É quase automatico, basta se livrar dos preconceitos ( e isso é o mais dificil ) sobre OO e sobre programação que a gente acaba aprendendo em java ( mesmo sem perceber) e em pouco tempo tu vai passar a sofrer terrivelmente pra cada linha de código que tu precisar digitar em java. Infelizmente isso é comum pois apesar do mercado estar crescendo ( e nesses ultimos meses parece que ta aumentando bastante) na cidade(atrasada) onde eu morava era preciso trabalhar com java para não morrer de fome.
Reconheço que no inicio vi python com o pensamento totalmente voltado ao Java. Lembro de ter entrado na lista e no #python-br do freenode só pra entender se as pessoas que utilizavam realmente não entendiam nada de OO como eu tinha a impressão. Na verdade eu que não entendia a filosofia python. No começo meus códigos tinham get e set e tudo mais que sem um eclipse da vida passaria a eternidade digitando.
E por isso a falta de uma IDE como eclipse( que tmb pode ser utilizada para python) era algo que tmb sentia. Depois de começar a entender como devemos programar em python, a gente percebe pq qualquer editor de texto é suficiente. IDE é de fato algo totalmente desnecessário. Existe até netbeans p/ python, mas eu não troco nem 30 netbeans e 10 eclipse por 1 emacs.
[quote=immortalSoul][quote]
Cara… eu te entendo… antigamente eu tbm “DEFENDIA O TERRITORIO” de tecnologia que eu eu gostasse e usasse… Hoje mudei radicalmente meu pensamento e encaro o que pintar… Nunca estudei Python e pra ser sincero, nao conheco… Ele serve para ambientes Corporativos ???
Quero estudar pra valer uma nova Tecnologia… to Propicio a investir de vez em .NET… mas quem sabe ??
[/quote]
É quase automatico, basta se livrar dos preconceitos ( e isso é o mais dificil ) sobre OO e sobre programação que a gente acaba aprendendo em java ( mesmo sem perceber) e em pouco tempo tu vai passar a sofrer terrivelmente pra cada linha de código que tu precisar digitar em java. Infelizmente isso é comum pois apesar do mercado estar crescendo ( e nesses ultimos meses parece que ta aumentando bastante) na cidade(atrasada) onde eu morava era preciso trabalhar com java para não morrer de fome.
Reconheço que no inicio vi python com o pensamento totalmente voltado ao Java. Lembro de ter entrado na lista e no #python-br do freenode só pra entender se as pessoas que utilizavam realmente não entendiam nada de OO como eu tinha a impressão. Na verdade eu que não entendia a filosofia python. No começo meus códigos tinham get e set e tudo mais que sem um eclipse da vida passaria a eternidade digitando.
E por isso a falta de uma IDE como eclipse( que tmb pode ser utilizada para python) era algo que tmb sentia. Depois de começar a entender como devemos programar em python, a gente percebe pq qualquer editor de texto é suficiente. IDE é de fato algo totalmente desnecessário. Existe até netbeans p/ python, mas eu não troco nem 30 netbeans e 10 eclipse por 1 emacs.[/quote]
Vc está num fórum de Java falando mal de Java?
Isso é no mínimo estranho…
[quote=j0nny]
Isso é no mínimo estranho…[/quote]
Qual o problema em falar mal quando algo que não esta bom?
Não me cadastrei recentemente neste forum somente para falar mal do java, pode verificar em meu perfil. Vejo este forum desde a epoca do portal java.
Reativei minha conta por causa deste tópico, e talvez para falar mal do java se for necessário, mas isso é diferente.
Estranho é tratar essas tecnologias como se fossem ferramenta dos deuses. É quase um blasfemia dizer que o javabeans cometeu um grande erro com a história do GET e SET, mesmo quando isso ta mais do que na cara. Python, apesar de ser superior ao java em vários aspectos, também tem seus problemas. Espero que um dia sejam superados também e venham outras linguagens melhores para cada necessidade.
[quote=immortalSoul][quote=j0nny]
Não me cadastrei recentemente neste forum somente para falar mal do java, pode verificar em meu perfil. Vejo este forum desde a epoca do portal java.
Reativei minha conta por causa deste tópico, e talvez para falar mal do java se for necessário, mas isso é diferente.
Estranho é tratar essas tecnologias como se fossem ferramenta dos deuses. É quase um blasfemia dizer que o javabeans cometeu um grande erro com a história do GET e SET, mesmo quando isso ta mais do que na cara. Python, apesar de ser superior ao java em vários aspectos, também tem seus problemas. Espero que um dia sejam superados também e venham outras linguagens melhores para cada necessidade.[/quote]
É isso que me refiro, não tente fazer do Python a solução de todos os problemas e a melhor das linguagens e o Java uma m…
Cada um tem seu mercado, Ruby é bom, Python é bom, Groovy é bom, depende de quem usa e pra que é usado.
[quote=j0nny][quote=immortalSoul][quote=j0nny]
Estranho é tratar essas tecnologias como se fossem ferramenta dos deuses. É quase um blasfemia dizer que o javabeans cometeu um grande erro com a história do GET e SET, mesmo quando isso ta mais do que na cara. Python, apesar de ser superior ao java em vários aspectos, também tem seus problemas. Espero que um dia sejam superados também e venham outras linguagens melhores para cada necessidade.[/quote]
É isso que me refiro, não tente fazer do Python a solução de todos os problemas e a melhor das linguagens e o Java uma m…
Cada um tem seu mercado, Ruby é bom, Python é bom, Groovy é bom, depende de quem usa e pra que é usado.[/quote]
Não estou fazendo do python solução para todos os problemas. Ele é solução para os mesmo problemas que o java resolve, só que python faz de forma mais simples e clara.
ruby é bom, python é bom, Groovy eu não faço ideia… onde é que usam isso?
[quote=immortalSoul][quote=j0nny][quote=immortalSoul][quote=j0nny]
Cada um tem seu mercado, Ruby é bom, Python é bom, Groovy é bom, depende de quem usa e pra que é usado.[/quote]
Não estou fazendo do python solução para todos os problemas. Ele é solução para os mesmo problemas que o java resolve, só que python faz de forma mais simples e clara.
ruby é bom, python é bom, Groovy eu não faço ideia… onde é que usam isso?
[/quote]
Groovy também é bom, têm as mesmas vantagens que o Phyton tem sobre o Java, por ser também uma linguagem dinâmica. É utilizado no framework Grails, que é semelhante ao Rails, mas para a plataforma Java.
Não conheço o groovy.
Ja vi um pouco do scala, que me desanimou logo no helloworld. Não consegui passar disso.
Eu não gosto muito de framework estilo rails/django e grails, no caso. Quando vejo alguém falando que o django é um dos pontos fortes do python, eu não concordo muito, mas o django tem seus seguidores no mundo python.
Uma das melhores coisas no python pra mim é o ORM sqlalchemy. Claro que tem outras coisas, mas é o que mais gosto.
Pq dizem que Java ou Jsp eh mais segura que Python ?
Sou iniciante em programacao e estou na duvida de qual comecar a aprender para
desenvolver projetos web.
[quote=owieh]Pq dizem que Java ou Jsp eh mais segura que Python ?
Sou iniciante em programacao e estou na duvida de qual comecar a aprender para
desenvolver projetos web.[/quote]
Olha, esse tópico já morreu Há alguns anos.
Essa de Python ser isso ou aquilo é conversa fiada, aliás qualquer outra linguagem. Sinta-se a vontade de escolher qualquer uma para estudar.