[quote=esantana]Opaa !
O Netbeans deve estar animal, mas só espero que eles tenham adicionado alguns atalhos a mais
nessa versão nova, ainda não vi o Ctrl + Shift + (seta para cima ou para baixo) do eclipse saindo no netbeans …
[/quote]
O que isso faz?
De qualquer forma, dá uma olhada nos atalhos dele e em outras coisas do editor de código. Quando comecei a usar o Netbeans 6, senti falta de um monte de coisas do Eclipse. Depois, descobri que dava pra fazer aquilo tudo, mas de outras formas.
Navega entre os membros de uma classe, é bom para ir para a declaracao do metodo
que vc esta escrevendo, ou para ir para o proximo metodo, eu uso bastante.
Quanto a navegação entre métodos, o Netbeans só tem o “Ctrl + 7” que deveria substituir o
"Ctrl + o" do eclipse.
Ahh … sim … claro, mas não é caso do “Ctrl Shift (cima | baixo)”,
esse o Netbeans ainda não tem.
Não é pra gerar discussão, mas o que seria esse “código porco” que o NetBeans gera? Eu já editei até na mão(no Eclipse) um Frame que eu tinha feito no Matisse com o GroupLayout, não tem nada de porco PRA MIM, muito pelo contrário…
Porque “porco”? O que é um melhor que “porco”?
Porco = usar GroupLayout ?
Nao entendo esse negocio… para mim codigo de tela não tem que ser lindo e maravilhoso… é puramente descartavel…
[quote=RaulCarlin]Não é pra gerar discussão, mas o que seria esse “código porco” que o NetBeans gera? Eu já editei até na mão(no Eclipse) um Frame que eu tinha feito no Matisse com o GroupLayout, não tem nada de porco PRA MIM, muito pelo contrário…
Porque “porco”? O que é um melhor que “porco”?[/quote]
O código porco que tão falando é quando vc usa o “FREE DESIGN”, ai sim o netbeans faz uns códigos intendiveis.
Mas isso é só pras os caras que não sabem mecher no matisse, criam uma classe qualquer arrasta uns botões e vão olhar o código.
Na real não é só isso, tem que escolher um gerenciador de layouts ou escolher null, e pensar um pouco como vai ser a tela quando ela for redimensionada.
Cara! tive de dar uma risada com essa muito boa! :lol: :lol: :lol:
Infelizmente o netbeans continua travando da mesma forma que a RC1 e a RC2, ou seja, sem condições pra utilizar “em produção” pra desenvolvimento web
Espero que eles possam resolver isso brevemente. Queria testar melhor as novas funcionalidades e comprovar se ele tá realmente mais rápido no code complete
Como já disseram aqui, preferia ter esperado mais pra não ficar vendo meu netbeans travando quando eu tento executar certas operações… :?
tenho uma tela que estou usando Swingx, e esta não abre desde a versao 6.0. Sendo assim, ainda uso o 5.5.1. Quem sabe com o 6.1 não tenha resolvido…já estou seco para migrar e desfrutar dos novos recursos do editor…
[quote]
O código porco que tão falando é quando vc usa o “FREE DESIGN”, ai sim o netbeans faz uns códigos intendiveis. [/quote]
Mas é justamente o FREE DESIGN(GroupLayout) o tchan da coisa, e não acho porco não…
Alguém por acaso usa design pattern pra fazer tela?!?!?!?
Poem os GridBagConstraints em um Enum, cria um Facade pra criar jpanels diferentes e um Singleton pra que todos acessem uma “JComponentFactory”?
Cara, pra mim, Swing é muito diferente de Web, que aí sim tem que ser na unha…
Recurso espetacular do netbeans é ele “esconder” esse codigo de tela para vc nem se preocupar…
Não quero ser chato, mas apesar da versão estar muito boa, continuo desapontado com a falta de suporte à Facelets na IDE. O único projeto nesse sentido está sem atualizações há tempos, e mesmo a mais recente (um “xunxo” pra funcionar com o netbeans 6) tem diversos problemas.
Acho que o pessoal do Netbeans deveria se preocupar com isso mais seriamente. Não estou acompanhando a lista de features da própria IDE, e por isso posso estar falando bobagem aqui… mas eu esperava que houvesse alguma melhoria nesse sentido já nesta versão.
Quando é que vai estar disponível essa versão através do update do Netbeans?
Ontem baixei esta nova versão do netbeans para testar, e sinceramente, não gostei. Não percebi nenhuma melhoria significativa na ide, continua entupida de “coisas”.
Um abraço.
Qual a maior melhoria que teve?
No NetBeans 6.0.1 dá sempre um erro do var/log… algo assim não sei porque acho que é um bug. Alguém já presenciou este erro? Foi solucionado nesta nova versão?
Realmente, plugin do facelets ta fazendo falta hein … ainda naum sai do 6.0.0 por causa de plugin … mesmo assim gosto do netbeans … :lol:
Alguém já viu isso? To frustrado…
Ele tá dando uns bugs bizarros aqui:
-
Do nada, ele não acha mais o Classpath do projeto e começa a acusar um monte de erros, inclusive com classes que estão no projeto(!!!)…
-
Do nada, o pacote de testes não acha mais o Classpath do build do projeto(Classpath for compiled sources, algo assim)…
Obs: Os dois acima está tudo configurado corretamente, ele simplesmente acontece e depois desaparece, às vezes de repente às vezes quando reinicio o NB… não consigo replicar pra ver o que é…
-
Travando muito, e se deixar ele aberto, vai comendo RAM que nem farinha(começa com 26 daqui a poucom tá com 60 e subiiiindo, subiiindo, só com o Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest Results de views abertas)…
-
Ele fica acusando erro de compilação mesmo depois que eu corrijo o código(fica aquelas bolinhas vermelhas toscas no ícone)…
60 mb de ram ? vc tá reclamando que tah consumindo 60 mb de ram ? quando o eclipse consome em sua maquina ?
Eu não to reclamando de 60, to falando que ele come memória do nada, sem usar nenhum recurso…
hehe , se vc soubece a quantidade de coisa que um IDe faz “pelas costas” vc nao diria “come do nada” vc mesmo falou Output/Ant Overview/Projects/Files/JUnitTest