[quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Como voce espera rodar Call Of Duty em máxima qualidade? e Assassin’s Creed? e World of Warcraft?? e Hitman Absolution ?
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue! [/quote]
O Formato desktop não morreu, mas está capengando. Se observarem bem, verão que as únicas defesas ao desktop aqui foram duas: o conforto e a potência.
Um monitor externo, teclado e mouse sem fio resolvem o primeiro problema a um custo muito baixo. Isso se você quiser ter um monitor maior. Senão, só o mouse e teclado já resolvem.
O segundo problema, está sendo resolvido. A relação potência/$ tem melhorado muito rápido. Bons notebooks pra jogos já são achados no mercado a um preço muito próximo de seu equivalente desktop. O meu, por exemplo, é um. Comprei pra jogar. Até hoje, não deu problema. Tudo bem que não posso ser chamado de jogador hardcore, mas… Pra um jogador hardcore (não é meu caso), existem os Alienware da vida. E estão ficando cada vez mais baratos e mais potentes. Não se, neste caso, já chegamos ao ponto em que os preços se equivalem mas, em todo caso… Jogador hardcore não costuma primar pela economia… rrsrsr
E o desktop tem um problema que, na minha opinião fecal, tem feito com que o usuário prefira um notebook (outro formato que morrerá logo?) sempre que pode: mobilidade. Além desses, tem a questão de espaço, economia de energia, estratégia de negócio (fabricantes querem você comprando, não fazendo upgrade), etc…
E ninguém pense que o notebook será o substituto definitivo do desktop. Esses também á estão morrendo.
Agora, vamos esclarecer um ponto: quando digo morrer, não estou falando de desaparecer completamente da face da terra. Estou falando de ficar cada vez mais restrito a nichos específicos.
O notebook está ficando restrito a nichos profissionais (o grande público tem preferido os tablets). E a pérgunta que faço é: até quando? Ou algum de vocês duvida mesmo que não vai aparecer algo (ou que os tablets não vão melhorar o suficiente) para substituir até mesmo os notebooks? Google Glass?
Bem… se alguém aí espera que os notebooks sejam eternos (ou que sobrevivam mais 30 anos), melhor revisar a história da computação. Até Bill Gates aprende essa lição (ou você ainda usa 640k de memória?).