Fato.
Fato.
[quote=fredferrao]Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.
Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.[/quote]
É exatamente ai que esta o ponto. As pessoas estão consumindo duas coisas ao mesmo tempo, o SO do Google, afinal essa é a propaganda e o ÚNICO diferencial do Android, ninguém liga se é aberto ou fechado, liga que é do Google, e também consumindo junto com o SO o aparelho de uma montadora.
Quando essas montadoras fazem suas táticas capitalistas (nada contra, cada um tem seu modelo de negócio) para obrigar o consumidor comprar outro aparelho, quem perde? Os dois, a montadora e o Google, porque isso acaba queimando o filme do Android.
Eu me preocupo muito em ver a opinião/reação de pessoas de fora da área de TI em relação a essas coisas, e isso esta sendo uma coisa bem comum. TODOS que conheço que tiveram um celular com Android e mudaram por esses motivos, não foram pra outra marca que vende Android, foram pro iPhone, porque não queriam passar por isso de novo.
Os fanboys fazerem filas não tem absolutamente nada a ver com obriga-los a fazer fila porque não terão seus aparelhos atualizados, disse ninguém pode reclamar da Apple, no mínimo uma ou duas versões ela garante atualização, então teoricamente vc pode ficar de 2 a 3 anos pelo menos sem trocar de iPhone com ele atualizado. Claro que alguns detalhes bem específicos ela libera apenas pra última versão, as vezes por coisas ligadas a hardware também.
Eu realmente acho que o cenário se aproximará bem do mercado Desktop, o Android será o Windows, vai estar no Seven mas todo mundo vai continuar usando o XP, porque não quer trocar de computador todo ano, e o iPhone vai continuar sendo o Mac, menos fatia de mercado, mas com usuário diferenciado e ganhando bem mais que as outras que estão “à frente” dela.
[]s
[/quote]
Concordo com vários pontos que vc colocou, só que acho MUITO pesado a comparação Android/Windows.
E tbm n gosto de toda essa bajulação que Mac é dos bons e Linux só os ruins usam, os deixados de lado.