Sinceramente sempre ouvia dizer que C/C++ já estavam mortos e são coisas do século passado, e vendo Ruby e Python caindo todo o mês é de ficar triste, até o finado Delphi anda subindo, Objective C subindo como uma bala e já está no TOP 10.
Porque Java anda caindo? Será porque a Oracle ainda não sinalizou algo concreto para a comunidade?
http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html
Ruby,
JavaScript
Python
Java
cairam, não tem algo de estranho nisso ?
abraço a todos.
ó mél déls, e agora?
Não esquenta cara. Essas pesquisas aí são muito furadas.
O TIOBE tem suas regras pra medir isso. Lembrando que são porcentagens, mesmo que o mercado cresça, algumas linguagens vão perder porcentagem.
lembrando que o forte do tiobe não é a credibilidade.
Mais um post sobre o mesmo assunto. Java vai morrer…
ohhhhhhhh e agora quem poderá me ajudar ?
A impressão que tenho é que o C cresce por conta do desenvolvimento de drivers para Windows 7
mas acho que C# é uma tendência irreversível. Basta olhar que a curva é ascendente desde sua criação.
E pelas melhorias consideráveis dos hardwares. DSPs, microprocessadores, pics, vários estão substituindo assembly por C.
object C não é usado para o desenvolvimento de aplicativos para iphone? se for o caso acho que é isto que justifica o crescimento da linguagem.
Se eu tiver errado favor me corrigem.
abs
E quem falou que C e C++ estava morto devia estar cheirando algum tipo de cola. Essas linguagens sempre se mantiveram firmes, entre as mais usadas. Basta lembrar que praticamente todos os aplicativos desktop e jogos são feitos em C++. E praticamente todo mercado de hardware é movido pelo C. Dizer que estão mortas na web pode até fazer sentido, mas daí a generalizar isso para tudo, é burrice.
Estava faltando…
Seria o fim do java?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
again!!! ownnnn
no end java !!! hoho god !!!
Porque ainda autorizam esse tipo de post como sendo uma noticia?
todos já estão calejados de saber que Tiobe não é sinônimo de credibilidade.
A maioria ( pelo menos deveria ser ) está “activia e johnny walker” para quem está ganhando ou perdendo, o que se tem que levar em consideração é o que o mercado está pedindo, o que as empresas mais usam, e uma coisa eu posso falar com toda a certeza, para a maioria dos bancos o Java está muito bem.
abs.
E quem falou que C e C++ estava morto devia estar cheirando algum tipo de cola. Essas linguagens sempre se mantiveram firmes, entre as mais usadas. Basta lembrar que praticamente todos os aplicativos desktop e jogos são feitos em C++. E praticamente todo mercado de hardware é movido pelo C. Dizer que estão mortas na web pode até fazer sentido, mas daí a generalizar isso para tudo, é burrice.[/quote]
tirando as instituições financeiras que utilizam largamente C.
[quote=Giulliano]Mais um post sobre o mesmo assunto. Java vai morrer…
ohhhhhhhh e agora quem poderá me ajudar ?[/quote]
A Oracle, pois se ninguém ajudar o java morre e a Oracle entra em concordata!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Da metodologia do TIOBE[1] :
“The ratings are calculated by counting hits of the most popular search engines.”
Assim, para entender porque uma linguagem subiu ou desceu no ranking TIOBE, é só pensar em razões porque aumentariam ou diminuiriam o número de resultados do Google sobre o nome dessa linguagem.
Ou não fazer isso, porque é muito irrelevante mesmo de verdade.
[1] http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/tpci_definition.htm
O que também significa que buscas por “A, B, C da criança”, “o acorde C#”, “turismo na ilha de Java” são contados para essas respectivas linguagens.