JavaFX 2.0

[quote=Adelar][quote=Polverini]uma pergunta !

tem como integrar JavaFX e JSF ?[/quote]
Já tinha visto integração na forma anterior, mas JavaFX 2.0 não sei se é possível. Da forma que está agora isto é mais ou menos como integrar Swing com JSF.[/quote]

Você pode usar o plugin do jfx num componente composto jsf, como um flash mesmo.

[quote=juliocbq][quote=Adelar][quote=Polverini]uma pergunta !

Já tinha visto integração na forma anterior, mas JavaFX 2.0 não sei se é possível. Da forma que está agora isto é mais ou menos como integrar Swing com JSF.[/quote]

Você pode usar o plugin do jfx num componente composto jsf, como um flash mesmo.[/quote]

hmmm, na versão 1.3 era usado o script certo, que agora foi retirado ?

Quanto a integração Fx e Swing, no meu jogo de damas eu coloquei um JOptionPane no meio, quando ele aparece pela primeira vez causa uma lentidão gigante, alguem reparou algo assim ?

[quote=Polverini][quote=juliocbq][quote=Adelar][quote=Polverini]uma pergunta !

Você pode usar o plugin do jfx num componente composto jsf, como um flash mesmo.[/quote]

hmmm, na versão 1.3 era usado o script certo, que agora foi retirado ?

Quanto a integração Fx e Swing, no meu jogo de damas eu coloquei um JOptionPane no meio, quando ele aparece pela primeira vez causa uma lentidão gigante, alguem reparou algo assim ?
[/quote]

em casa tenho um pc com gpu 9400. Ele fica legal com aceleração, mas ainda come muitos recursos. Ainda tem que polir bastante o fx. Mas isso é questão de tempo.

Esse tal de Java FX deveria gerar HTML5 desde o inicio

É um ponto interessante.

O que o JavaFX está se tornando? Qual o ponto?

Parece que está “dando tiro para todos os lados”.

Antes era um camada acima de JME/JSE para criar aplicações ricas para diversos dispositivos.

Mas do JavaFX original(F3) acredito que não tem mais nada.

Agora é replace para o Swing/AWT.

Gerar HTML5 é só mais uma dor de cabeça IMHO. Tem muita coisa a se pensar,

o FXML é baseado no XML do Pivot. Bem, não sei o que pensar…

Seria melhor se tivessemos primeiramente um toolkit gráfico funcionando 100% e depois sub-projetos para atingir esses objetivos do que um projeto gigante funcionando mais ou menos.

Não sei se é isso que acontece ou vai acontecer, mas quanto maior o projeto, maior a possibilidade de coisas sairem mais ou menos…

Ou seja, nem pensar em usar o FX2 em projetos sérios. Essa era uma grande dúvida minha. Eu até comecei a ficar um pouco empolgado com FX2, mas pelo visto, vai demorar um tempão para ficar bom para desenvolvimento de projetos sérios e enquanto isso não acontece… melhor utilizar o Netbeans Platform ou o Eclipse Platform.

porque?

Ou seja, nem pensar em usar o FX2 em projetos sérios. Essa era uma grande dúvida minha. Eu até comecei a ficar um pouco empolgado com FX2, mas pelo visto, vai demorar um tempão para ficar bom para desenvolvimento de projetos sérios e enquanto isso não acontece… melhor utilizar o Netbeans Platform ou o Eclipse Platform.[/quote]

eu já acho o contrário. Ficou bem robusto e fácil de usar. Em máquinas com gpu sua aplicação vai ter um desempenho alto.
O jfx não é uma tecnologia para ser usada apenas na web, ela vai trazer qualidade de software para a plataforma java em geral.

Ou seja, nem pensar em usar o FX2 em projetos sérios. Essa era uma grande dúvida minha. Eu até comecei a ficar um pouco empolgado com FX2, mas pelo visto, vai demorar um tempão para ficar bom para desenvolvimento de projetos sérios e enquanto isso não acontece… melhor utilizar o Netbeans Platform ou o Eclipse Platform.[/quote]

eu já acho o contrário. Ficou bem robusto e fácil de usar. Em máquinas com gpu sua aplicação vai ter um desempenho alto.
O jfx não é uma tecnologia para ser usada apenas na web, ela vai trazer qualidade de software para a plataforma java em geral.[/quote]

Também concordo. Acredito também que vai melhorar é muito o desenvolvimento de aplicações desktop em Java

Acho que o FX é uma boa opção para quem desenvolve aplicações para desktop, simplesmente muito prática, chega a dispensar o uso de dnd para criação de GUI (arrasta e joga)

p/s: To usando no meu TCC

Trabalho há mais ou menos 10 anos na área.
90% dos sistemas de informação tem o requisito de serem rápidos para desenvolver, alguns podem ser web outros desktop, hoje em dia todos podem ser web, por que não?

A questão é que, pelo pouco conhecimento que tenho, é simples ao invés de renderizar nativamente atraves de um plugin, renderizar os componentes num containter html5

Teriamos então, uma maneira rápida de desenvolver para web/desktop/mobile, sem ter que reaprender 200 frameworks diferentes e sublinguagens.

Sou analista de sistemas e desenvolvedor de sistemas, boa parte dos trabalhos que tenho que fazer são campos texto, botões, checkboxes, organizar informação.
As vezes eu me pego estudando javascript, css, html
pra que? eu não deveria ter que aprender isso, deveria me preocupar com pedidos, notas fiscais, estoques, esse tipo de coisas

O jfx não é uma tecnologia para ser usada apenas na web, ela vai trazer qualidade de software para a plataforma java em geral.[/quote]

Ok, na verdade me baseei pelo fato de vc ter experimentado com a gpu e ter notado que ainda está comendo muitos recursos. Que o jfx é uma tecnologia que traz grandes benefícios para a plataforma, isso é claro.
É bem viável para desenvolvedores que atuam no ramo desktop sim (como eu), mas a minha dúvida ainda continua sendo com o desempenho de grandes aplicações feitas com jfx.

Tirando alguns Bug (muitos na verdade), eu gostei da primeira versão real do jfx, o unico ponto fraco para mim foi não vir de cara dois componentes tipo um JFormattedTextField (mascaras e numero e formatos) , e um JDialog/JOpitionPane nativo do jfx (não um Stage secundario).

Ps.: quanto a lentidao na primeira JOptionPane, é que na primeira vez que vc executa um componente Swing, ele da toda a carga de Swing/Awt.

[quote=Rafael Rossignol]Trabalho há mais ou menos 10 anos na área.
90% dos sistemas de informação tem o requisito de serem rápidos para desenvolver, alguns podem ser web outros desktop, hoje em dia todos podem ser web, por que não?

A questão é que, pelo pouco conhecimento que tenho, é simples ao invés de renderizar nativamente atraves de um plugin, renderizar os componentes num containter html5

Teriamos então, uma maneira rápida de desenvolver para web/desktop/mobile, sem ter que reaprender 200 frameworks diferentes e sublinguagens.

Sou analista de sistemas e desenvolvedor de sistemas, boa parte dos trabalhos que tenho que fazer são campos texto, botões, checkboxes, organizar informação.
As vezes eu me pego estudando javascript, css, html
pra que? eu não deveria ter que aprender isso, deveria me preocupar com pedidos, notas fiscais, estoques, esse tipo de coisas
[/quote]

Se você soltar somente html5 você já perdeu o desktop e o móvel e outros nichos do mercado. Nesse ponto eu acabei concordando com a oracle por ela ter criado uma camada multimedia ao invés de uma simples api de alto nível.

não coloque palavras na minha boca
Eu disse que devia soltar html5 desde o começo, e não deixar de fazer o resto.
Do mesmo jeito q o inkscape salva em PDF, SVG, EMF e outros formatos
o java fx poderia trabalhar com html5, android, ios, desktop, etc…
Simples assim

[quote=Rafael Rossignol]não coloque palavras na minha boca
Simples assim[/quote]
Outra coisa é o tempo que vai demorar para sair a versão para linux.

[quote=Rafael Rossignol]não coloque palavras na minha boca
Simples assim[/quote]

não estou colocando palavras não. Só estou dizendo que javafx é uma plataforma e não uma api. Ele não precisa gerar html5 porque a superfície de desenho trabalha diretamente na placa de vídeo. E não irá trabalhar com o android nunca. Se você parar para analizar a situação entre a Oracle e a Google vai perceber.

Mas pensando aqui eu entendi o que você quis dizer. Você quer uma maneira de salvar os vetores em um arquivo. Acho que ele já faz isso no formato svg(que é universal).

Ops. :roll:
DUPLICADO.

Sem dúvida, foi uma das maiores novidades do evento. Voces acham que ele pode substituir o Swing pra aplicações desktop?

Talvez em alguns anos se continuar assim. Mas tudo depende de como a Oracle vai seguir o projeto. Os dois principais impactantes hoje ao meu ver são a licença e as plataformas disponíveis.