Depois do susto de dois meses seguidos Java levando uma surra para uma linguagem antiga e considera inadequada para aplicações de alto nível chamada C, Java recupera a posição número 1 como sendo a linguagem mais utilizada no mundo, esperamos que continue assim e que Java sempre se mantenha em primeiro lugar sempre, felicidade a todos.
Às vezes dá vontade de ver a linguagem afundar só ara deixar os fanáticos daqui com os cabelos em pé.
Dê uma olhada no gráfico mais abaixo para ver um movimento de queda.
Tá muito ridículo ficar fazendo guerrinha com outras linguagens, e o próprio Java tá virando vovô frente a várias linguagens mais novas e mais adequadas nas áreas que ele domina.
essa pesquisa não passa de uma perca de tempo!
veja outras linguagem que estão “lá em baixo” do Rank e que tem mercado para elas!
imagine se as empresas de desenvolvimento de softwares se baseando nesse tipo de pesquisa para trabalhar com a linguagem! Java no topo os programadores poderia cobra um absurdo por hora de trabalho!
Esse ranking se baseia na quantidade de resultados em ferramentas de buscas, ou seja:
1 - Java caiu porque desenvolvedores de C estão tendo masi dúvidas e postando mais em foruns
2 - Java subiu porque desenvolvedores java estão ficando paranoicos com a queda do java e estão inundando blogs e foruns com noticias sobre a queda do java.
[quote=evandro.santos]Independente de como o ranking é gerado, acho bastante interessante ver quantas posições o Objective-C cresceu (esse IPhone é sinistro mesmo).
Só uma dúvida Objective-C também não deveria ser considerado C?[/quote]
Objective-C pode ser considerada uma linguagem diferente mesmo. Não é possível compilar uma programa Objective-C com um compilador C, por exemplo. Na minha opinião comparar Objective-C com C é mais ou menos comparar Java com C++.
FO#*# - se as linguagens e seu numero no rank,fim do mes caindo a grana na minha conta naum importa se java e o primeiro ou decimo.
Acho que java dura mais uns 20 anos,ai me aposento
Serei como os tiozao do mainframe hj.
[quote=Adelar][quote=evandro.santos]Independente de como o ranking é gerado, acho bastante interessante ver quantas posições o Objective-C cresceu (esse IPhone é sinistro mesmo).
Objective-C pode ser considerada uma linguagem diferente mesmo. Não é possível compilar uma programa Objective-C com um compilador C, por exemplo. Na minha opinião comparar Objective-C com C é mais ou menos comparar Java com C++.
Att.[/quote]
Fiz algumas pesquisas e realmente Objective-C é uma linguagem diferente do C. Segue alguns links:
Tb acho uma perda de tempo discutir essa questão, cada pessoa tem sua preferência e pronto! Um projeto pode exigir uma linguagem como Java, outro ja seria melhor em C/C++… agora, a pessoa que disse “inadequada para aplicações de alto nível chamada C” ta precisando se informar um pouco mais sobre tudo que a linguagem “já fez e ainda faz”, afinal o quase todo o código do kernel do linux foi escrito nessa “linguagem antiga e inadequada”.
[quote=evandro.santos]Independente de como o ranking é gerado, acho bastante interessante ver quantas posições o Objective-C cresceu (esse IPhone é sinistro mesmo).
Objective-C é OO baseado em troca de mensagens, ainda nao fui apresentado a C com esses recursos, mas tem gente que acha que C++ e C por exemplo, sao a mesma coisa…
Mas acho que da pra programar para o iphone usando C sim, o que ajuda a explicar o crescimento da linguagem.
O cara acompanha esses resultados como investidores acompanham a bolsa de valores…
Melhor eu não dizer o que penso senão serei expulso do fórum, para bom entendedor meia palavra basta.
Capaz desses fanáticos montarem scripts que fazem sucessivas buscas no google só pra fraudar o resultado. Se é que já não tem.
Aliás, posso ter feito aqui uma péssima sugestão.