Não que eu seja contra a democracia…mas toda vez que alguém abrisse um tópico pra falar daquela !r?#@ de ranking da Tiobe o tópico poderia ser automaticamente trancado…só pra evitar ficar gerando lixo na base do forúm.
Como disse ha algum tempo atras, num outro topico deste forum, acredito que a queda de posiçao do Java na Tiobe era circunstancial.
Tai ai, Java voltou ao topo.
Quanto a ser tecnologia ou religiao, como profissionais devemos utilizar as ferramentas que sejam mais adequadas para cada caso, independente de quais sejam elas.
Quanto a linguagem C ser ultrapassada, eh preciso ressaltar que as linguagens “procedurais” nao estao mortas nao. Em aplicaçoes com requisitos de Safety ela eh a mais utilizada. Acredito tambem que seja questao de tempo para C++ e Java serem utilizadas em aplicaçoes deste tipo.
Um exemplo disso sao as recomendaçoes de codificaçao Misra C++ (desde de 2008) e JSF C++. Logo Logo, acredito que Java vai entrar nesta festa tambem.
Eu nem ia comentar nesse tópico porque não gosto desse tipo de discussão…
Mas vou defender em parte nosso amigo… eu gosto de ver programadores que gostam ao extremo do que fazem(utilização)…
não vejo mal nenhum nisso… vejo até com ar de descontração…
engraçado… não vi ninguém falar mal do James Gosling… aqui…
por algumas pessoas assim que as comunidades são tão fortes… como a religião… opss SO linux… e outros…
quanto ao comentario sobre o C foi realmente infeliz!
Abraço!
De novo? Tópico trancado.