[quote=juliocbq][quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Além do mais a quantidade de projetos úteis que a Oracle cancelou quebrou o java em mais alguns anos de atraso.
[/quote]
Fiquei curioso, cite alguns ‘projetos úteis’ que a Oracle cancelou que ‘quebraram o java’. O JavaFX script, por exemplo?
[quote]Me cite[sic] um avanço que a linguagem teve com a sua versão 7?
[/quote]
Você queria que ela continuasse estacionada no Java 6, que não avançou sobre o Java 5? Qualquer coisa positiva é maior que zero, pelo menos quando eu estudava matemática era assim. :lol: :lol:
Não estou comparando o Java com a plataforma do Google ou da Apple, mas com as versões anteriores dele mesmo. Java tem de evoluir se quiser continuar no mercado, e depois de 3 anos de atraso, saiu versão nova com recursos que lhe faltavam. Isso é fato, quer goste ou não.
Pra mim, só o invoked dynamics e a nova API de I/O já valeram o Java 7 e com o JavaEE7 usando HTML5 vai ser show de bola, fora recursos simples que era uma vergonha o Java não suportar até hoje, como o switch com strings, try com multicatch. Usar aceleração de hardware no Linux, me ajudou demais. E o suporte a multitouch também é um recurso útil e já existia nos concorrentes, o Java precisava avançar nisso e conseguiu.
Closures que o povo tanto chorava? Classes pra manipular data e dinheiro? Sensores? Pegar recursos do jRockit e implementar na OpenJDK que é GPL?
Novamente, goste ou não o Java está tirando o atraso em relação às outras linguagens. Estava parado no tempo enquanto os outros avançou, agora está avançando também. Vai demorar um pouco até alcançar a concorrência, que não está parada esperando. Mas se os avanços atuais não lhe atendem, ninguém é obrigado a programar em Java, existem dezenas de boas opções no mercado. Só não pode é ficar de mimimi reclamando porque o mercado sorri pra quem age e faz e não pra quem fica de mimimi.
Certo, amigão? :lol:
[/quote]
- Open Solaris, Sunspot, JMF, JAI e mais um monte de coisas que java deveria ter e não tem a dezenas de anos. Se não fosse uma comunidade atrás disso(comunidade de usuários) você não teria nem uma api para comunicação serial.
Escreveu um monte de coisas mas não disse absolutamente nada “amigão”. Sensores, closures etc… a grande maioria das ferramentas já possuem.
Java ainda está parado no tempo e enquanto você continua a morder a bunda da Oracle fica atrasado como ela. E continua a escrever esse monte de besteiras no fórum.[/quote]
Desulpe mas Open Solaris e Sunspot não me parecem ser pontos criticos de cancelamento quanto a evolução do java, mas sim de produtos da sun, quanto ao JMF e JAI eles já estavam parados com a sun, com a oracle o jmf está sendo substituido por funcionalidades do javafx, quanto ao JAI deverá ser integrado ao javafx também como tem acontecido com o javafx 3d, https://wikis.oracle.com/display/OpenJDK/3D+Features