Irlanda - polo de tecnologia?

Bom dia :smiley:

Estava conversando com um amigo do trabalho sobre ele sair do país e tal. Sugeri Inglaterra, Canada ou até mesmo Angola e ele me falou sobre a Irlanda ser um polo de tecnologia e tem uma grande falta de mão de obra. Alguém já ouviu algo assim?

Eu já tinha ouvido sobre outros países, mas não sobre a Irlanda!!

A Irlanda na década de 60 universalisou o ensino médio e a partir da década seguinte passou a investir pesadamente nas universidades e em pesquisa. Só agora está colhendo os frutos disso.

Sim, lá é um forte polo de técnologia e investimentos, dado que tem um ambiente melhor para negocios que os visinhos e tem bastante gente bem instruida. O problema deles é o mesmo do resto do mundo, falta mão de obra qualificada para suprir a demanda.

A Irlanda é o bom exemplo para nos lembrar que o Brasil tem pelo menos mais 30 anos até se tornar um pais razoavel de se viver e capaz de crescer rápido.

Ah sim…agora entendi Louds

Mas então seria melhor ir para outro país, não acha?

[quote=davidhc]Ah sim…agora entendi Louds

Mas então seria melhor ir para outro país, não acha? [/quote]
“demorô” :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Por isso nosso pais nunca sairá do lugar, as pessoas ao invés de contribuir para que o País cresça e se desenvolva, vão para outro País trabalhar de empregados para um bando de estrangeiros FDP.

Da sim pra se trabalhar e ter uma vida razoável aqui no Brasil, eu tenho pow, pq vcs não tem? será que é pq também trabalho com C#…?hehehe

Enfim, quem não quer ajudar que vá embora mesmo…Demorou até!!!

Tenha um pouco mais de noção em suas palavras por favor, vc não esta na sua casa.

Eu não vejo problemas em trabalhar para estrangeiros mas desde que seja em condições iguais. O problema que já vi na vida real é gente se sujeitando a ganhar quase nada apenas “para estar lá”.

Acho meio indigno. O indivíduo posa de “muito bom” aqui no Brasil e depois serve de capacho lá fora. O indivíduo em questão estava tentando arranjar um jeito de ficar num certo país aí de qualquer jeito, ele não queria ter que voltar para o Brasil, e valia tudo, até trabalhar por valores equivalentes ao do McDonalds.

Apesar das palavras gostaria de colocar minha opnião, por exemplo do canadá. Estão convidando profissionais capacitados a morarem e trabalharem lá. Eles fornecem:

• Emprego;
  • Salário que dá para viver bem;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Segurança;
    Ou seja COISAS QUE ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO E O GOVERNO BRASILEIRO NÃO DISPONIBILIZA, o que há de errado ?

Eu não vejo problemas em trabalhar para estrangeiros mas desde que seja em condições iguais. O problema que já vi na vida real é gente se sujeitando a ganhar quase nada apenas “para estar lá”.

Acho meio indigno. O indivíduo posa de “muito bom” aqui no Brasil e depois serve de capacho lá fora. O indivíduo em questão estava tentando arranjar um jeito de ficar num certo país aí de qualquer jeito, ele não queria ter que voltar para o Brasil, e valia tudo, até trabalhar por valores equivalentes ao do McDonalds.[/quote]
Já estudei no exterior (fiz intercâmbio) e o fato de você ter lavado chão de banheiro na inglaterra faz você ter um diferencial, infelizmente…
Somos “paga pau” de gringo, infelizmente novamente…

[quote=clodoaldoaleixo]Por isso nosso pais nunca sairá do lugar, as pessoas ao invés de contribuir para que o País cresça e se desenvolva, vão para outro País trabalhar de empregados para um bando de estrangeiros FDP.

Da sim pra se trabalhar e ter uma vida razoável aqui no Brasil, eu tenho pow, pq vcs não tem? será que é pq também trabalho com C#…?hehehe

[/quote]

Não tem nada a ver o que você falou! Vamos fazer uma analogia com uma empresa. Quer dizer que se você está em uma empresa trabalhando e ganhando razoalmente para viver, então você não vai procurar nada melhor para você? Vai ficar naquela empresa para o resto da sua vida porque você aposta na empresa! E se outra empresa que te oferecer coisa melhor você não vai, somente porque aquela é sua empresa do coração, é isso? Acho que cada um ter que ver o que é melhor ou que acredita ser melhor para si! Se o cara estiver trabalhando aqui ou lá fora, é decisão de cada um! Todo país assim como toda empresa tem coisas boas e coisas ruins. Vai de cada pessoa ver o que é prioridade na sua vida: segurança, conforto, família, amigos, etc etc

ASOBrasil

[quote=clodoaldoaleixo]Por isso nosso pais nunca sairá do lugar, as pessoas ao invés de contribuir para que o País cresça e se desenvolva, vão para outro País trabalhar de empregados para um bando de estrangeiros FDP.

[/quote]
Como o cv disse num tópico sobre assunto parecido, da porta da sua casa pra dentro não muda nada independente do país que vc mora, oq muda é da porta pra fora.
:idea:

[quote=luidhi]Apesar das palavras gostaria de colocar minha opnião, por exemplo do canadá. Estão convidando profissionais capacitados a morarem e trabalharem lá. Eles fornecem:
[/quote]

Não quero estragar a festa de ninguém mas já ouvi brasileiros reclamando especificamente do Canadá. Mais especificamente que profissionais especializados estrangeiros são sempre os primeiros a se ferrar em qualquer empresa (fazendo trabalhos que canadense não quer, são os primeiros a serem mandados embora, salário inferior, etc) , e da dificuldade de se conseguir um outro emprego depois.

Quem for que fique esperto.

Acho complicado o Brasil ir pra frente se o povo pensa nos estrangeiros como “FDP”.

Clodoaldo, qual a diferença entre trabalhar para um estrangeiro %#%$ aqui ou lá fora? Se você for ver, a maioria dos empregos na nossa área são para empresas de capital extrangeiro.

Além disso, qual a diferença de trabalhar para um estrangeiro ^%^^# e um brasileiro &$%%#$? Afinal, é muito legal você ralar 1 ano, ver a empresa ter um aumento de 30% nos lucros e teu salário encolher.

Meu ponto é que emprego bom é a mesma coisa aqui ou fora do pais, os ruins mesma coisa. Então se o empresariado brasileiro é incapaz de manter a mão-de-obra qualificada em território nacional, porque atribuir aos estrangeiros a culpa? Eu ainda tou pra conhecer uma empresa brasileira com atuação forte em TI que seja um tesão de trabalhar, lá fora existem várias.

[/quote]

De novo isso… yawn…

Fora que ninguem vai pra outro país pra ajudar esse a desenvolver. Eu pretendo assim que terminar a faculdade ir para outro país para: aprender outro idioma FLUENTEMENTE, conhecer outra cultura, adquirir bagagem internacional.

Todas coisas interessantes para a minha carreira profissional! Não é APENAS e SIMPLESMENTE conseguir ter uma vida razóavel aqui a questão! Creio que isso grande parte do forum possui hoje, e ninguem precisa aprender C#…hahaha

Mas acho muito nobre da sua parte esse pensamento sobre ajudar o Brasil a crescer e se desenvolver, mas eu, sinceramente, jah desencanei disso! Só de pensar que quase 30% do que eu ganho vai pro governo todo mês, ou melhor, pro bolso de algum político safado, jah me faz perder totalmente esse desejo! E isso é só o que é retido na fonte, nem to contando os demais impostos senão eu vou começar a chorar aqui! hehe

[/quote]

Particulamente, eu acho C# uma merd* como o seu comentário!

A maioria que pensa em sair do Brasil para ficar um tempo lá fora é para adquirir bagagem internacional e ter um idioma FLUENTEMENTE. E eu dou todo apoio para arrumarem empregos bons lá fora, empregos que não o salário não seja ‘comido’ por impostos e você consiga ter uma vida um pouco melhor. Você acha que ficar um tempo em outro país não vale a pena? Sim, pagamos paus para os gringos e pagamos mais pau ainda para quem tem peito de largar tudo aqui e ir pra fora do país. Você, como recrutador, iria pegar um cara que ficou aqui no Brasil, aprendeu o B-A-B-A de uma escola de idiomas ou vai preferir alguém que viveu um tempo em outro país?

Não sei o que é mais ridículo: vc reclamar que o país não vai pra frente ou falar que vc tem uma vida razoável pq trabalha com c#. Antes mesmo de vc descobrir o que era punheta, eu já fazia alguma coisa pra melhorar onde eu moro, mas hj as coisas mudaram do mesmo jeito que os pontos de vista também mudaram. Agora me diz, o que você faz pra esse país ir pra frente? Você defende o Brasil no fórum? Ah, você idolatra sua empresinha? Bom, isso não é suficiente para mudar um país. Procure ajudar as pessoas de onde você mora, vá até alguma instituição carente fazer um serviço voluntário pq são coisas assim que mudam as pessoas e o lugar onde ela mora. E não adianta vir com esse pensamento xenofóbico pq isso não vai dar crédito para os seus pensamentos. Na próxima vez, tente expor idéias concretas ao invés de dizer:

Cada vez que abre um tópico que não seja pra falar de java, sempre surge alguém para avacalhar com o tópico, será que é tão difícil expor as idéias sem querer causar polêmica?

Louds,

Concordo com o que vc falou sobre empregos bons e ruins aqui no Brasil e no exterior. Do mesmo jeito que temos emrpesas que nos exploram aqui mesmo, lá fora tb tem. E tem aquelas que que dá um tesão maior de trabalhar ( coisa que eu não conheço ainda rsrs ).

[]'s

Poxa bom saber que mais um país precisando de mão de obra qualificada. Não sei como é a Irlanda mas posso falar sobre o Canadá, vários amigos foram para lá fazer intercâmbio e NENHUM reclamou, muito pelo contrário, só ouvi ótimos comentários. Vai de cada um aceitar lavar o chão, ganhar pouco ou se ferrar primeiro, o cara que tem conhecimento e é bom no que faz não precisa acetitar nada disso.

Acho que não tem nada a ver pagar pau para gringo, problema é que mto dos gringos vivem num país muito melhor que o nosso, convenhamos o Brasil é uma zona, do que adianta ganhar bem aqui no Brasil para ter que andar de carro blindado, ter medo de sair até a esquina para comprar um pãozinho e afins? Eu não acho que valha a pena. Nós outros países é tudo uma maravilha? Não, não é mesmo! Mas tem país que você pode ter uma vida muitooooooooooo melhor que aqui, infelizmente é a verdade, nosso país poderia ser o melhor do mundo sem dúvida nenhuma, mas a cada eleição que passa isso se torna mais díficil se não impossível.

Acho que a experiência de morar fora, mesmo que você volte para o Brasil depois, é muito muito váida e quem tiver a oportunidade e vontade deve ir sim, e como o pessoal já citou muitas empresas são todas de capital estrangeiro.

A último comentário, trabalhar e pagar um PORRADA de impostos praqueles safados em Brasilia não é ajudar o país a se desenvolver não, muito pelo contrário!

É isso aí! Falow
[]'s

Existe uma diferença entre fazer intercâmbio e um programa de imigração como eles prometem no Canadá para profissionais qualificados. Creio que intercâmbio seja só alegria, afinal de contas o indivíduo foi lá para estudar, e muito provavelmente será jovem.

Concordo que há uma diferença na questão de ir para trabalhar ou estudar. Agora isso não muda o fato da condição do país ser melhor que a do Brasil atualmente. Tem que ter em mente que trabalhar é coisa séria tanto fora como aqui no Brasil.

Falow
[]'s