Intel vai encerrar produçao de placas-mae p/ desktops até 2016

A empresa revelou que está dando os 1os passos para o encerramento da produçao de placas-mae para PCs, processo que deverá ser concluído até 2016. A Intel passará a focar mais nas placas para ultrabooks, da futura linha Haswell. A notícia é do VentureBeat.

http://venturebeat.com/2013/01/22/intel-kills-motherboard-business/

Interessante: mostra que o formato desktop está realmente acabando, mas não do PC.
Até porque, a Intel não é a única fabricante de placas-mãe ou mesmo a maior delas né?

Placa Mãe da intel com certeza não vai fazer falta. Acho que eles nunca tiveram um placa mão líder de mercado.

Mas eu particularmente não gosto de Note para programar, prefiro desktop.

PC tá morto, mal posso esperar pra programar nas telas touch! 8)

not

O que isso tem a ver com a “morte do PC”? Que bobagem…
Como o victorcosta, não vejo a hora de programas em telas touch :?

Meu desktop tá encostado faz quase 2 anos, eu tinha dois ambientes no note e desk, ai me encheu o saco e fiquei no note só. A única coisa que deve segurar desktops são as pessoas que ainda gostam de jogar na plataforma PC, já eu detesto. E os notebooks devem declinar também quando os tablets híbridos ficarem com custo acessível.

[quote=romarcio]Placa Mãe da intel com certeza não vai fazer falta. Acho que eles nunca tiveram um placa mão líder de mercado.

Mas eu particularmente não gosto de Note para programar, prefiro desktop. [/quote]
Você pode ter o mesmo conforto de um desktop com notebook, eu deixo na mesa um suporte para tela do note ficar em posição correta, e teclado e mouse sem fios já ficam posicionados. E quando for algo mais descontraído envolvendo experimentos/pesquisa e encher o saco de ficar preso é só sair dali imediatamente e ir programar com os cachorros no quintal.

jah pensou em liga o noot em um super monitor e colocar um teclado e mouse sem fio…

heim heim…

(muito pratico)

[quote=Flip_novidade]jah pensou em liga o noot em um super monitor e colocar um teclado e mouse sem fio…

heim heim…

(muito pratico)[/quote]
Pois é, e eu nem monitor grande faço questão, tá encostado também.

Incrível como em tão pouco tempo Algo que até 5 anos atrás não existia agora domina e dita o futuro de algo que já tá aí estabelecido a décadas. Paciência né.

Ô titulozinho sensacionalista… no dia em que a ASUS parar de fabricar placas-mãe, aí sim dá pra falar que é o fim de uma era.

disse tudo Alexandre Saudate

Com certeza! Seria bombástico se a Intel tivesse parado de fabricar processadores…

[quote=davidbuzatto]O que isso tem a ver com a “morte do PC”? Que bobagem…
Como o victorcosta, não vejo a hora de programas em telas touch :? [/quote]

Pois é, a matéria não fala nada disso.

Isso é questão de foco. Lembram-se do tempo em que a Intel fabricava até microscópios que podiam ser ligados ao PC?

Esses microscópios ainda continuam sendo fabricados, mas com outra marca:

http://www.digiblue.com/digital-blue-qx7-digital-computer-microscope/

$99? Vou pegar um.

Como já disseram acima, quem manda no mercado de placas-mãe é a Asus. Além dos processadores, a Intel também é muito forte em chipsets. Mas como foi mencionado que esta irá parar de fabricar apenas placa-mãe, penso que continuará inovando e fornecendo normalmente seus chipsets para a Asus.

E enquanto a aquisição de componentes para PCs gamer continuarem mais baratas para desktop, torço para que este continue a todo vapor no mercado.

Só esta resposta eu já fecharia o tópico … penso assim , eu tenho meu PC que é legal , uso ele para um monte de coisa, comprei recentemente um ultra vaio , bacana também , mas procuro deixar o ultra bem mais limpo sem muita coisa nele somente o necessário para programar e desenvolver … o PC se tornou o laboratório das coisas , não penso em desfazer dele tão logo …questão de gosto

Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Como voce espera rodar Call Of Duty em máxima qualidade? e Assassin’s Creed? e World of Warcraft?? e Hitman Absolution ?
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue!

[quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Como voce espera rodar Call Of Duty em máxima qualidade? e Assassin’s Creed? e World of Warcraft?? e Hitman Absolution ?
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue! [/quote]

O Formato desktop não morreu, mas está capengando. Se observarem bem, verão que as únicas defesas ao desktop aqui foram duas: o conforto e a potência.

Um monitor externo, teclado e mouse sem fio resolvem o primeiro problema a um custo muito baixo. Isso se você quiser ter um monitor maior. Senão, só o mouse e teclado já resolvem.

O segundo problema, está sendo resolvido. A relação potência/$ tem melhorado muito rápido. Bons notebooks pra jogos já são achados no mercado a um preço muito próximo de seu equivalente desktop. O meu, por exemplo, é um. Comprei pra jogar. Até hoje, não deu problema. Tudo bem que não posso ser chamado de jogador hardcore, mas… Pra um jogador hardcore (não é meu caso), existem os Alienware da vida. E estão ficando cada vez mais baratos e mais potentes. Não se, neste caso, já chegamos ao ponto em que os preços se equivalem mas, em todo caso… Jogador hardcore não costuma primar pela economia… rrsrsr

E o desktop tem um problema que, na minha opinião fecal, tem feito com que o usuário prefira um notebook (outro formato que morrerá logo?) sempre que pode: mobilidade. Além desses, tem a questão de espaço, economia de energia, estratégia de negócio (fabricantes querem você comprando, não fazendo upgrade), etc…

E ninguém pense que o notebook será o substituto definitivo do desktop. Esses também á estão morrendo.

Agora, vamos esclarecer um ponto: quando digo morrer, não estou falando de desaparecer completamente da face da terra. Estou falando de ficar cada vez mais restrito a nichos específicos.

O notebook está ficando restrito a nichos profissionais (o grande público tem preferido os tablets). E a pérgunta que faço é: até quando? Ou algum de vocês duvida mesmo que não vai aparecer algo (ou que os tablets não vão melhorar o suficiente) para substituir até mesmo os notebooks? Google Glass?

Bem… se alguém aí espera que os notebooks sejam eternos (ou que sobrevivam mais 30 anos), melhor revisar a história da computação. Até Bill Gates aprende essa lição (ou você ainda usa 640k de memória?).

[quote=Victor Neves]Desktop NUNCA irá morrer, se desktop morrer como ficará o mercado de produção e venda de jogos de computador??
Já imaginou como ficaria o mercado de jogos eletrônicos? Tem coisas que o desktop faz que o note nao consegue! [/quote]

Eu jogo esses games no máx. no meu macbook pro 15" sem prob. :oops: :oops: :oops: