Santa paciência, o Java não vai morrer. Vão arranjar problemas de verdade para se preocuparem.
Ah!! Delphi FTW kkk
Santa paciência, o Java não vai morrer. Vão arranjar problemas de verdade para se preocuparem.
Ah!! Delphi FTW kkk
Então buscas no Google são improdutivas e sem relevância? não dá pra medir ou quantificar se dado assunto está sendo interessante ou não?
O ditado diz, falem mal, mas falem de mim.
Se já estão falando que a linguagem Java irá virar o Assembly da plataforma Java e outras irão avançar sobre a mesma não é de se estranhar que o seu domínio em seu próprio ninho irá ficar especializado para expandir o próprio Java e abrir caminho para outras com características e recursos que favorecem tal evolução.
Pessoal, se até hoje ainda existe CLIPPER, e COBOL, vcs acham mesmo que o java vai morrer em menos de uma década? Tenham dó! Se fosse apra apostar, eu diria que meus netos ainda vão programar em java, e olha que não penso em ter filhos tão cedo!
A ArcellorMittal (CST) paga um dinheirão para programadores PowerBuilder… ou seja, sempre vão haver programas e programadores em uma linguagem. Cada um escolhe o que quer.
pra puta ki pariu esse post !!!
vai programar “vb” intaum!!! kkkkkkkkkk
Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…
[quote=lokit"s]
pra puta ki pariu esse post !!!
vai programar “vb” intaum!!! kkkkkkkkkk[/quote]
lol, não precisa usar palavras de baixo calão também…
[quote=lokit"s]pra puta ki pariu esse post !!!
vai programar “vb” intaum!!! kkkkkkkkkk[/quote]
linguagem de msn?
Sim, mas nenhum dos exemplos que dei, sequer falavam das linguagens em si. O TIOBE nunca explicou como ele filtra buscas pela ilha de Java, pelo café Java e não conta isso como coisas para a linguagem Java.
Aliás, ele também não conseguiu explicar como diferencia as buscas de C, C++ e C#.
Eu sempre quis entender porque existe tanta preocupação com uma linguagem de programação. É uma coisa sem cabimento.
C++ e C são linguagens que foram adotadas como padrão de tecnologia. Elas não tem dono, e qualquer pessoa pode desenvolver um compilador para elas.
Basta ter conhecimento para isso;
A grande maioria do opensource é c ou c++ por questões citadas no item 1;
Java teve dono por muito tempo, então é cabível que com o tremor da venda da sun gere esse tipo de coisa.
Java já possui sua versão opensource e várias pessoas trabalham nela, então se a versão da sun morrer existe o openjdk;
Enfim, existem n alternativas ao java.
[quote=LucasAdri07]Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…
é foi muito !!!
mas encheu o saco ja falar disso!!! :shock: :shock:
não tem nd comprovado e ficam a discussão à toa!!
[quote=Paulo Silveira][quote=saulods]
cairam, não tem algo de estranho nisso ?
[/quote]
O TIOBE tem suas regras pra medir isso. Lembrando que são porcentagens, mesmo que o mercado cresça, algumas linguagens vão perder porcentagem. [/quote]
Em que [color=red]região [/color] foi feita a pesquisa??
Em um local que tem bastante microcontrolador???
Porque quase todas as aplicações que vi em C foi para microcontrolador.
Na minha região(curitiba) tem bem mais vagas para programadores de java e nem por isto o mundo é assim…
Dane-se a pesquisa, tenho de me adequar a minha região.
Eu ainda acho o Java muito inculto. Uma linguagem de programação também deve mostrar a eloqüência e bom vernáculo exemplar de seu programador. Então, acho que todos deveriamos programar em Shakspeare.
Na região de Curitiba posso citar a Siemens, a Volvo e a Bosh.
Abre-se vagas praticamente todos os meses para programadores com experiência em C.
Tanto para microcontroladores, quanto para aplicações desktop.
Com certeza essa é uma “linguagem”!
Abre-se vagas praticamente todos os meses para programadores com experiência em C.
Tanto para microcontroladores, quanto para aplicações desktop.[/quote]
Verdade. C e C++ ainda são muito utilizadas, mais que os resultados de uma pesquisa de campo variam de acordo com a região, é fato.
Eu noto mais vagas para Java, mais mesmo assim estas duas ainda estão muito utilizadas.
[quote=juliocbq]Eu sempre quis entender porque existe tanta preocupação com uma linguagem de programação. É uma coisa sem cabimento.
C++ e C são linguagens que foram adotadas como padrão de tecnologia. Elas não tem dono, e qualquer pessoa pode desenvolver um compilador para elas.
Java teve dono por muito tempo, então é cabível que com o tremor da venda da sun gere esse tipo de coisa.
Java já possui sua versão opensource e várias pessoas trabalham nela, então se a versão da sun morrer existe o openjdk;
[/quote]
O problema é se o Java passar a ser pago, ai que vou comessar a programar em C/C++ e creio que C/C++ serão as mais utilizadas.
[quote=LucasAdri07]Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…
VB…
…Na minha opinião…
…É a pior linguagem que eu já mexi. Gera um monte de .dll inútil(pelo menos eu acho), depende do .netFramework instalado, é caro, em fim, não gostei nem um pouco dele e não use palavras de baixo calão.
Quanto a frase “Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…” Seria a prova de que a linguagem é popular???
Verdade. C e C++ ainda são muito utilizadas, mais que os resultados de uma pesquisa de campo variam de acordo com a região, é fato.
Eu noto mais vagas para Java, mais mesmo assim estas duas ainda estão muito utilizadas.
[quote=juliocbq]Eu sempre quis entender porque existe tanta preocupação com uma linguagem de programação. É uma coisa sem cabimento.
[/quote]
O problema é se o Java passar a ser pago, ai que vou comessar a programar em C/C++ e creio que outras empresas também.
VB…
…Na minha opinião…
…É a pior linguagem que eu já mexi. Gera um monte de .dll inútil(pelo menos eu acho), depende do .netFramework instalado, é caro, em fim, não gostei nem um pouco dele e não use palavras de baixo calão.
Quanto a frase “Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…” Seria a prova de que a linguagem é popular???[/quote]
Na verdade, quando citei que cai 20 programadores java, desses 20, 2 sabem fazer um sistema tolerante a falhas, os outros provavelmente, são pessoas que fizeram alguam faculdade relacionada a TI, pensando que ia ficar o dia inteiro no msn, orkut, twitter, “mechendo no computador”…
Olha pelo que vejo aqui no Brasil não é isso que acontece.
Estou procurando emprego fervorozamente no ultimo mês e 60% das vagas pedem JEE com mais alguma coisa (Ruby, JavaScript, …); 20% PHP; 17% ASP.NET com VB; e 3% do resto. Pode até não ser o mais utilizado, mas pelo que estou vendo nos ultimos tempos, é o mais pedido.
Quanto a C#, fiz algumas entrevistas, e pessoal tem dado bastante valor pra C#, porém apesar do valor que eles dão, sempre fazem aquela cara de “não é isso que estamos usando”. Eles acham C# um diferencial, mas a maioria das empresas ainda tem muita coisa em VB, sem previsão de mudança pra C#.
[/quote]
O problema é se o Java passar a ser pago, ai que vou comessar a programar em C/C++ e creio que C/C++ serão as mais utilizadas.
VB…
…Na minha opinião…
Quanto a frase “Hoje em dia, se você balançar uma arvore, cai 20 programadores java…” Seria a prova de que a linguagem é popular???[/quote]
Rapaz, linguagem de programação é ferramenta. A gente usa ou o que dá dinheiro para a gente, ou a que gosta, para quem pode escolher.
Conheço um ptofissional que escreve sistemas fuzzy em vb. E o último projeto dele foi um carro que guia sozinho.
Se você conhece algoritmos, codifica em qualquer uma.
[quote=Mauricio de Mello]object C não é usado para o desenvolvimento de aplicativos para iphone? se for o caso acho que é isto que justifica o crescimento da linguagem.
Se eu tiver errado favor me corrigem.
abs[/quote]
Exato. Tem muita gente que programa para iphone utilizando C/C++, o que ajudou a dar um up da linguagem.
Pro iPhone não é objective C? Muitos celulares são programados em C++, com os SDKs dos fabricantes. E também dá para citar o mercado de Palmtops e hendhelds, que até um tempo atrás era muito forte, e também eram basicamente em C++.