IReport - como identificar quando ocorre uma quebra de página?

Quando ocorrer uma quebra de página, preciso colocar uma mensagem dentro do “detail”, com o número do registro, exemplo “Item 0234 continua…”.
Já fiz o script para colocar dentro do detail do registro “0234”, mas precisa que apareça somente quando houver quebra de página.
Alguém tem alguma sugestão?
Desde já agradeço.

…coloque a mensagem na banda “columnFooter”

Sei que o padrão é colocar na banda “columnFooter”, mas como mostrar o último registro da banda “detail”? É necessário informar o número do último registro, o usuário quer assim.

…tente repitir o field que está no detail na banda columnFooter, acredito que trará a informação que deseja.

Não dá certo. vai colocar em todas as páginas, já testei. Eu quero que coloque a mensagem “continua…” somente quando ocorrer quebras de texto na página.
Exemplo:
Eu quero que apareça a mensagem “Item 123 continua…” somente quando um parágrafo for quebrado, aparecendo uma parte na primeira página e a segunda parte na segunda página. Nas páginas seguintes se por acaso, não ocorrer quebra de parágrafo, não deve colocar “continua…”, porque não houve quebra de “Item”, aparecendo um novo item na próxima página.
Se eu colocar “continua…” na banda “columnFooter”, vai aparecer em todas as páginas e não apenas nas páginas onde ocorrer quebra de parágrafo. Irá aparecer “Item 123 continua…” em um parágrafo que não foi quebrado, então na próxima página aparecerá um novo item, não havendo continuidade de item.
Espero fazer-me entender.
Agradeço qualquer sugestão.

nesse caso, você sabe quantos itens estão cabendo no seu relatório?
Sugiro que você crie uma variável para contar essa quantidade.
Ex.: se couber 10 ítens…
Na banda detail você pode colocar um campo com uma expressão do tipo " ( ${variavelContador}.intValue() < 10 : null ? "Continua " + ${campoQueDeseja}) "…

Nas propriedades, habilite o campo " branco quando nulo "…

Puxa augusto_ab! Valeu pela sugestão, mas não sei exatamente quantos itens cabem em cada página, poque o tamanho dos parágrafos muda, por isso que em algumas páginas, ocorre quebra de parágrafo e em outras não.
Não resolve o problema. :frowning:

você já trabalhou com agrupamentos ?!?
dá uma pesquisada, talvez a resposta esteja aí…
estou de saída ( a empresa fecha religiosamante as 18:00 - graças a deus ), mas amnhã se não tiver resolvido ainda, posso te passar algo…

t+