Javafx completamente open source em 2 meses

Segue o link (open source inclusive para os ports ios e android)

se realmente acontecer a portabilidade do FX para o android e ios alguns sonhos serão realizados.

openJFX e openJDK para android e ios, é tudo que muitos esperavam inclusive eu. Daqui a 2 meses teremos novidades.

Maravilha !!!

j-menezes já pensou que beleza desenvolver javaFX para rodar no IOS e no Android ?? seria muito muito legal. Aguardo novidades anciosamente

Só aí que o lema “Compile once, run anywhere” vai começar a fazer sentido…

Android e iOS? Agora sim vou cair em cima do JavaFX, que já estava nos meus planos.

só no aguardo

olha so aguardando ,rs

open jfx e open jdk no ios?

não acho que vá ver isso na app store…

HAHAHAHA

Valeu a pena ter aprendido javaFX.
Tomem Essa Conformistas auhauhauhauahua;

Agora estou feliz :stuck_out_tongue:

Isso é uma piada com certeza. Para que portar uma api como jfx para uma plataforma como o android que já possui tudo que a jfx possui e mais. Tudo com alto nível de maturidade!?

O que eles precisam fazer é desenvolver sua própria plataforma embarcando o jfx em algum kernel que funcione em processadores arms etc… Isso já está sendo feito.
Agora se a Oracle focar no android é pena, porque aí o jfx morre de vez.

E outra coisa, jfx ficou opensource muito tarde. Todas as plataformas usam qt para interfaces ricas, inclusive ubuntu (tv, phone e desktop), blackberry e 90% das existentes no mercado.

[quote=maior_abandonado]open jfx e open jdk no ios?

não acho que vá ver isso na app store…
[/quote]

Esse texto é uma falácia danada. Não tem como dar credibilidade nisso. A apple não precisa desse tipo de api porque eles já possuem a deles que é muito melhor inclusive.

Rapaz, isso não existe. Trabalho com sistemas embarcados já tem mais de 7 anos e o java nunca garantiu isso. Quando o android surgiu quebrou as pernas da Oracle e sabe porquê?

1. A google criou uma plataforma completa com o android(kernel e linguagem) O que faz os fabricantes de eletrodomésticos(tv, media centers, câmeras etc…) correrem para ele.
  2. Android é uma plataforma que suporta várias apis para jogos, multimedia, sensores, etc… coisa que a Oracle nunca quis fazer a java extender para isso.

Como se a Oracle tivesse criado o Java há décadas :lol: :lol: :lol: :lol:
Java era da Sun, amigão.

Hoje já é possível fazer código pra iOS com Python e diversas outras linguagens, até mesmo Delphi. Por que não com JFX?

Pelo visto a Oracle está fazendo de tudo pra se livrar da bomba que é java no cliente, e o mais rápido possível. LOL

Como se a Oracle tivesse criado o Java há décadas :lol: :lol: :lol: :lol:
Java era da Sun, amigão.

Hoje já é possível fazer código pra iOS com Python e diversas outras linguagens, até mesmo Delphi. Por que não com JFX?[/quote]

Porque o java fx foi criado para seu uma plataforma, além de que a Apple possui a dela que é muito melhor.
Além do mais a quantidade de projetos úteis que a Oracle cancelou quebrou o java em mais alguns anos de atraso. Me cite um avanço que a linguagem teve com a sua versão 7?

Ou melhor, a sua versão mais nova, a 8?

Esses recursos já existem em diversas ferramentas, o que torna o java tão obsoleto quanto você “amigão”, que está mais por fora que bunda de índio no mundo da tecnologia.

:smiley:

Tenho uma outra pergunta para você. Qual a vantagem de usar javafx em uma plataforma completa como android?

A Oracle irá disponibilizar o código-fonte das implementações do JavaFX para Android e também para iOS.

Isto está nos planos e já foi anunciado.

[quote=brunoborges]A Oracle irá disponibilizar o código-fonte das implementações do JavaFX para Android e também para iOS.

Isto está nos planos e já foi anunciado.[/quote]

Foi, mas não tem mais utilidade. O android faz melhor o que o javafx se propõe a fazer. Sensores, animações, gráficos 3d.
Qual a vantagem do javafx no android?

Fiquei curioso, cite alguns ‘projetos úteis’ que a Oracle cancelou que ‘quebraram o java’. O JavaFX script, por exemplo?

[quote]Me cite[sic] um avanço que a linguagem teve com a sua versão 7?
[/quote]
Você queria que ela continuasse estacionada no Java 6, que não avançou sobre o Java 5? Qualquer coisa positiva é maior que zero, pelo menos quando eu estudava matemática era assim. :lol: :lol:
Não estou comparando o Java com a plataforma do Google ou da Apple, mas com as versões anteriores dele mesmo. Java tem de evoluir se quiser continuar no mercado, e depois de 3 anos de atraso, saiu versão nova com recursos que lhe faltavam. Isso é fato, quer goste ou não.

Pra mim, só o invoked dynamics e a nova API de I/O já valeram o Java 7 e com o JavaEE7 usando HTML5 vai ser show de bola, fora recursos simples que era uma vergonha o Java não suportar até hoje, como o switch com strings, try com multicatch. Usar aceleração de hardware no Linux, me ajudou demais. E o suporte a multitouch também é um recurso útil e já existia nos concorrentes, o Java precisava avançar nisso e conseguiu.

Closures que o povo tanto chorava? Classes pra manipular data e dinheiro? Sensores? Pegar recursos do jRockit e implementar na OpenJDK que é GPL?

Novamente, goste ou não o Java está tirando o atraso em relação às outras linguagens. Estava parado no tempo enquanto os outros avançou, agora está avançando também. Vai demorar um pouco até alcançar a concorrência, que não está parada esperando. Mas se os avanços atuais não lhe atendem, ninguém é obrigado a programar em Java, existem dezenas de boas opções no mercado. Só não pode é ficar de mimimi reclamando porque o mercado sorri pra quem age e faz e não pra quem fica de mimimi.

Certo, amigão? :lol:

[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Além do mais a quantidade de projetos úteis que a Oracle cancelou quebrou o java em mais alguns anos de atraso.
[/quote]

Fiquei curioso, cite alguns ‘projetos úteis’ que a Oracle cancelou que ‘quebraram o java’. O JavaFX script, por exemplo?

[quote]Me cite[sic] um avanço que a linguagem teve com a sua versão 7?
[/quote]
Você queria que ela continuasse estacionada no Java 6, que não avançou sobre o Java 5? Qualquer coisa positiva é maior que zero, pelo menos quando eu estudava matemática era assim. :lol: :lol:
Não estou comparando o Java com a plataforma do Google ou da Apple, mas com as versões anteriores dele mesmo. Java tem de evoluir se quiser continuar no mercado, e depois de 3 anos de atraso, saiu versão nova com recursos que lhe faltavam. Isso é fato, quer goste ou não.

Pra mim, só o invoked dynamics e a nova API de I/O já valeram o Java 7 e com o JavaEE7 usando HTML5 vai ser show de bola, fora recursos simples que era uma vergonha o Java não suportar até hoje, como o switch com strings, try com multicatch. Usar aceleração de hardware no Linux, me ajudou demais. E o suporte a multitouch também é um recurso útil e já existia nos concorrentes, o Java precisava avançar nisso e conseguiu.

Closures que o povo tanto chorava? Classes pra manipular data e dinheiro? Sensores? Pegar recursos do jRockit e implementar na OpenJDK que é GPL?

Novamente, goste ou não o Java está tirando o atraso em relação às outras linguagens. Estava parado no tempo enquanto os outros avançou, agora está avançando também. Vai demorar um pouco até alcançar a concorrência, que não está parada esperando. Mas se os avanços atuais não lhe atendem, ninguém é obrigado a programar em Java, existem dezenas de boas opções no mercado. Só não pode é ficar de mimimi reclamando porque o mercado sorri pra quem age e faz e não pra quem fica de mimimi.

Certo, amigão? :lol:

[/quote]

1. Open Solaris, Sunspot, JMF, JAI e mais um monte de coisas que java deveria ter e não tem a dezenas de anos. Se não fosse uma comunidade atrás disso(comunidade de usuários) você não teria nem uma api para comunicação serial.

Escreveu um monte de coisas mas não disse absolutamente nada “amigão”. Sensores, closures etc… a grande maioria das ferramentas já possuem.
Java ainda está parado no tempo e enquanto você continua a morder a bunda da Oracle fica atrasado como ela. E continua a escrever esse monte de besteiras no fórum.