JavaFX 2.0

Liberada a versão 2.0 do JavaFX. A partir desta versão aplicações JavaFX podem ser criadas completamente em Java, aproveitando o conhecimento já adquirido na plataforma.

Foram incluídos diversos componentes, dentre eles o WebView, que permite embutir conteúdo Web em aplicações JavaFX. Além disto é possível desenvolver UIs usando a FXML (uma variação de XML para definição de interfaces com o usuário).

Também houveram diversas atualizações da documentação.

Importante: Muitas características do JavaFX 2.0 são incompatíveis com o JavaFX 1.3. Então se estiver desenvolvendo uma nova aplicação o aconselhável é que já inicie com JavaFX 2.0.

Mais detalhes em: http://blogs.oracle.com/thejavatutorials/entry/javafx_2_0_released

Download em: http://download.oracle.com/javafx/

boa notícia

Muito legal a notícia, e a documentação ficou interessante.

Estou acompanhando do javafx2 desde que foi liberado para os desenvolvedores, e para uma versao inicial esta realmente bom. Só senti falta de um componente para formatos e mascaras tipo JFormattedTextField. o mesmo foi classificado para a proxima versao.

eu gostei muito do javafx to fazendo um joguinho de damas nele e é muito pratico (beta 42) !

ed: Legal o link do netbeans 7.1 beta estava aguardando anciosamente por ele (integração com javaFX)

Muito legal. A documentação está ótima.
Será que vale a pena começar um projeto com JavaFX agora?

Notícia muito boa. Talvez agora eu migre do Flex. Vamos ver…

Parece legal, pena que ainda não tenha versão para linux.

Tem problemas com path e espaços no win 7. Para quem pegou o problema unable to load jfx runtime, instale em uma pasta sem espaços.

Bem que poderia ter a lista de todos os componentes tal como exemplos de uso. Ainda não achei e faz falta.

Como ficou aquela historia de se usar qualquer linguagem nele?
Lembro de ter ouvido algo!

[quote=fredferrao]Como ficou aquela historia de se usar qualquer linguagem nele?
Lembro de ter ouvido algo![/quote]

Tem uns exemplos usando groovy e scala no site.

Bom dia,

Alguém sabe em que estado de evolução está o JavaFX Mobile ?

Pode se ler na web isto :

JavaFX Mobile é a evolução da plataforma SavaJe criado pela empresa de mesmo nome, adquirido pela Sun Microsystems, em abril de 2007.

JavaFX Mobile é capaz de rodar em vários sistemas operacionais móveis, incluindo o Android, Windows Mobile, e sistemas operacionais em tempo real ? será isso verdade ?

Cordialmente

GroovyFX e ScalaFX:

E tem essa apresentação:

[quote=JxtaNode]Bom dia,

Alguém sabe em que estado de evolução está o JavaFX Mobile ?

Pode se ler na web isto :

JavaFX Mobile é a evolução da plataforma SavaJe criado pela empresa de mesmo nome, adquirido pela Sun Microsystems, em abril de 2007.

JavaFX Mobile é capaz de rodar em vários sistemas operacionais móveis, incluindo o Android, Windows Mobile, e sistemas operacionais em tempo real ? será isso verdade ?

Cordialmente [/quote]

O novo JavaFX é só desktop. JavaFX mobile foi parado por enquanto…

hum legal, estou vendo esses links postado pelo jesuino …

bem otimo ! ehehe

abrxx

uma pergunta !

tem como integrar JavaFX e JSF ?

Uma pena que a versão pra linux está prevista apenas para o segundo semestre de 2012 :frowning:

[quote=Polverini]uma pergunta !

tem como integrar JavaFX e JSF ?[/quote]
Já tinha visto integração na forma anterior, mas JavaFX 2.0 não sei se é possível. Da forma que está agora isto é mais ou menos como integrar Swing com JSF.

Excelente notícia… Vou testar esta versão…