Pelo que eu já experimentei aqui pode sim apesar da idéia não ser essa. Você ganha em produtividade porque a arquitetura é muito superior a do swing, pois os widgets do fx são thread safe.
Em máquinas com gpu por exemplo 70% do processamento e carga de memória cai para placa de vídeo. Aquele exemplo ensemble ocupa 160 Mb em um pc com uma aceleradora, enquanto ocupa uns 450Mb em uma máquina sem uma.
A vantagem para mim é a aceleração. Dá para exibir vídeo ali sem ter dor de cabeça de usar jni para criar uma superfície do d3d em cima do swing, já que o fx já fez isso atraz dos panos.
Isso. Vai virar parte do jdk. Dizem que vão manter os widgets do swing, mas como o fx vai estar tão bom que ninguém vai usá-lo.[/quote]
Essa plataforma fica mais empolgante a cada dia que passa
Aproveitando o tópico, eu já pesquisei em diversos sites e ainda não consegui decidir o que devo usar para programação para desktop.
Eu tenho um conhecimento básico de java swing, já fiz algumas telas e pequenos projetos na faculdade. Agora eu vou começar a trabalhar em cima do meu tcc, e ainda estou indeciso entre o java swing e o fx.
Alguém de vocês que tenha experiência em ambos sabem me dizer qual devo usar profissionalmente? Continuo no swing ou acham que o futuro é o FX?
[quote=ricksouto]Aproveitando o tópico, eu já pesquisei em diversos sites e ainda não consegui decidir o que devo usar para programação para desktop.
Eu tenho um conhecimento básico de java swing, já fiz algumas telas e pequenos projetos na faculdade. Agora eu vou começar a trabalhar em cima do meu tcc, e ainda estou indeciso entre o java swing e o fx.
Alguém de vocês que tenha experiência em ambos sabem me dizer qual devo usar profissionalmente? Continuo no swing ou acham que o futuro é o FX?[/quote]
Existem bem mais empresas usando Swing que JavaFX. Se for escolher algo que pretenda usar profissionalmente depois ainda é Swing. Sim, o futuro é JavaFX, mas ninguém pode dizer quando isso irá acontecer… tudo depende de como o projeto irá seguir.