iPad? Isso é coisa do passado

Fandroids precisam entender que a prioridade do Google são as operadoras e fabricantes de aparelhos, não usuários e desenvolvedores, como é o caso da Apple.

http://pocketnow.com/android/android-sms-bug-not-fixed-yet[/quote]

Seria alta prioridade se em qualquer caso acontecesse isso, mas existe uma rotina para que o bug aconteça e não é nada comum.

E qual sua intenção mostrando isso? Mostrar que Android tem bugs? Então voce afirma que iOS é perfeito e sem bugs?

Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.

Quem falou em apple?

[quote=mochuara]Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.

Quem falou em apple? [/quote]

Ninguém falou da apple, mas fui eu que falei do iOS, para perguntar se essa era sua intenção.

Não entendi sua opnião sobre o assunto até agora.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=mochuara]Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.

Ninguém falou da apple, mas fui eu que falei do iOS, para perguntar se essa era sua intenção.

Não entendi sua opnião sobre o assunto até agora.[/quote]

Quer saber minha opinião sobre o bug do android?

[quote=mochuara][quote=Marky.Vasconcelos][quote=mochuara]Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.

Não entendi sua opnião sobre o assunto até agora.[/quote]

Quer saber minha opinião sobre o bug do android?[/quote]

Claro, já que voce achou relevante posta-lo.

Realmente, as pessoas que conheço que curtem Android são da área de TI, o restante não tem a mínima idéia do que se trata.

Apostar somente no mercado da Google como desenvolvedor é muito arriscado, quem quiser ganhar rápido sabe qual lado escolher, pelo menos por enquanto.

E quem quiser saber um pouquinho mais sobre Android, postei um overview sobre o assunto.

O maior problema é que agora a comunidade Linux que nunca teve tanto espaço assim na mídia/mercado, faria um milhão de piadinhas e posts em blogs se isso fosse coisa da Nokia ou da Apple, falariam que seria o SMSgate, exigiriam uma retratação pública e tudo mais… mas como é da Google, ou melhor, como é Linux, que estava esquecido no mercado e só lembrado pra montar servidor, perdendo espaço notório pro Mac OS até entre os desenvolvedores… ah então pode tudo, não tem problema.

Agora, não querer ver que o foco de desenvolvimento do Android é agradar meia dúzia de empresas e quando der o usuário final vai ser lembrado, é ser ingênuo, quem “MANDA” no Android hoje no mercado é a HTC, Motorola e Samsung, se elas “saírem”, já era… morreu o bonequinho verde… nada mais óbvio que atender primeiro a eles, que são quem estão dando o retorno financeiro pra Google.

[]s

O maior problema é que agora a comunidade Linux que nunca teve tanto espaço assim na mídia/mercado, faria um milhão de piadinhas e posts em blogs se isso fosse coisa da Nokia ou da Apple, falariam que seria o SMSgate, exigiriam uma retratação pública e tudo mais… mas como é da Google, ou melhor, como é Linux, que estava esquecido no mercado e só lembrado pra montar servidor, perdendo espaço notório pro Mac OS até entre os desenvolvedores… ah então pode tudo, não tem problema.

Agora, não querer ver que o foco de desenvolvimento do Android é agradar meia dúzia de empresas e quando der o usuário final vai ser lembrado, é ser ingênuo, quem “MANDA” no Android hoje no mercado é a HTC, Motorola e Samsung, se elas “saírem”, já era… morreu o bonequinho verde… nada mais óbvio que atender primeiro a eles, que são quem estão dando o retorno financeiro pra Google.

[]s[/quote]

Concordo plenamente, mesmo com o povo todo reclamando no Twitter a motorola foi uma das que chutou o pau da barraca e se você quiser outra versão do android para um modelo XPTO (meu caso Quench) você que se vire.

Não foi por falta de aviso aqui no fórum. 8)

Se isso foi para mim, desculpe, mas você não chegou a ler no começo desse tópico, tenho meu Android desde Janeiro de 2010 amigo…

A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!

Eu não sei o que o google tem que ver com essa questão. Estão comparando bananas com Abacaxi: Apple x Google.

A apple tem um device completo, do hardware ao software, fechado e totalmente controlado por ela, então todas as cobranças bem como responsiblidades são dela, PONTO.

O que o Google tem? O google desenvolve um SO, aberto, para mobiles. O google evolui o SO? Sim, o que vejo é uma evolução constante, temos novas versões com frequencia e o Android fica melhor a cada dia. Estão o google faz o seu dever de casa? Ao que me parece sim!

Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.

Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.

Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar.

[quote=fredferrao]A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!

Eu não sei o que o google tem que ver com essa questão. Estão comparando bananas com Abacaxi: Apple x Google.

A apple tem um device completo, do hardware ao software, fechado e totalmente controlado por ela, então todas as cobranças bem como responsiblidades são dela, PONTO.

O que o Google tem? O google desenvolve um SO, aberto, para mobiles. O google evolui o SO? Sim, o que vejo é uma evolução constante, temos novas versões com frequencia e o Android fica melhor a cada dia. Estão o google faz o seu dever de casa? Ao que me parece sim!

Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.

Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.

Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar.[/quote]

Foi justamente o que eu disse lá pela página 2, que a culpa do Android não estar perfeito é da porcaria de celular nas coxas que a maioria das montadoras faz. :smiley:

[quote]A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!

Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar. [/quote]

Até poderia concordar com vc se o google não tivesse jogando esse mesmo jogo, usando de artificios para fomentar uma competição entre produto completo x um mini-linux… Agora que ele não consegue dar conta da demanda criada e o android não fica melhor a cada dia para nenhuma métrica relevante para o usuários e desenvolvedores não tem como evitar de ser criticada.

De onde você tirou essa conclusão? fez benchmark com o que? um IPhone?
Na boa tenho um IPod e vou jogar na Real, adoro a interface, velocidade e sincronia dele com meu Macbook, mas acho um lixo eu n poder tratá-lo como um hd externo, colocar as musicas que quero sem precisar sincronizar no iTunes, nenhum SO é perfeito amigo…
Eu li suas mensagens anteriores é muito mimimi e fanatismo barato, porém nenhuma fonte…

E pinduricalhos podem ser um bom negócio quando bem feitos. Infelizmente o android é um j2me com pinduricalhos.

[quote=fredferrao]A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!

Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar.[/quote]

Também tenho essa opnião.

Claro, se não fosse pelo fato de não ter nada de JME, nem poder rodar Java diretamente, nem nada disso.

Qual seu conhecimento sobre Android para criticar tanto? Voce por acaso é apenas um usuario infeliz, um iFan que não quis nem saber sobre o assunto ou realmente conhece o assunto?

Fato.

Fato.

[quote=fredferrao]Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.

Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.[/quote]
É exatamente ai que esta o ponto. As pessoas estão consumindo duas coisas ao mesmo tempo, o SO do Google, afinal essa é a propaganda e o ÚNICO diferencial do Android, ninguém liga se é aberto ou fechado, liga que é do Google, e também consumindo junto com o SO o aparelho de uma montadora.
Quando essas montadoras fazem suas táticas capitalistas (nada contra, cada um tem seu modelo de negócio) para obrigar o consumidor comprar outro aparelho, quem perde? Os dois, a montadora e o Google, porque isso acaba queimando o filme do Android.
Eu me preocupo muito em ver a opinião/reação de pessoas de fora da área de TI em relação a essas coisas, e isso esta sendo uma coisa bem comum. TODOS que conheço que tiveram um celular com Android e mudaram por esses motivos, não foram pra outra marca que vende Android, foram pro iPhone, porque não queriam passar por isso de novo.

Os fanboys fazerem filas não tem absolutamente nada a ver com obriga-los a fazer fila porque não terão seus aparelhos atualizados, disse ninguém pode reclamar da Apple, no mínimo uma ou duas versões ela garante atualização, então teoricamente vc pode ficar de 2 a 3 anos pelo menos sem trocar de iPhone com ele atualizado. Claro que alguns detalhes bem específicos ela libera apenas pra última versão, as vezes por coisas ligadas a hardware também.

Eu realmente acho que o cenário se aproximará bem do mercado Desktop, o Android será o Windows, vai estar no Seven mas todo mundo vai continuar usando o XP, porque não quer trocar de computador todo ano, e o iPhone vai continuar sendo o Mac, menos fatia de mercado, mas com usuário diferenciado e ganhando bem mais que as outras que estão “à frente” dela.

[]s