Já está disponível a versão final do NetBeans 6.1

[quote=esantana]Opaa !
O Netbeans deve estar animal, mas só espero que eles tenham adicionado alguns atalhos a mais
nessa versão nova, ainda não vi o Ctrl + Shift + (seta para cima ou para baixo) do eclipse saindo no netbeans …
[/quote]
O que isso faz?
De qualquer forma, dá uma olhada nos atalhos dele e em outras coisas do editor de código. Quando comecei a usar o Netbeans 6, senti falta de um monte de coisas do Eclipse. Depois, descobri que dava pra fazer aquilo tudo, mas de outras formas.

Navega entre os membros de uma classe, é bom para ir para a declaracao do metodo
que vc esta escrevendo, ou para ir para o proximo metodo, eu uso bastante.
Quanto a navegação entre métodos, o Netbeans só tem o “Ctrl + 7” que deveria substituir o
"Ctrl + o" do eclipse.

Ahh … sim … claro, mas não é caso do “Ctrl Shift (cima | baixo)”,
esse o Netbeans ainda não tem.

very good

http://www.netbeans.org/issues/show_bug.cgi?id=132662

Não é pra gerar discussão, mas o que seria esse “código porco” que o NetBeans gera? Eu já editei até na mão(no Eclipse) um Frame que eu tinha feito no Matisse com o GroupLayout, não tem nada de porco PRA MIM, muito pelo contrário…

Porque “porco”? O que é um melhor que “porco”?

Porco = usar GroupLayout ?

Nao entendo esse negocio… para mim codigo de tela não tem que ser lindo e maravilhoso… é puramente descartavel…

[quote=RaulCarlin]Não é pra gerar discussão, mas o que seria esse “código porco” que o NetBeans gera? Eu já editei até na mão(no Eclipse) um Frame que eu tinha feito no Matisse com o GroupLayout, não tem nada de porco PRA MIM, muito pelo contrário…

Porque “porco”? O que é um melhor que “porco”?[/quote]

O código porco que tão falando é quando vc usa o “FREE DESIGN”, ai sim o netbeans faz uns códigos intendiveis.
Mas isso é só pras os caras que não sabem mecher no matisse, criam uma classe qualquer arrasta uns botões e vão olhar o código.
Na real não é só isso, tem que escolher um gerenciador de layouts ou escolher null, e pensar um pouco como vai ser a tela quando ela for redimensionada.

Cara! tive de dar uma risada com essa muito boa! :lol: :lol: :lol:

Infelizmente o netbeans continua travando da mesma forma que a RC1 e a RC2, ou seja, sem condições pra utilizar “em produção” pra desenvolvimento web :cry:

Espero que eles possam resolver isso brevemente. Queria testar melhor as novas funcionalidades e comprovar se ele tá realmente mais rápido no code complete :slight_smile:

Como já disseram aqui, preferia ter esperado mais pra não ficar vendo meu netbeans travando quando eu tento executar certas operações… :?

tenho uma tela que estou usando Swingx, e esta não abre desde a versao 6.0. Sendo assim, ainda uso o 5.5.1. Quem sabe com o 6.1 não tenha resolvido…já estou seco para migrar e desfrutar dos novos recursos do editor…

[quote]
O código porco que tão falando é quando vc usa o “FREE DESIGN”, ai sim o netbeans faz uns códigos intendiveis. [/quote]

Mas é justamente o FREE DESIGN(GroupLayout) o tchan da coisa, e não acho porco não…

Alguém por acaso usa design pattern pra fazer tela?!?!?!?

Poem os GridBagConstraints em um Enum, cria um Facade pra criar jpanels diferentes e um Singleton pra que todos acessem uma “JComponentFactory”?

Cara, pra mim, Swing é muito diferente de Web, que aí sim tem que ser na unha…

Recurso espetacular do netbeans é ele “esconder” esse codigo de tela para vc nem se preocupar…

Não quero ser chato, mas apesar da versão estar muito boa, continuo desapontado com a falta de suporte à Facelets na IDE. O único projeto nesse sentido está sem atualizações há tempos, e mesmo a mais recente (um “xunxo” pra funcionar com o netbeans 6) tem diversos problemas.

Acho que o pessoal do Netbeans deveria se preocupar com isso mais seriamente. Não estou acompanhando a lista de features da própria IDE, e por isso posso estar falando bobagem aqui… mas eu esperava que houvesse alguma melhoria nesse sentido já nesta versão.

Quando é que vai estar disponível essa versão através do update do Netbeans?

Ontem baixei esta nova versão do netbeans para testar, e sinceramente, não gostei. Não percebi nenhuma melhoria significativa na ide, continua entupida de “coisas”.
Um abraço. :wink:

Qual a maior melhoria que teve?
No NetBeans 6.0.1 dá sempre um erro do var/log… algo assim não sei porque acho que é um bug. Alguém já presenciou este erro? Foi solucionado nesta nova versão?

Realmente, plugin do facelets ta fazendo falta hein … ainda naum sai do 6.0.0 por causa de plugin … mesmo assim gosto do netbeans … :lol:

http://www.netbeans.org/download/flash/js/javascript_demo.html

Alguém já viu isso? To frustrado…

Ele tá dando uns bugs bizarros aqui:

1. Do nada, ele não acha mais o Classpath do projeto e começa a acusar um monte de erros, inclusive com classes que estão no projeto(!!!)…

2. Do nada, o pacote de testes não acha mais o Classpath do build do projeto(Classpath for compiled sources, algo assim)…

Obs: Os dois acima está tudo configurado corretamente, ele simplesmente acontece e depois desaparece, às vezes de repente às vezes quando reinicio o NB… não consigo replicar pra ver o que é…

1. Travando muito, e se deixar ele aberto, vai comendo RAM que nem farinha(começa com 26 daqui a poucom tá com 60 e subiiiindo, subiiindo, só com o Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest Results de views abertas)…

2. Ele fica acusando erro de compilação mesmo depois que eu corrijo o código(fica aquelas bolinhas vermelhas toscas no ícone)…

60 mb de ram ? vc tá reclamando que tah consumindo 60 mb de ram ? quando o eclipse consome em sua maquina ?

Eu não to reclamando de 60, to falando que ele come memória do nada, sem usar nenhum recurso…

hehe , se vc soubece a quantidade de coisa que um IDe faz “pelas costas” vc nao diria “come do nada” vc mesmo falou Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest

:slight_smile: