Java Day Online em Português

E aí galera, beleza???
Recebi esse e-mail da CodeGear from Borland. Segue aí para a galera:

"A CodeGear traz para você um evento totalmente online sobre tecnologia Java.
Você pode participar - gratuitamente - das 7 apresentações em português, em um dia inteiro de evento e tirar todas as suas dúvidas sobre:

• Arquitetura de Software;
  • UML 2.0;
  • Desenvolvimento WEB;
  • EJB, JPA, Hibernate, WebServices;
  • Application Factories;
  • Desenvolvimento Desktop em Java;
  • Gerenciamento de Equipes de Desenvolvimento;

Dia 25 de Abril, das 9 às 17h. "

Inscrições: http://dn.codegear.com/br/article/37824

Até mais.

Alain.

Muito bom isso.
No entanto, vender a ferramenta JBuilder é o FOCO subliminar, como pode ser observado logo nas primeiras palestras:

Mas de qualquer forma, está valendo e será muito útil.

hehehheheh… Concordo plenamente jmoreira

Acho que vai valer muito a pena assistir pelo conteúdo que eles vão colocar sobre o Java e as outras paradas de TI.

Mas com toda a certeza o objetivo, como vc disse, “subliminar” do Java Day, será vender o “peixe” deles… hehehehe…

Até mais.

Alain

JBuilder, alguem ainda usa isso ?

Eu conheço uma pancada de gente que usa chun :wink:

Bom dia a todos!!!

Concordo plenamente com meu colegas, o conteúdo vai ser legal, mas estarão querendo vender o produto deles!! (Estão certo).

Só que nessa hora alguém pode fazer uma pergunta bem cretina:

Tem plugin do JBuilder para o eclipse? RSRSRRSRSRS Brincadeira!!!

Mas vale a pena conferir!!!

Parabéns pela iniciativa em fazer esse evento online!!! Assim, todos podem participar!

Um abraço a todos,

Tubarão - MG

eu usava a dois anos atrás!
cara… eu curtia mto!
mas… o eclipse é sem duvidas mto melhor!

putz… sem fosse possível eu ir… vai ter muita coisa boa

[quote=Javabuntu]putz… sem fosse possível eu ir… vai ter muita coisa boa[/quote]O evento é on-line, você não precisa ir a lugar nenhum. :slight_smile:

[quote=marcosbrandao][quote=Javabuntu]putz… sem fosse possível eu ir… vai ter muita coisa boa[/quote]O evento é on-line, você não precisa ir a lugar nenhum. :slight_smile:
[/quote]

isso é que posso chamar de interesse :stuck_out_tongue:

erickcellani O JBuilder a partir da versão 2007 é em cima do eclipse 3.2 com varios plugins proprios.

então… na epoca eu usava o JBuilder 8 se nao me engano!..

mas, na boa… para que pagar por um produto como este, sendo que há outros mto melhores??

exemplo:
eclipse (qualquer versao do eclipse na minha opniao é melhor que JBuilder)
netBeans (não gosto… mas é melhor que o JBuilder tbm)

então… na epoca eu usava o JBuilder 8 se nao me engano!..

mas, na boa… para que pagar por um produto como este, sendo que há outros mto melhores??

exemplo:
eclipse (qualquer versao do eclipse na minha opniao é melhor que JBuilder)
netBeans (não gosto… mas é melhor que o JBuilder tbm)[/quote]

Eu nao concordo qto “eclipse (qualquer versao do eclipse na minha opniao é melhor que JBuilder)” pois o JBuilder esta feito em cima do Eclipse. Eu ja vi o JBuilder 2008 rodando, esta mto legal, vale a pena vcs assistirem as apresentações.

[]s.

Eu tb recebi esse e-mail da borland. Inclusive eu vi já a respeito do tal Application Factories no site do DFJUG:

www.dfjug.org

Inclusive, tem um tutorial sobre isso lá, lançado junto com a ferramenta:

http://www.dfjug.org/DFJUG/JBuilder2008.pdf

Parece bacana o plugin. Ele usa o AppFuse e outros automatizando. Muito dez. Eu testei o JBuilder e o que gostei dele é a geração de UML e JPA. Nossa, muito bem feito esses dois.

Fui

Eu usei o JBuilder até o final de 2004.

É a IDE oficial aqui da empresa…
Felizmente, não é obrigatório e usamos Netbeans no projeto.

É a IDE oficial aqui da empresa…
Felizmente, não é obrigatório e usamos Netbeans no projeto.[/quote]

Qual é a versão que estão usando ? e o que observaram nela melhor entre o eclipse, JDeveloper e o netbeans ?

Não sei, estou aqui há 7 meses e não precisei tocar no JBuilder.
Provavelmente não tem nada de melhor, mas é proprietário e supostamente tem suporte… :roll:

não mexi com estas ultimas versões do JBuilder, mas como o amigo cadusanvido disse:

sabendo então que o JBuilder é baseado no Eclipse, oq ele oferece a mais??? Suporte???

conheço IDE’s baseadas no projeto eclipse que me impressionaram mto (Red Hat Developer Studio por exemplo)…
mas eu não pagaria para ter alguns ‘plugins’ na minha IDE…

o eclipse atende tão bem em sua versão free…
alguém já deixou de fazer alguma coisa por deficiência ou até mesmo falta de ferramenta na IDE ???

Bom dia pessoal.

Segundo as instruções contidas no site do evento, é necessária a instalação de um software para poder assistir às palestras, a saber o InterWise (http://www.interwise.com/). Andei verificando e percebi que esta ferramenta é paga, porém é possível realizar o download de uma versão demo. As perguntas são:

[list]Esta versão demo possui alguma limitação de funcionalidade ou é alguma versão do tipo Trial. Pergunto isto, pois uma versão demo com limitações poderá implicar em uma participação incompleta no evento, por exemplo.[/list]
[list]Ao tentar obter a versão demo do programa, a empresa que produziu o software pediu o cadastro de alguns dados meus e citou que entraria em contato para fornecer o link para download do programa, porém até agora não recebi nada. Alguém já conseguiu o software?[/list]

Atenciosamente,
Paulo Júnior.