Nessa versão achei extremamente desonesto este 40% mais rápido na inicialização. A barrinha vai mais rápido, mas a ide demora o mesmo pra iniciar completamente.
NB é show de bola, não precisa desse tipo de desonestidade.
Nessa versão achei extremamente desonesto este 40% mais rápido na inicialização. A barrinha vai mais rápido, mas a ide demora o mesmo pra iniciar completamente.
NB é show de bola, não precisa desse tipo de desonestidade.
Rapaz, não sei como é que tá o NetBeans pra Java, já que eu ainda uso o Eclipse pra isso, mas pra Ruby ele tá até dando pro gasto, tirando essa porcaria de “main project” e a demora pra descobrir recursos que foram criados por fora da IDE.
"
Testei um pouco o suporte a Ruby e tbm em agradou, não é a última bolacha do pacote mas esta bem legal até.
Boa noticia, estou meio puto com o eclipse esses dias, tá travando muito no linux.
Como não tenho grana pra usar o intelijIDEA vou pesquisar sobre o netbeans
"
Olá
Concordo
E quais são estas necessidades básicas?
Swing usa a interface do S.O.
Quando li sua mensagem me senti em 1999 quando este tipo de discussão era comum. Mas em 2008? Liste tudo que você consegue fazer com Java e não consegue fazer com .NET e faça ao contrário listando tudo que faz com .NET e não consegue fazer com Java. Vai ficar surpreso. Quer ficar mais surpreso ainda? Veja o tanto que Java é usado e perceba que se fosse tão ruim assim poucos usariam.
[]s
Luca
Ainda bem que existe ele, Swing é muito mais bonito que essa coisa feia que é Windows… pra que o Java, porquê não usar a própria linguagem da máquina(Assembly)?
E que venha o Update N pra calar de vez essas argumentações da época do JDK 1.1…
Por não usar o SO pra renderizar a tela é que que existe o SWT!
Olá
No patch que saiu, não corrigiram este bug mas corrigiram o 129561 que é parecido (lentidão sem travar)
Veja: http://wiki.netbeans.org/NetBeans6.1PatchesInfo
Corrigiram bastante coisa.
Sugiro a todos fazer o update seguindo http://hg.netbeans.org/main/raw-file/63c0534adb36/usersguide/javahelp/org/netbeans/modules/usersguide/configure/modules/autoupdate.html
[]s
Luca
Ate que gostei desta nova versão do netbeans, não estou acostumado a mecher no Eclipse.
Só achei meio lerdo de mais, se não tiver uma maquina boa, nao dá para rodar em computadores com menos de um 1gb de ram.
mas as facilidades para criar uma apllicação rapida com mysql, achei bem bacana, logico que tem muito que melhorar…mas dá para usar normalmente…
[quote=ramilani12][quote=marcosalex]
A maior vantagem do NB sobre o Eclipse pra mim é o fato de não ter de preocupar com o design de tela, focando nas regras de negócio, da mesma forma como faz o Delphi, VS e praticamente todas as grandes IDEs. O código gerado parece bagunçado? Claro, quem gerencia é a IDE, não o programador, então ele tem de ser legível pra IDE, não precisa ser legível pra você.
[/quote]
Oh blza se algum dia precisar de manutenção a IDE fará isso para vc…
Sinceramente nao gosto do codigo gerado pelo NetBeans…[/quote]
Concordo com ramilani12…
marcosalex deve ser um feliz arrastador de coisas… (Delphi e VS grandes IDEs… )
Daqui a pouco vai ser mais um feliz usuário do Maker.
"
Opa marcosalex,
Desculpa a brincadeira, não quis ofender.
Na verdade, um feliz desenvolvedor, que não pode perder tempo codificando algo que a IDE pode fazer automático, preferindo ficar na análise de negócio e do projeto, deixando a parte braçal automatizada. Sabe como é, onde trabalho, preciso ser eficiente e eficaz e não tenho tempo para reinventar roda.
Perfeito, concordo contigo. Só não penso da mesma forma que você ao dizer que o código não precisa ser legível para o desenvolvedor:
Para mim, o código tem que ser legível sim, uma para que eu saiba o que a ferramenta está fazendo e outra para ajudar na manutenção. Acredite, nem tudo poderá ser resolvido na interface gráfica…
Perfeito, concordo contigo. Só não penso da mesma forma que você ao dizer que o código não precisa ser legível para o desenvolvedor:
Para mim, o código tem que ser legível sim, uma para que eu saiba o que a ferramenta está fazendo e outra para ajudar na manutenção. Acredite, nem tudo poderá ser resolvido na interface gráfica…
Pra que eu quero código de janela legível???
té +
Porque em várias ocasiões eu necessito de certas funcionalidades não suportadas pelo editor visual, seja ele o VE, Matisse ou (Coloque aqui o seu editor preferido).
Simples assim.
Então eu tenho que entender o que o código esteja fazendo, com a mesma rapidez com o qual eu entende o meu código.
Eu pensei que com tanto papel gasto em coisas como “clareza de código”, “refactoring” e “design pattern” era para esclarecer isso: que devemos escrever código da forma mais limpa possível… (Seja ele um código de uma mera tela ou não…)
Não, eu não espero que a ferramenta adote padrões de projeto ao gerar o código, mas sim um código limpo e também não quero que a ferramenta adote esse gambi design pattern:
Nmes de vars abrv cm pouc vgs
Pdrã q cnsist em abrv td no cod fnt por prgç de dgt nmes d vars lngs d+. Cm 1 prfc mto frt d elim vgs. P/ exmp:Clnt cli = new Clnt(codCli); cli.setNme("Zé da Silva"); cli.setTlfn("5421 9077"); cli.setEml("ze_da_silva@naomandespam.com.br"); cli.setEndr("Avenida Brasil 1234"); Emp emp = new Emp("Ze da Silva LTDA"); emp.setCNPJ("01.2345.67/8901-23"); emp.setDtaCad("12/02/2005"); String sql = SQLFctry.geraUpdt(emp);
Olá
Correções do patch 3 lançado na semana passada: http://wiki.netbeans.org/NetBeans6.1PatchesInfo
Atualizar pela própria IDE.
[]s
Luca