Java é pesado e lento, acho q vou voltar p Delphi

[quote=maquiavelbona]Desculpe, mas não consigo evitar no primeiro dia inútil do ano.
[/quote]

Sem palavras… :shock:

[quote=Rodrigo.Lima]Mais um filósofo.

Se a pessoa tivesse que provar sua dúvida em cada pergunta e provar cada argumento e/ou cada resposta neste forum, ele nem existiria.

Neófito não falou nenhuma mentira.[/quote]

Não sou filósofo e nem nada. “Sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco…”.

Se ele não falou nenhuma mentira, pede para ele usar esses argumentos numa tese. Não pedi e nem quero que ele me prove nada, só estou alertando para o que ele disse.

Se eu dissesse que VB, C#, COBOL, Lisp etc são mais “ricas” que Java, estaria eu dizendo mentiras?

Sem palavras… :shock:[/quote]

Pessoas estão felizes pelo primeiro dia útil do ano, eu estou achando um dia inútil. Oras…

[quote=maquiavelbona][quote=Rodrigo.Lima]Mais um filósofo.

Se a pessoa tivesse que provar sua dúvida em cada pergunta e provar cada argumento e/ou cada resposta neste forum, ele nem existiria.

Neófito não falou nenhuma mentira.[/quote]

Não sou filósofo e nem nada. “Sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco…”.

Se ele não falou nenhuma mentira, pede para ele usar esses argumentos numa tese. Não pedi e nem quero que ele me prove nada, só estou alertando para o que ele disse.

Se eu dissesse que VB, C#, COBOL, Lisp etc são mais “ricas” que Java, estaria eu dizendo mentiras?[/quote]

Meu amigo, quem aqui está querendo fazer uma tese?! Eu só não procurei dar detalhes do que “todo mundo já sabe” porque eu tenho o que fazer, estou no trabalho, não estou sentado em um quarto escuro me masturbando em frente ao pc. Se vc fosse um pouquinho prático talvez tivesse entendido o que eu quis dizer, mas como parece ser tão intelectual e acadêmico…

Na boa, pára com esse assunto que já tá chegando ao ridículo.

Ponto.

[editado]
Não me manifesto mais nesse tópico.
[/editado]

[quote=maquiavelbona]Não sou filósofo e nem nada. “Sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco…”.[/quote]Comediante?

[quote=maquiavelbona]Se ele não falou nenhuma mentira, pede para ele usar esses argumentos numa tese. Não pedi e nem quero que ele me prove nada, só estou alertando para o que ele disse.[/quote]Isso aqui é um forum de internet ou o q?

[quote=maquiavelbona]Se eu dissesse que VB, C#, COBOL, Lisp etc são mais “ricas” que Java, estaria eu dizendo mentiras?[/quote]Depende do propósito.

Vc dormiu com o Bozo noite passada?

…?

Cuidado com o que está dizendo. Não o ofendi, exijo o mesmo tratamento. Realmente, procurar saber expor idéias agora é ser “intelectual e acadêmico” e o contrário é ser prático.

Estou vendo que chegar mais cedo do almoço do meu dia de trabalho não está mais valendo a pena.

Até!

Não sou mais comediante do que alguém que me chama de filósofo sem saber do que se fala realmente e faz piadinhas infames. Quis somente alertar sobre mais uma forma de “Esse é melhor do que esse pois eu digo que sim”, para que pudéssemos puxar o tópico para os assuntos sobre performance, usos, plataformas etc, e não para virar alguma agressão. Se o que eu disse depende do propósito, porque o mesmo não vale para a afirmação do Neófito?

Cansei de tentar continuar um rumo plausível para esse tópico. Até!

Nossa , qdo comecei este topico num imaginei q geraria tanta discordia …
Bom seguinte pessoal, Otima ajuda d tdos, meu muito obrigadu …!!!
Acho q cheguei no seuinte ponto, minha humilde opnião, p favor, é o q eu acho :

Cada um deve utilizar a linguagem c a qual possui mais familiaridade, pq o q realmente vai importar vai ser o produto final, ou seja, um mero cliente não quer saber em qual linguagem o sistema foi desenvolvido, mas se realmente vai lhe atender da melhor forma possivel, lhe oferecendo as ferramentas necessarias para lhe manter no mercado. Qto a bando d dados sim, ha uma certa diferenca a considerar…
Então cada um c a linguagem q julgar melhor e mais eficiente para seu proposito … sem desmerecer qquer outra …, nas mãos da pessoa certa qquer uma se torna uma ferramenta poderosa , e eu tb percebi q n tenho tdo o conhecimento d vcs para entrar d kra em Java, talvez algum dia, depois de muitoe estudo … bom é isso pessoal …

Mais uma vez, meu muito obrigadu …!!!

Seu problema é que chegou aqui querendo dar uma de espertão, querendo dar aula.

Tb sou filosofo, escuta essa “maquiavel”:

Quem fala o que quer, escuta o q nao quer.

Não entendo pq programadores java gostam tanto de falar mal da M$…eu programao em VB,C# e Java tb…pra mim é tudo a mesma merda que me faz ganhar dinheiro…

O tópico era apenas de dúvidas do rapaz sobre melhor desempenho em java…pq tem que vir alguem comparar com VB, o cara tava falando de Delphi…acho engraçado isso…parece necessidade de auto-afirmação.

Oi!

Eu também vim do Delphi. Realmente, o swing é um pouco mais pesado. Mas tem que considerar algumas coisas:

1. O java é multi-plataforma. Tive uma experiência muito melhor com ele do que com o Kylix.

2. O Swing também é muito mais flexível do que a VCL. Pegue por exemplo a JTable e estude a fundo, você vai ter agradáveis surpresas. Praticamente tudo é possível com um JTable.

3. O Java é gratuito. Também tem diversas bibliotecas prontas gratuitas.

4. Não se apresse em falar mal da linguagem java, antes de conhecer as bibliotecas. Muitas, vezes o problema de performance está na implementação e não na linguagem em si. As bibliotecas ajudam muito nesse sentido, pois fornecem, assim como no Delphi, funções prontas e extremamente otimizadas. É o caso das HashTables, ou do método Collections.sort().

5. Finalmente, baixe um profiler. O Eclipse tem um, o Netbeans tem outro, e tem até alguns profilers em separado, como o EJP. Eles medem o tempo que cada método leva e te mostram onde estão os seus gargalos. Você vai notar que o problema normalmente é o próprio código, não a linguagem e muito menos o garbage collector.

6. É muito fácil trabalhar com multiplas threads em Java. Isso te ajuda a dar uma aplicação mais responsiva e que melhore a percepção do usuário.

Eu realmente gostei de fazer a migração. O Delphi é uma ótima plataforma, sou um grande fã da Borland. Mas o Java não deixa nada a perder.

Quanto ao VB… O VB.net está muito bom. Mas tenho que concordar com as “críticas” ao VB6, que creio ter sido o VB mais difundido até hoje. Ele não suportava realmente orientação à objetos, fazia grande propaganda das variáveis “Variant” (que além de lentas deixavam o código confuso, especialmente na ausência de um “Option Explicit”), tinha um suporte péssimo ao tratamento de erros (quem nunca viu um “On error resume next” em algum lugar?) e não tinha qualquer suporte nativo a múltiplas threads (chamar API do Windows direto não é suporte nativo). Fora o fato de funções serem publicas por default…

Claro, para quem é bom programador, nada disso é problema… mas seriamos abençoados se as empresas só tivessem bons programadores.

Kra gostei de sua argumentação.
Vou dar uma pesquisada nos topicos q vc mencionou.
Eu gosto d Java, pelo pouco q sei e o pouco tempo q utilizo, realmente eu gostei.
Como já disse, apenas achei lento, mas deve ser msm meu codigo, tou baixando o profiler e vou dar mais uma olhada aki …

VLW kra …!

Experimente usar SWT ao invés de Swing. É mais rápido e tem a “cara” do SO.

onde q tem esse profiler no netbeans?? é algum plugin?

www.netbeans.org

O usuário realmente não quer saber se você escreveu o programa em X, Y ou Z, e nem se usou as melhores práticas. Ele quer algo que funcione.

Agora, ele também não vai querer saber se uma mudança simples tem que afetar 1000 arquivos e exige testar o sistema todo de novo porque você escolheu uma plataforma tecnológica ruim, le quer apenas que funcione.

Cuidado.

experimenta trocar o engine de tabelas de InnoDB para MyISAM, se voce nao estiver usando transacoes pesadas.