Intel vai encerrar produçao de placas-mae p/ desktops até 2016

[quote=XOOM][quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Como voce espera rodar Call Of Duty em máxima qualidade? e Assassin’s Creed? e World of Warcraft?? e Hitman Absolution ?
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue! [/quote]

Eu jogo esses games no máx. no meu macbook pro 15" sem prob. :oops: :oops: :oops: [/quote]

60 fps?

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=XOOM][quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Como voce espera rodar Call Of Duty em máxima qualidade? e Assassin’s Creed? e World of Warcraft?? e Hitman Absolution ?
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue! [/quote]

Eu jogo esses games no máx. no meu macbook pro 15" sem prob. :oops: :oops: :oops: [/quote]

60 fps?[/quote]

Call of duty na casa dos 55fps, suave hehehe.

É bom lembrar que alguns notes terão um TDP bem alto.Acho que a Intel estará procurando criar soluções All-in-One para um futuro próximo.O próximo processador mobile top de linha, será o Core i7 4930MX(o X siguinifica Extreme Edition) com 57W de TDP, o que é mais do que os atuais 55 do Core i7 3940XM.

Acho que ainda não será dessa vez que o Desktop irá morrer.No final do ano comprei um micro novo com monitor IPS de 23polegadas.Não entendo como não comprei um monitor maior antes…é outro mundo.

Intel nunca foi uma grande potência em mobos…

Acredito sim em um forte investimento nos ultrabooks

Um bando de mané prenunciando fim de um modelo que ainda vai durar muito, cara, não é nada produtivo passar horas trabalhando num tablet ou numa tela touch, é bonitinho , é legal, mas não é nada produtivo.

Tablets e smartphones estão vendendo muito? blz, mas vai estabilizar e tem se notado que não saiu mais nada inovador, não é nada prático digitar um texto num tablet, ou vocês acham que vamos ficar dando dedada e bolinando tela toucn durante horas?

Foi uma novidade e não é mais, e muitos falam em convergir só pra um modelo de trabalho, vamos ter vários modelos, tablet é só um complemento e não substituto total de notebooks ou desktops.

Knowledgebr

[quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Videogame é muito melhor, eu nunca joguei PC, até tentei mas achei desanimador ficar em frente a computador jogando, não é o mesmo clima em relação a ambiente e praticidade. E é um saco ficar se preocupando com placas e mais placas para se chegar a um ideal, ainda mais eu que detesto hardware. No videogame é aquilo e acabou, psicologicamente fica-se por satisfeito durante anos até chegar a próxima geração.

[quote=knowledgebr]Um bando de mané prenunciando fim de um modelo que ainda vai durar muito, cara, não é nada produtivo passar horas trabalhando num tablet ou numa tela touch, é bonitinho , é legal, mas não é nada produtivo.

Tablets e smartphones estão vendendo muito? blz, mas vai estabilizar e tem se notado que não saiu mais nada inovador, não é nada prático digitar um texto num tablet, ou vocês acham que vamos ficar dando dedada e bolinando tela toucn durante horas?

Foi uma novidade e não é mais, e muitos falam em convergir só pra um modelo de trabalho, vamos ter vários modelos, tablet é só um complemento e não substituto total de notebooks ou desktops.

Knowledgebr[/quote]

Concordo.

Mainframes existem até hoje.

[quote=knowledgebr]Um bando de mané prenunciando fim de um modelo que ainda vai durar muito, cara, não é nada produtivo passar horas trabalhando num tablet ou numa tela touch, é bonitinho , é legal, mas não é nada produtivo.

Knowledgebr[/quote]
Concordo que tablets tradicionais vão “estabilizar”, sem teclado complica em muitas situações. Já tablets Windows híbridos com teclado quando tiverem com preço competidor serão úteis para a maioria dos casos do nosso dia a dia. Claro que jogos não é indicado, e sim videogames, ligados na sala com TV grande.

Tablets com processadores Intel, como os híbridos da MS, vão ter uma longa e solitária morte.

Qual seria o motivo?

[quote=msato][quote=knowledgebr]Um bando de mané prenunciando fim de um modelo que ainda vai durar muito, cara, não é nada produtivo passar horas trabalhando num tablet ou numa tela touch, é bonitinho , é legal, mas não é nada produtivo.

Knowledgebr[/quote]

Concordo.

Mainframes existem até hoje.[/quote]
Acho que a discussão é mais em torno dos computadores pessoais. Mesmo assim acho também que não vai morrer mais por causa de quem gosta de jogar em PC.

A bateria não dura muito e o aparelho precisa de ventoinha porque esquenta demais.

A bateria não dura muito e o aparelho precisa de ventoinha porque esquenta demais.[/quote]
No modelo que mostrei, pelo que testei não vi saída de exaustão com ventoinha pois usa a CPU Atom Z2760. A temperatura achei igual aos Android. Bateria dura 9 horas fora do teclado, com teclado dobra, 18 horas por ter bateria extra no teclado.

Isso pode ser só o começo, não digo que vai abocanhar tudo, mas pode competir muito bem, como eu prefiro Windows vou ter tudo num mesmo equipamento e não faço nada gráfico ou pesado mesmo. Samsung ATIV Smart PC (com Atom) segue a mesma linha do W510 da Acer.

[quote=javaflex]
No modelo que mostrei, pelo que testei não vi saída de exaustão com ventoinha pois usa a CPU Atom Z2760. A temperatura achei igual aos Android. Bateria dura 9 horas fora do teclado, com teclado dobra, 18 horas por ter bateria extra no teclado.

Isso pode ser só o começo, não digo que vai abocanhar tudo, mas pode competir muito bem, como eu prefiro Windows vou ter tudo num mesmo equipamento e não faço nada gráfico ou pesado mesmo. Samsung ATIV Smart PC (com Atom) segue a mesma linha do W510 da Acer.[/quote]

Irei testar essa máquina que vc falô. Parece muito bom pra ser verdade. Qual o preço?

[quote=msato][quote=javaflex]

Isso pode ser só o começo, não digo que vai abocanhar tudo, mas pode competir muito bem, como eu prefiro Windows vou ter tudo num mesmo equipamento e não faço nada gráfico ou pesado mesmo. Samsung ATIV Smart PC (com Atom) segue a mesma linha do W510 da Acer.[/quote]

Irei testar essa máquina que vc falô. Parece muito bom pra ser verdade. Qual o preço?[/quote]
$709.99 Obamas na Amazon. É bom mesmo pelo que testei de um colega, claro que nao indicado para coisas pesadas, mas é o Windows de verdade rodando e nao o RT. Quando meu note morrer vou comprar um hibrido desses, e ate la ja devem lancar modelos com o processador Bay Trail.

[quote=javaflex][quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Videogame é muito melhor, eu nunca joguei PC, até tentei mas achei desanimador ficar em frente a computador jogando, não é o mesmo clima em relação a ambiente e praticidade. E é um saco ficar se preocupando com placas e mais placas para se chegar a um ideal, ainda mais eu que detesto hardware. No videogame é aquilo e acabou, psicologicamente fica-se por satisfeito durante anos até chegar a próxima geração.[/quote]

Se você nunca jogou, então presumo que conhece apenas 1 lado da moeda. Mas eu concordo em quase todos os aspectos que consoles são melhores, exceto em um ponto, que é exatamente o que estamos vivendo hoje: estamos no final da sétima geração de consoles, com hardwares de 2005/2006 ultrapassados. Com isso, quando olhamos alguns jogos multiplataforma como Far Cry 3, Max Payne 3 ou Hitman: Absolution, a diferença gráfica entre PCs Gamer e Consoles é monstruosa. Quando surgirem as novas plataformas da Sony e Microsoft, essa diferença sumirá novamente por alguns poucos anos.

[quote=XOOM][quote=CarlosEduardoDantas][quote=XOOM][quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??

60 fps?[/quote]

Call of duty na casa dos 55fps, suave hehehe.[/quote]

Call of Duty é relativamente leve, quero ver é Assassin´s Creed 3 e Hitman Absolution em 60 fps.

[quote=CarlosEduardoDantas]
Se você nunca jogou, então presumo que conhece apenas 1 lado da moeda.[/quote]
Exato, eu sei que existe e é melhor, mas o que os olhos nao veem, o coracao nao sente. Faço questao de não olhar as versões PC dos jogos. Prefiro o sossego dos videogames.

Se fosse pelo menos a Asus que tivesse com esse pensamento ai sim poderiamos dizer que a era dos Desktop estaria se acabando. E no dia que isso acontecer as fabricantes de placas de videos teriam que cancelar projetos e criar placas de videos mais compactas e com o mesmo desempenho para outros dispositivos.

Em questão de jogar no pc, não vou só pelos gráficos, como gosto muito de FPS. acho muito bom jogar com teclado e mouse, no controle fica ruim.
Segundo ponto é o preço do jogo para PC é bem mais barato, veja o preço do FIFA 13 PC x Console.