[quote=RaulCarlin]Alguém já viu isso? To frustrado…
Ele tá dando uns bugs bizarros aqui:
Do nada, ele não acha mais o Classpath do projeto e começa a acusar um monte de erros, inclusive com classes que estão no projeto(!!!)…
Do nada, o pacote de testes não acha mais o Classpath do build do projeto(Classpath for compiled sources, algo assim)…
Obs: Os dois acima está tudo configurado corretamente, ele simplesmente acontece e depois desaparece, às vezes de repente às vezes quando reinicio o NB… não consigo replicar pra ver o que é…
Travando muito, e se deixar ele aberto, vai comendo RAM que nem farinha(começa com 26 daqui a poucom tá com 60 e subiiiindo, subiiindo, só com o Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest Results de views abertas)…
Ele fica acusando erro de compilação mesmo depois que eu corrijo o código(fica aquelas bolinhas vermelhas toscas no ícone)…[/quote]
Por que não manda esses comentários no bugtrack do netbeans para que eles possam analisar?
Mas já adianto que muitas das reclamções desse tipo é problema de BIOS.
[quote=RaulCarlin]Alguém já viu isso? To frustrado…
Ele tá dando uns bugs bizarros aqui:
Do nada, ele não acha mais o Classpath do projeto e começa a acusar um monte de erros, inclusive com classes que estão no projeto(!!!)…
Do nada, o pacote de testes não acha mais o Classpath do build do projeto(Classpath for compiled sources, algo assim)…
Obs: Os dois acima está tudo configurado corretamente, ele simplesmente acontece e depois desaparece, às vezes de repente às vezes quando reinicio o NB… não consigo replicar pra ver o que é…
Travando muito, e se deixar ele aberto, vai comendo RAM que nem farinha(começa com 26 daqui a poucom tá com 60 e subiiiindo, subiiindo, só com o Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest Results de views abertas)…
Ele fica acusando erro de compilação mesmo depois que eu corrijo o código(fica aquelas bolinhas vermelhas toscas no ícone)…[/quote]
Do que vc está relatando aí, só os travamentos (e com JSP’s) está acontecendo comigo, do resto está normal (muito bom, por sinal).
É, realmente, porque meu negócio é enxer o saco dos outros aqui no forum com perguntas cretinas, louco pra ouvir respostas como a sua…
Até concordo, mas pra que fazer tantas coisas pelas costas se eu não estou usando nada…
Eu fiz um teste, eu estava usando as configurações que eu já tinha desde o RC 1(netbeans_default_userdir), comecei do zero, só exportando as configs do editor (cores e afins)… será que tem algo a ver?
Estou com ele aqui. E realmente, melhorou bastante em relação ao 6.0
Todo dia o netbeans me cumprimentava na inicialização dando esse “bom dia”:
O 6.1 não faz mais isso.
A inicialização do 6.1 é realmente muito mais rápida do que a do 6.0. E também está com muito menos engasgos do que o 6.0 (principalmente por causa do excessivo garbage collection e memory swapping). Ainda engasga um pouquinho as vezes, mas melhorou bastante.
Aqueles erros aleatórios do netbeans 6.0 também diminuíram bastante (mas ainda tem alguns no 6.1). Todo dia, do nada o NetBeans 6.1 vinha com algum erro do tipo IllegalArgumentException, StackOverflowError, NullPointerException, ArrayIndexOutOfBoundsException ou simplesmente RuntimeException. No 6.1 só vi um NullPointerException até agora e de vez em quando dá uns ArrayIndexOutOfBoundsException.
O NetBeans 6.0 também se suicidava as vezes do tipo, do nada desaparecia da tela, o processo fechava, a JVM encerrava. Tudo em piscar de olhos. Como se algum código dentro do netbeans 6.0 chamasse System.exit(0). Isso ainda não aconteceu comigo no 6.1.
Mas, no linux, apesar de bem rápido, o editor tá meio bugado (dá para usar de boa, mas fica com uns pseudo-erros de compilação muito irritantes). Isso é muito ruim. Não cheguei a usar o 6.0 no linux para ver, mas no 6.1 ele não tá legal. Outro bug for linux do 6.1 é que ele não consegue achar a classe que contém o método main em um projeto, daí você tem que ir lá manualmente para rodar e isso é muito chato.
[quote=onolox]Po ninguém respondeu, não tem como atualizar meu NB 6.0 pra 6.1?
É que se eu so instalar o NB 6.1 ele fica sem os plugins, a configuração dos plugins, e so pega uma pequena parte das configurações do 6.0…
Da a maior preguiça so de pensar em instalar tudo, configurar de novo… além da perda de tempo cabulosa.[/quote]
Não atualiza via update… e vc pode importar as configurações, no momento que abrir pela primeira vez ele vai te perguntar se quer importas as configs.
Vale apena instalar os plugins pq todos estão com versões novas.
[quote=marcosalex]Comigo também nunca suicidou, deve ser algum recurso específico. Como minhas aplicações são ainda simples, talvez eu não tenha “encontrado” o bug matador (literalmente) hehehe.
A maior vantagem do NB sobre o Eclipse pra mim é o fato de não ter de preocupar com o design de tela, focando nas regras de negócio, da mesma forma como faz o Delphi, VS e praticamente todas as grandes IDEs. O código gerado parece bagunçado? Claro, quem gerencia é a IDE, não o programador, então ele tem de ser legível pra IDE, não precisa ser legível pra você.[/quote]
Não vejo essa a maior vantagem de um sobre o outro, uma vez que a maioria dos desenvolvedores Java constroem aplicações web.
Cada vez que o tempo passa, vejo que a SUN está conseguindo dar tiros nela própria.
Seus produtos demoram a ser lançados e o pior de tudo que eles não estão conseguindo sanar necessidades básicas, coisa que a microsoft está tomando vantagem e ficando anos luz de distância da plataforma Java.
Enquanto a SUN for orgulhosa e tentar manter a ridícula premissa “Write Once Run Anywhere” e não encarar a realidade, estará dando tiros em si mesma.
Pra que o Swing? Pq nao usar a propria interface do SO como o .NET faz? Tudo por causa do Write Once run Anywhere, infelizmente.