iPad? Isso é coisa do passado

Fato.

Fato.

[quote=fredferrao]Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.

Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.[/quote]
É exatamente ai que esta o ponto. As pessoas estão consumindo duas coisas ao mesmo tempo, o SO do Google, afinal essa é a propaganda e o ÚNICO diferencial do Android, ninguém liga se é aberto ou fechado, liga que é do Google, e também consumindo junto com o SO o aparelho de uma montadora.
Quando essas montadoras fazem suas táticas capitalistas (nada contra, cada um tem seu modelo de negócio) para obrigar o consumidor comprar outro aparelho, quem perde? Os dois, a montadora e o Google, porque isso acaba queimando o filme do Android.
Eu me preocupo muito em ver a opinião/reação de pessoas de fora da área de TI em relação a essas coisas, e isso esta sendo uma coisa bem comum. TODOS que conheço que tiveram um celular com Android e mudaram por esses motivos, não foram pra outra marca que vende Android, foram pro iPhone, porque não queriam passar por isso de novo.

Os fanboys fazerem filas não tem absolutamente nada a ver com obriga-los a fazer fila porque não terão seus aparelhos atualizados, disse ninguém pode reclamar da Apple, no mínimo uma ou duas versões ela garante atualização, então teoricamente vc pode ficar de 2 a 3 anos pelo menos sem trocar de iPhone com ele atualizado. Claro que alguns detalhes bem específicos ela libera apenas pra última versão, as vezes por coisas ligadas a hardware também.

Eu realmente acho que o cenário se aproximará bem do mercado Desktop, o Android será o Windows, vai estar no Seven mas todo mundo vai continuar usando o XP, porque não quer trocar de computador todo ano, e o iPhone vai continuar sendo o Mac, menos fatia de mercado, mas com usuário diferenciado e ganhando bem mais que as outras que estão “à frente” dela.

[]s
[/quote]

Concordo com vários pontos que vc colocou, só que acho MUITO pesado a comparação Android/Windows.
E tbm n gosto de toda essa bajulação que Mac é dos bons e Linux só os ruins usam, os deixados de lado.

Apple’s iOS tops Linux to become third largest browsing platform

http://www.appleinsider.com/articles/10/09/03/apples_ios_tops_linux_to_become_third_largest_browsing_platform.html/

Não entendo esse choro todo pela não atualização dos Android.
O aparelho foi comprado com a versão x do S.O.
Se tá funcionando, legal, tá cumprindo o prometido.
Se não funciona, troca, devolve, vai no Procon, etc.
Isto sempre valeu pra qualquer produto. Porque para o Android tem que ser diferente?
Onde está escrito que cada vez que o Google compila o S.O. todos os fabricantes tem que se desdobrar e portar a nova versão pra todos os aparelhos que vendeu e estão funcionando?
Não faz sentido…
Seria o mesmo que eu exigir da HP o Windows 7 para o meu note, que eu comprei em 2006 e que veio com o XP.

[quote=pinto]Onde está escrito que cada vez que o Google compila o S.O. todos os fabricantes tem que se desdobrar e portar a nova versão pra todos os aparelhos que vendeu e estão funcionando?

[/quote]

Não era esse o papel da
http://www.openhandsetalliance.com/

?

[quote=pinto]Não entendo esse choro todo pela não atualização dos Android.
[/quote]
As montadoras vendem a promessa de atualização também, isso é um fato bem comum com todas elas. Realmente, se elas não cumprirem sua promessa, o consumidor tem o direito de correr atrás, mas será que isso é um bom marketing pra plataforma? já imaginou chegando pra sua avó e falando isso, “ah compra esse vó, se não atualizarem, porque nunca atualizam mesmo, vc vai no procon!”, estranho não é?

Por que vc compraria um celular com SO (seja qual for), que esta em plena evolução e adicionando novas funcionalidades interessantes a cada versão se não houver a perspectiva de atualização?
Não faz sentido.

[]s

PS: Alguém já deu uma olhada em como esta o SDK do MeeGo? o QT Designer da Nokia parece bem interessante para o desenvolvimento.

[quote=Luiz Aguiar][quote=pinto]Não entendo esse choro todo pela não atualização dos Android.
[/quote]
As montadoras vendem a promessa de atualização também, isso é um fato bem comum com todas elas. Realmente, se elas não cumprirem sua promessa, o consumidor tem o direito de correr atrás, mas será que isso é um bom marketing pra plataforma? já imaginou chegando pra sua avó e falando isso, “ah compra esse vó, se não atualizarem, porque nunca atualizam mesmo, vc vai no procon!”, estranho não é?

Por que vc compraria um celular com SO (seja qual for), que esta em plena evolução e adicionando novas funcionalidades interessantes a cada versão se não houver a perspectiva de atualização?
Não faz sentido.

[]s

PS: Alguém já deu uma olhada em como esta o SDK do MeeGo? o QT Designer da Nokia parece bem interessante para o desenvolvimento.[/quote]

Baixei o QTDesigner separadamente, parece legal :slight_smile:
Só os aparelhos da Nokia estão me decepcionando :frowning: (Não vi o N8 ainda)

[quote=Luiz Aguiar]

PS: Alguém já deu uma olhada em como esta o SDK do MeeGo? o QT Designer da Nokia parece bem interessante para o desenvolvimento.[/quote]

Eu andei fazendo alguns teste com o QTDesigner e posso te dizer que é uma excelente ferramenta de desenvolvimento, desenvolvi alguns aplicativos para o me Nokia 5800 e não tive problemas

[quote=j0nny]

Baixei o QTDesigner separadamente, parece legal :slight_smile:
Só os aparelhos da Nokia estão me decepcionando :frowning: (Não vi o N8 ainda)[/quote]

O QTDesigner e bem legal e facil para desenvolvimento

Por que na sua opinião os aparelhos da Nokia estão te decepcionando?

Veja este video que interressante sobre o N8
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SmwE_U3NtOM[/youtube]

O videozinho no youtube até parecia legal, quem poderia advinhar que a motorola e google mereceriam o troféu epic fail do ano pelo xoom.

Mas valeu a tentativa Marky!

O fail real da jogada foi por causa do preço do iPad 2, usuario quer produto barato, e se tiver a maça ainda: Wow!

Contra isso não deu pra competir, mas ainda acho legal o Xoom com Android 3.

[quote=Marky.Vasconcelos]O fail real da jogada foi por causa do preço do iPad 2, usuario quer produto barato, e se tiver a maça ainda: Wow!

Contra isso não deu pra competir, mas ainda acho legal o Xoom com Android 3.[/quote]

SDCard e Flash que fazia parte das especificações do produto ainda não deu as caras.

Wi-fi só funciona depois de contratado plano 3G(!)

Preço que vc já comentou

Pra mim tudo isso é fail, sem falar dos bugs no android 3… pelo menos isso pode ser corrigido nas atualizações, mas considerando que é motofail, não sabemos se vai ter, nem quando, tal atualização…