iPad? Isso é coisa do passado

[quote=mochuara][quote=esmiralha]
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.[/quote]

Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.

Como assim? Você quer dizer que para rodar software feito para Windows, eu preciso ter… o Windows??? God damn it!! É uma cilada, Bino!

[quote=esmiralha][quote=mochuara][quote=esmiralha]
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.[/quote]

Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.

Como assim? Você quer dizer que para rodar software feito para Windows, eu preciso ter… o Windows??? God damn it!! É uma cilada, Bino![/quote]

Não sei se o IDEAPad vai algum dia rodar alguma coisa, mas a sacada da Lenovo pra ficar bem com o Google e com a MS foi ótima. Rs.

Chama-se LePad e chega na China em Março. Para você dar uma babadinha: http://www.designboom.com/weblog/cat/16/view/12729/ces-2011-lenovos-lepad-a-windows-7-android-combo.html

[quote=mochuara][quote=Eduardo Bregaida][quote=UMC][quote=boone][quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
principalmente porque vem com Android.[/quote]

Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol: [/quote]
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkk[/quote]

Particularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Já a Apple tem a msm ideia dos HW próprios pro OS delas, assim fica mais rapido etc.
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.

Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.

Bom ficou meio sem sentido por eu defender as 2 mas vou tentar me explicar melhor.
Android - Mto bom em Celulares potentes
Pontos positivos: Muitos apps free, está mais rápido a abertura e fechamento das janelas na versão 2.2, infelizmente no BR os celulares Android + em conta estão na versão 1.5 ou 2.1.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.

IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Positivos: Os Apps tem qualidade (pelo menos boa parte deles), é rapido nas respostas da tela msm na versão 3.x do IOs, o teclado e a tela respondem rápidos, ou seja quando pressiono o “A” imediatamente aparece na tela sem delay, a maior vantagem para mim é que a Apple libera novas versões, coisas que a Google deixou para cada montadora fazer, por mim o Google deveria fazer um controle de qualidade em quais aparelhos o SO dela vai rodar, para n sair porcarias de Quenchs por aí.
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).

Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.

Quanto ao Tablet, eu adoraria ter um IPad, não por causa da Apple ou do IOs, é que realmente não confio na qualidade dos serviços de algumas empresas que estão se arriscando nesse mercado, o SO novo da Google para Tablet vai ser d+, mas quando tiver um HW descente e de qualidade aí sim eu mudaria de idéia.

Essa é minha opinião como usuário dos 2 SOs.

:smiley: [/quote]

Particularmente, eu gosto do iOS porque esse foi um natal recheado na AppStore, com mais um recorde de vendas das minhas apps. Mas não tenho nada contra android, quando quero trabalhar de graça pro Google, ou sujeitar meus usuários a terem seus dados pessoais coletados para serem vendidos para anunciantes, eu penso em usar android. :roll:

Essa é minha opinião como desenvolvedor de iPhone/IPad.[/quote]

parabéns pelas suas vendas…

agora escolher IOS e ficar sempre preso??
arriscando com jailbreak!kkkk
estou muito feliz com meu Android!rsrs

Espero que esse post n vire aquel discussão de sempre.

Mas vamos aos fatos:

Gosto do Android por vários motivos, mas um dos pontos que me encomoda, é que realmente, AINDA no Brasil, existem poucos aparelhos bons à venda, e quando vem, os preços são absurdos.
Não gosto do iPhone por vários motivos, mas um dos pontos que realmente acho legal, é a qualidade do aparelho mesmo.

Esse negócio de roubar dados do usuário é coisa de ‘meu pai é mais forte que o seu’, pq nas duas plataformas citadas, temos esse problema.

PS: Acho legal quando vem pessoas aqui que gostam de discutir mesmo, e não ‘babar ovo’, gostei das colocações Eduardo Bregaida .

Por algum motivo “liberdade” para fandroids é não receber atualizações, e precisar comprar um novo aparelho a cada 6 meses pra poder dizer que é tão legal quanto a primeira geracao do iPhone, apenas com a nova versao do SO!

Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.

Esse fds pude ver num shopping e na Fnac também, casais de idosos com desejo pelo iPad, falando, é muito legal, tem aquele e aquele outro programinha… fato, o iPad hoje tem Apps incríveis para todo o tipo de área, de jogos à medicina, engenharia (alias tenho uma amigo engenheiro que disse que em todos os prédeios que ele vai, sempre tem algum engenheiro com um iPad), é isso que as pessoas não percebem, o público em geral não liga pra isso de open-source, fechado, sem leis, hackers do bem e coisas assim, enquanto os Tablets com Android só tiverem lixo nas lojas, sim hoje só tem lixo e a curto prazo não vai mudar, podem colocar um hardware 3x “melhor” que do iPad que não vai adiantar nada.

Acho que mais 1 ou 2 anos as coisas devem se equipararem, mas hoje, 2011, EU não trocaria jamais um iPad por qualquer tablet com Android existente.

As apps incríveis de DJ e produção musical existem pra Android? Não!
As de engenharia? medicina? financeiros? Tem TODOS os trocendos games super legais?
A resposta é não!

Enquanto uns discutem máquina, outros discutem a qualidade das Apps, essa é a diferença.

[]s

PS: Já tive um Galaxy S por alguns meses antes que alguém fale que nunca usei Android na vida.

[quote=Luiz Aguiar]Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.

Esse fds pude ver num shopping e na Fnac também, casais de idosos com desejo pelo iPad, falando, é muito legal, tem aquele e aquele outro programinha… fato, o iPad hoje tem Apps incríveis para todo o tipo de área, de jogos à medicina, engenharia (alias tenho uma amigo engenheiro que disse que em todos os prédeios que ele vai, sempre tem algum engenheiro com um iPad), é isso que as pessoas não percebem, o público em geral não liga pra isso de open-source, fechado, sem leis, hackers do bem e coisas assim, enquanto os Tablets com Android só tiverem lixo nas lojas, sim hoje só tem lixo e a curto prazo não vai mudar, podem colocar um hardware 3x “melhor” que do iPad que não vai adiantar nada.

Acho que mais 1 ou 2 anos as coisas devem se equipararem, mas hoje, 2011, EU não trocaria jamais um iPad por qualquer tablet com Android existente.

As de engenharia? medicina? financeiros? Tem TODOS os trocendos games super legais?
A resposta é não!

Enquanto uns discutem máquina, outros discutem a qualidade das Apps, essa é a diferença.

[]s

PS: Já tive um Galaxy S por alguns meses antes que alguém fale que nunca usei Android na vida.[/quote]]

Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?

Uma boa oportunidade para investir não acha?

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=Luiz Aguiar]Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.

A resposta é não!

[]s

PS: Já tive um Galaxy S por alguns meses antes que alguém fale que nunca usei Android na vida.[/quote]]

Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?

Uma boa oportunidade para investir não acha?[/quote]
Não é falta… mas uma coisa que é gritante é que o retorno para os desenvolvedores é muito maior para iOS do que para Android, hoje, então isso é um fato que pesa.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=Marky.Vasconcelos][quote=Luiz Aguiar]Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.

A resposta é não!

[]s

Não é falta… mas uma coisa que é gritante é que o retorno para os desenvolvedores é muito maior para iOS do que para Android, hoje, então isso é um fato que pesa.

[]s[/quote]

Sem querer se fanboy, mas uma coisa é certa, o iOS/iPhone/iPad chegou primeiro, então É OBVIO, que ele tera os apps mais bacanas, pq as empresas/pessoas correram e investiram nele, mas uma tendencia que ando vendo, é que varias empresas ja começam a portar seus apps/games iPhone para Android.

É indiscutivel que quem chega na frente tem muita vantagem, acho que por isto as grandes empresas preferem comprar o concorrente do que criar algo para tentar competir.

Sobre roubar dados, é como ja disseram, é trolagem do mochuara, em ambos os sistemas tem apps que fazem isto.

Ah sim, pergunta pra quem tem o Galaxy S se esta feliz com as atualizações do Android? ou quem tem o Milestone, Xperia… depender de jailbreak é tão ruim como depender de ser hacker e sortudo pra conseguir atualizar o SO porque o fabricante te obrigado (isso é fato) comprar outro celular pra ter atualizações.
Veja o Nexus S, boa parte dos que compraram queriam apenas o 2.2 no Galaxy S e ficar menos preso a Samsung.
Já que é para não ser uma discução de fanboys, vamos argumentar para os dois lados corretamente.

[]s

Hoje o que nos vemos é tendência. Diversas empresas lançando os seus dispositivos móveis com Android. E muitos usuários comprando aparelhos não por o aparelho e bom, e sim, por que é Android e por que a Google está por trás. Será que o Android faria tanto sucesso se fosse proprietário? Não acho o Android superior ao IOs, mais ambos tem possuem suas características e seu mercado. E também não acredito que um SO vai acabar com o outro. Vejam bem, há quanto tempo o IOs esta no mercado? Quantas APPs existem para ele?
O Android esta conquistando seu espaço pouco a pouco, pois de fato é um grande SO.
Não podemos esquecer do Symbian OS, Meego e Maemo da Nokia. Gosto muito do Symbian OS pela sua facilidade de uso e pelo seu grande poder também. Com ele podemos desenvolver aplicações incríveis.

[quote=paulofafism]Hoje o que nos vemos é tendência. Diversas empresas lançando os seus dispositivos móveis com Android. E muitos usuários comprando aparelhos não por o aparelho e bom, e sim, por que é Android e por que a Google está por trás. Será que o Android faria tanto sucesso se fosse proprietário? Não acho o Android superior ao IOs, mais ambos tem possuem suas características e seu mercado. E também não acredito que um SO vai acabar com o outro. Vejam bem, há quanto tempo o IOs esta no mercado? Quantas APPs existem para ele?
O Android esta conquistando seu espaço pouco a pouco, pois de fato é um grande SO.
Não podemos esquecer do Symbian OS, Meego e Maemo da Nokia. Gosto muito do Symbian OS pela sua facilidade de uso e pelo seu grande poder também. Com ele podemos desenvolver aplicações incríveis.
[/quote]

Vc conhece alguem que sabe o que é android? Rs.

[quote=Luiz Aguiar][quote=UMC]
[/quote]
Ah sim, pergunta pra quem tem o Galaxy S se esta feliz com as atualizações do Android? ou quem tem o Milestone, Xperia… depender de jailbreak é tão ruim como depender de ser hacker e sortudo pra conseguir atualizar o SO porque o fabricante te obrigado (isso é fato) comprar outro celular pra ter atualizações.
Veja o Nexus S, boa parte dos que compraram queriam apenas o 2.2 no Galaxy S e ficar menos preso a Samsung.
Já que é para não ser uma discução de fanboys, vamos argumentar para os dois lados corretamente.

[]s[/quote]

Como falei, temos problemas nos dois lados.

PS: Só um detalhe, a Samgumg liberou a atualização do Froyo para o GS.

[quote=mochuara][quote=paulofafism]Hoje o que nos vemos é tendência. Diversas empresas lançando os seus dispositivos móveis com Android. E muitos usuários comprando aparelhos não por o aparelho e bom, e sim, por que é Android e por que a Google está por trás. Será que o Android faria tanto sucesso se fosse proprietário? Não acho o Android superior ao IOs, mais ambos tem possuem suas características e seu mercado. E também não acredito que um SO vai acabar com o outro. Vejam bem, há quanto tempo o IOs esta no mercado? Quantas APPs existem para ele?
[/quote]

Vc conhece alguem que sabe o que é android? Rs.[/quote]

Cara, não parta para infantilidade tbm, todo mundo sabe que vc ama a Apple e seus produtos, mas pra que jogar pedra nos outros?
Vc já passou dos limites da infantilidade.

j0nny, faço de suas palavras as minhas

[quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar][quote=UMC]
[/quote]

[]s[/quote]

PS: Só um detalhe, a Samgumg liberou a atualização do Froyo para o GS.[/quote]
Não liberou universalmente ainda não, e talvez nem libere, ta maior briga com as operadoras, a comunidade já fez até “protesto” no twitter… e isso tbm já aconteceu com a Sony e com outras versões da Motorola.

Por isso que eu acho errado ligar o consumo de aparelhos Android com o Google, porque quando isso acontece vc não xinga a Google, então ela não pode ser a responsável direta por fazer alguém comprar ou não algo com Android.

[]s

[quote=Marky.Vasconcelos]

Se até empresas grandes tem dificuldade com a fragmentacao da plataforma android (vide o angrybirds que desistiu do android) imgina o resto.

[quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar][quote=UMC]
[/quote]

[]s[/quote]

PS: Só um detalhe, a Samgumg liberou a atualização do Froyo para o GS.[/quote]
Não liberou universalmente ainda não, e talvez nem libere, ta maior briga com as operadoras, a comunidade já fez até “protesto” no twitter… e isso tbm já aconteceu com a Sony e com outras versões da Motorola.

Por isso que eu acho errado ligar o consumo de aparelhos Android com o Google, porque quando isso acontece vc não xinga a Google, então ela não pode ser a responsável direta por fazer alguém comprar ou não algo com Android.

[]s[/quote]

Sim, ainda não é para todos países.

[quote=mochuara][quote=Marky.Vasconcelos]

Se até empresas grandes tem dificuldade com a fragmentacao da plataforma android (vide o angrybirds que desistiu do android) imgina o resto.[/quote]
Eles não desistiram do Android, tiveram que abrir mão da versão normal do game para fazer uma versãozinha lite meia boca pra aparelhos com telas menores e versões anteriores a 2.0 do Android, e não vão continuar com essa versão pois o trabalho foi grande e vão tentar fazer a versão de Android o mais abrangente possível, isso deve custar um pouco na qualidade gráfica do game.

[]s