Segundo as instruções contidas no site do evento, é necessária a instalação de um software para poder assistir às palestras, a saber o InterWise (http://www.interwise.com/). Andei verificando e percebi que esta ferramenta é paga, porém é possível realizar o download de uma versão demo. As perguntas são:
[list]Esta versão demo possui alguma limitação de funcionalidade ou é alguma versão do tipo Trial. Pergunto isto, pois uma versão demo com limitações poderá implicar em uma participação incompleta no evento, por exemplo.[/list]
[list]Ao tentar obter a versão demo do programa, a empresa que produziu o software pediu o cadastro de alguns dados meus e citou que entraria em contato para fornecer o link para download do programa, porém até agora não recebi nada. Alguém já conseguiu o software?[/list]
Atenciosamente,
Paulo Júnior.[/quote]
Sim.
Eu consegui o software e já está instalado e testado.
Não recebi ele por download, tem no proprio site para baixar.
[quote=erickcellani]
sabendo então que o JBuilder é baseado no Eclipse, oq ele oferece a mais??? Suporte???
conheço IDE’s baseadas no projeto eclipse que me impressionaram mto (Red Hat Developer Studio por exemplo)…
mas eu não pagaria para ter alguns ‘plugins’ na minha IDE…
o eclipse atende tão bem em sua versão free…
alguém já deixou de fazer alguma coisa por deficiência ou até mesmo falta de ferramenta na IDE ???[/quote]
O JBuilder possui plugins desenvolvidos pela própria CodeGear. Alguns desses plug-ins serão abordados durante o evento.
A questão não é se alguém já deixou de fazer algo por deficiencia da IDE. Na teoria, tudo pode ser feito sem uma IDE. A questão é quão mais produtivo (ou quanto a qualidade do seu trabalho pode aumentar) por utilizar determinada IDE.
Eu assisti a primeira palestra e a segunda até travar tudo, e gostei do que ví. Eu não manjo muito de Java pq não trabalho com ele, tenho tentado aprender algo por aqui e estudando por conta também, trabalho com C# e Asp.net, e o pessoal gosta de meter o pau em linguagens Microsoft e concordo que o Java é muito mais parrudo, porém uma coisa que ninguém pode negar é que as IDE’s da M$ são muito produtivas, desde a época do VB. O cara se concentra no código, e não em layout, já no Java como disseram aí para mexer com Swing é foda, porra to apanhando pra cacete. No evento a ferramenta de swing designer mostrada facilita horrores, e gera um código limpo, ao contrário do Matisse que eu ouvi falar que gera código ruim (ouvi falar, nunca usei, até tinha curiosidade de instalar mas o NetBeans 6 é pesado demais e fica lento na minha máquina ao contrário do Eclipse que roda liso ).
Fora as outras ferramentas de UML, gerenciamento de projetos, etc…eu achei bem interessante esse JBuilder 2008, para empresas claro, pq a versão free não deve ter nada.
na palestra foi apresentado o Jbuilder e a versao dele paga… tem tudo que vc precisa para produtividade… porem tem seu preço ne… tudo tem seu preço… a M$ cobra por suas ides… VB mesmo nao era free… hehe!!
Na verdade, pelo que eu pude notar (posso estar errado), o código gerado é quase a mesma coisa.
A grande diferença é que a IDE automaticamente importa as bibliotecas swing utilizadas. Isso faz com que na declaração de um JButton, por exemplo, fique
JButton botao;
e não
javax.swing.JButton botao;
Limpa bastante o código, mas os métodos internos e breguenaites continuam.
Eu tive a mesma impressão que o dedejava. Não vi tanta diferença entre o matisse e o jBuilder.
Lembrando que não trabalho com swing e não conheço muito deste modelo de desenvolvimento. Mas pelo pouco que conheço achei bem semelhante.
Vale lembrar que perdi bastante conteúdo, por que as imagens chegavam uns 10 segundos depois do audio, então nada dava pra conciliar muita coisa. As 11 horas acabei desistindo e saí. Depois a tarde tentei voltar e estava encerrado, não sabia que tinha sido cancelado.
A parte que eu achei interessante foi a geração de UML. Mas é claro vi bem pouca coisa, e depois UML só tem na versão paga, que deixa de ser interessante.