Javafx completamente open source em 2 meses

[quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Além do mais a quantidade de projetos úteis que a Oracle cancelou quebrou o java em mais alguns anos de atraso.
[/quote]

Fiquei curioso, cite alguns ‘projetos úteis’ que a Oracle cancelou que ‘quebraram o java’. O JavaFX script, por exemplo?

[quote]Me cite[sic] um avanço que a linguagem teve com a sua versão 7?
[/quote]
Você queria que ela continuasse estacionada no Java 6, que não avançou sobre o Java 5? Qualquer coisa positiva é maior que zero, pelo menos quando eu estudava matemática era assim. :lol: :lol:
Não estou comparando o Java com a plataforma do Google ou da Apple, mas com as versões anteriores dele mesmo. Java tem de evoluir se quiser continuar no mercado, e depois de 3 anos de atraso, saiu versão nova com recursos que lhe faltavam. Isso é fato, quer goste ou não.

Pra mim, só o invoked dynamics e a nova API de I/O já valeram o Java 7 e com o JavaEE7 usando HTML5 vai ser show de bola, fora recursos simples que era uma vergonha o Java não suportar até hoje, como o switch com strings, try com multicatch. Usar aceleração de hardware no Linux, me ajudou demais. E o suporte a multitouch também é um recurso útil e já existia nos concorrentes, o Java precisava avançar nisso e conseguiu.

Closures que o povo tanto chorava? Classes pra manipular data e dinheiro? Sensores? Pegar recursos do jRockit e implementar na OpenJDK que é GPL?

Novamente, goste ou não o Java está tirando o atraso em relação às outras linguagens. Estava parado no tempo enquanto os outros avançou, agora está avançando também. Vai demorar um pouco até alcançar a concorrência, que não está parada esperando. Mas se os avanços atuais não lhe atendem, ninguém é obrigado a programar em Java, existem dezenas de boas opções no mercado. Só não pode é ficar de mimimi reclamando porque o mercado sorri pra quem age e faz e não pra quem fica de mimimi.

Certo, amigão? :lol:

[/quote]

1. Open Solaris, Sunspot, JMF, JAI e mais um monte de coisas que java deveria ter e não tem a dezenas de anos. Se não fosse uma comunidade atrás disso(comunidade de usuários) você não teria nem uma api para comunicação serial.

Escreveu um monte de coisas mas não disse absolutamente nada “amigão”. Sensores, closures etc… a grande maioria das ferramentas já possuem.
Java ainda está parado no tempo e enquanto você continua a morder a bunda da Oracle fica atrasado como ela. E continua a escrever esse monte de besteiras no fórum.[/quote]

Desulpe mas Open Solaris e Sunspot não me parecem ser pontos criticos de cancelamento quanto a evolução do java, mas sim de produtos da sun, quanto ao JMF e JAI eles já estavam parados com a sun, com a oracle o jmf está sendo substituido por funcionalidades do javafx, quanto ao JAI deverá ser integrado ao javafx também como tem acontecido com o javafx 3d, https://wikis.oracle.com/display/OpenJDK/3D+Features

[quote=nofan][quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Além do mais a quantidade de projetos úteis que a Oracle cancelou quebrou o java em mais alguns anos de atraso.
[/quote]

Fiquei curioso, cite alguns ‘projetos úteis’ que a Oracle cancelou que ‘quebraram o java’. O JavaFX script, por exemplo?

[/quote]
Você queria que ela continuasse estacionada no Java 6, que não avançou sobre o Java 5? Qualquer coisa positiva é maior que zero, pelo menos quando eu estudava matemática era assim. :lol: :lol:
Não estou comparando o Java com a plataforma do Google ou da Apple, mas com as versões anteriores dele mesmo. Java tem de evoluir se quiser continuar no mercado, e depois de 3 anos de atraso, saiu versão nova com recursos que lhe faltavam. Isso é fato, quer goste ou não.

Pra mim, só o invoked dynamics e a nova API de I/O já valeram o Java 7 e com o JavaEE7 usando HTML5 vai ser show de bola, fora recursos simples que era uma vergonha o Java não suportar até hoje, como o switch com strings, try com multicatch. Usar aceleração de hardware no Linux, me ajudou demais. E o suporte a multitouch também é um recurso útil e já existia nos concorrentes, o Java precisava avançar nisso e conseguiu.

Closures que o povo tanto chorava? Classes pra manipular data e dinheiro? Sensores? Pegar recursos do jRockit e implementar na OpenJDK que é GPL?

Novamente, goste ou não o Java está tirando o atraso em relação às outras linguagens. Estava parado no tempo enquanto os outros avançou, agora está avançando também. Vai demorar um pouco até alcançar a concorrência, que não está parada esperando. Mas se os avanços atuais não lhe atendem, ninguém é obrigado a programar em Java, existem dezenas de boas opções no mercado. Só não pode é ficar de mimimi reclamando porque o mercado sorri pra quem age e faz e não pra quem fica de mimimi.

[/quote]

1. Open Solaris, Sunspot, JMF, JAI e mais um monte de coisas que java deveria ter e não tem a dezenas de anos. Se não fosse uma comunidade atrás disso(comunidade de usuários) você não teria nem uma api para comunicação serial.

Escreveu um monte de coisas mas não disse absolutamente nada “amigão”. Sensores, closures etc… a grande maioria das ferramentas já possuem.
Java ainda está parado no tempo e enquanto você continua a morder a bunda da Oracle fica atrasado como ela. E continua a escrever esse monte de besteiras no fórum.[/quote]

Desulpe mas Open Solaris e Sunspot não me parecem ser pontos criticos de cancelamento quanto a evolução do java, mas sim de produtos da sun, quanto ao JMF e JAI eles já estavam parados com a sun, com a oracle o jmf está sendo substituido por funcionalidades do javafx, quanto ao JAI deverá ser integrado ao javafx também como tem acontecido com o javafx 3d, https://wikis.oracle.com/display/OpenJDK/3D+Features[/quote]

JAI integrado ao javafx 3d? Como? Ela é uma api de processamento de imagens.
E JMF é uma api de captura. A jfx não faz isso e nem a oracle tem a intenção de implementar isso nela.

Open solaris é um sistema com uma infraesrtutura toda criada com java, e o Sunspot nem se fala: Um micro que roda java.

O tempo passou e as tecnologias se desenvolveram.

O próprio chrome já faz captura de imagens com câmera. Então porque me preocupar com javafx? Use uma chrome app.

A maioria das plataformas supre o que a java não faz. Logo cada vez mais não existe sentido em correr atras com java. Esse é o meu ponto em relação a jfx e android. É algo que simplesmente não tem utilidade.

O java estava parado com a sun e a oracle não soube aproveitar também.

heeheh
Citou projetos que a Sun já tinha abandonado. :lol: :lol:

No mais, já havia respondido nos posts lá atrás, não adianta repetir, basta te recomendar uma nova leitura, dessa vez com um pouco mais de atenção. :wink:

Se bem que estou discutindo com o cara que recomendou como solução simples pra exibir vídeos em html5 ter CINCO (!!) cópias de cada vídeo, cada uma em um formato pra ser possível qualquer navegador usar. hehehehehehFico imaginando um youtube da vida com essa ideia ‘jenial’.

[quote=marcosalex]heeheh
Citou projetos que a Sun já tinha abandonado. :lol: :lol:

No mais, já havia respondido nos posts lá atrás, não adianta repetir, basta te recomendar uma nova leitura, dessa vez com um pouco mais de atenção. :wink:

Se bem que estou discutindo com o cara que recomendou como solução simples pra exibir vídeos em html5 ter CINCO (!!) cópias de cada vídeo, cada uma em um formato pra ser possível qualquer navegador usar. hehehehehehFico imaginando um youtube da vida com essa ideia ‘jenial’.[/quote]

Não é nem uma discução porque você nem possui argumentos para isso.

Aquele código que você citou não carrega cinco tipos de vídeo, ele procura por cinco tipos de “codecs” no sistema operacional. Isso prova como você diz coisas sem saber como elas funcionam primeiro.

São projetos que a sun “e” a oracle deixaram abandonados. Não somente a sun. A Oracle caiu para dispositivos móveis e não adianta você tapar o sol com a peneira. Lembro-me até hoje dos seus posts criticando a google com o android pelo susposto “plágio”. Você engoliu bem aqueles posts quando ficou sabendo que o código fonte da dalvik possuia 9 linhas parecidas.

Agora para o seu saber o youtube já funciona assim com html5. Uso o firefox no ubuntu sem nenhum suporte a flash. O flash foi deixado de lado e os sistemas linux nem mantém mais essa coisa. O flash é atrasado como você.

Não briguem. Também não tenho bons olhos para soluções alternativas ao que já dá muito certo, mas é mais uma “promessa” portável, apesar de já conhecermos esse filme, vamos só acompanhar, experimentar e deixar o mercado responder. O importante é não se precipitar, quem vai dizer o que vai ser mais certo em cada caso é o mercado.

Julio e Marcos.
Já falei isso uma vez e vou falar de novo.

Vocês são duas pessoas que pelo menos aparentam ser extremamente competentes e que conhecem muito de computação, além de estarem antenados a muitas coisas, mas acredito que todo esse conhecimento seria muito melhor aproveitado se fosse canalizado para ajudar nos fóruns de dúvidas e não somente no off-topic. Tudo que o Julio fala o Marcos vem retrucar. Coisa chata isso! Discutir é uma coisa, agora ficar brigando pra ver quem tem o pinto maior já ta incomodando. Briguem via MP, pode ser? Vamos evitar esse tipo de comportamento.

[]'s

Alguem aqui sabe dizer como seria esta “implementação” do javafx para android? Digo, como é que isto vai rodar no android?? O Android tem a dalvik que roda bytecode dalvik claro, eae? Onde o javafx se encaixa?
Ou seria apenas o dialeto javafx, que seria entao compilado para bytecode dalvik, assim como é feito com outras linguagens como Scala, Ruby e etc, que a galera usa pra programar Android?

Porque penso que se for pra usar realmente toda a “plataforma” javafx, aceleração de hardware, 3D e etc, teria que ser algo a nivel de SO, e neste caso, ou teriamos uma custom ROM, ou o Google teria que simplesmente chegar, pegar todo o ecosistema do android que ja esta pronto e funcional e dizer que agora vão implementar suporte nativo a javafx, algo que realmente não vejo acontecer.

[quote=juliocbq][quote=nofan][quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
[/quote]

[/quote]

[/quote]

Desulpe mas Open Solaris e Sunspot não me parecem ser pontos criticos de cancelamento quanto a evolução do java, mas sim de produtos da sun, quanto ao JMF e JAI eles já estavam parados com a sun, com a oracle o jmf está sendo substituido por funcionalidades do javafx, quanto ao JAI deverá ser integrado ao javafx também como tem acontecido com o javafx 3d, https://wikis.oracle.com/display/OpenJDK/3D+Features[/quote]

JAI integrado ao javafx 3d? Como? Ela é uma api de processamento de imagens.
E JMF é uma api de captura. A jfx não faz isso e nem a oracle tem a intenção de implementar isso nela.

Open solaris é um sistema com uma infraesrtutura toda criada com java, e o Sunspot nem se fala: Um micro que roda java.

O tempo passou e as tecnologias se desenvolveram.

O próprio chrome já faz captura de imagens com câmera. Então porque me preocupar com javafx? Use uma chrome app.

A maioria das plataformas supre o que a java não faz. Logo cada vez mais não existe sentido em correr atras com java. Esse é o meu ponto em relação a jfx e android. É algo que simplesmente não tem utilidade.

O java estava parado com a sun e a oracle não soube aproveitar também.[/quote]

Não disse que seria integrado ao javafx 3d… se ler com menos pressa percebe que disse a exemplo do javafx 3d, tentei dizer que a oracle está tentando reviver esses projetos dentro do javafx que permite um retrabalho melhor nessas apis!

Essa captura de imagem não é uma chrome app… é um recurso do html5 getUserMedia!

[quote=nofan]
Não disse que seria integrado ao javafx 3d… se ler com menos pressa percebe que disse a exemplo do javafx 3d, tentei dizer que a oracle está tentando reviver esses projetos dentro do javafx que permite um retrabalho melhor nessas apis! [/quote]

Rapaz, o jfx é uma ótima coisa que fizeram e disso eu não discuto. Mas é útil para desktops e se embarcado num linux para dispositivos móveis. Esse kernel te dá suporte para sensores, e tudo mais que um arm em um power pc ou coisa parecida pode te oferecer.

A oracle não se interessa no mercado de jogos nem de dispositivos embarcados. Foi nessa que o android ganhou força quando surgiu e quebrou “literalmente” as pernas dessa mesma empresa quando ofereceu um sistema operacional completo ao invés de apenas uma máquina virtual ou real(como sunspot).
Todas essas apis citadas são importantes para uma plataforma bem consolidada. Imaginou usar software de terceiros para escrever em uma porta serial!? E tem gente que tem coragem de dizer que a Oracle avança com o java.

Esse mercado foi perdido porque agora a maioria das plataformas que surgiram(e surgem tizen, bada… até mesmo com o google chrome e suas webapps) como os firefox, android, ubuntu touch(todos usando html5) oferecem uma solução mais madura que o javafx que só daqui algumas semanas vai se tornar “opensource”!? Duuhhh

É brincadeira a oracle tentar jogar o jfx como apenas uma api para o android. Chega a ser ridículo.

O jfx precisa de uma plataforma própria. Um kernel próprio para se tornar uma solução real tanto para desktop quanto dispositivos mais limitados.

[quote=maior_abandonado]open jfx e open jdk no ios?

não acho que vá ver isso na app store…
[/quote]Ele tratou desse ponto: