Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.
Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.[/quote]
você é muito complicado mochuara. Porque em vez de ficar criticando o post das pessoas você não mostra uma comparação adequada das funcionalidades de cada um?
O Pessoal aqui só quer debater as vantagens de um em relação ao outro. Ninguém quer comprar a camisa de nenhuma empresa.[/quote]
Não estou vendendo nada. Só estou dizendo que contabilizar numero de copias do android nao quer dizer nada, vc quer apenas justificar sua posição de defensor fanático do opensource e não se da conta, mas veja, a apple contribuiu tanto pro unix com o macos, quanto o google para o android, seu argumento que opensource é uma vantagem exceptional de apenas um dos lados não cola. Software é apenas metade da equação.
Comprei um HTC G1 do google
xega semana que vem… Vem com android…
já tenho vários programas que desenvolvi, e vou testar…
Tem um link que postei aki um pequeno tutorial de Android, passo a passo pra quem tiver interessado:
http://guj.com.br/posts/list/203272.java
[quote=gr_marco][quote=marcioferreirass]
Ops! O iPhone OS roda nos iPhones (1G, 3G, 3GS), iPod Touch e iPad. :-)[/quote]
Sei disto e citei… Só um celular com suas versões 1G, 3G e 3GS.
Desculpas, mas iPad não é celular… só estava respondendo a implicância… não sei porque perco meu tempo respondendo, não ta agregando nada… sorry[/quote]
Na verdade, a nova versão não vai mais rodar no 1G. Daí a coisa já começa a complicar pra Apple e os desenvolvedores.
Acho mais que natural tirar a compatibilidade dos modelos antigos, já que a maioria das pessoas trocam de celular muito mais rápido que de computador e quanto menos versões, mas barato fica manter o suporte.
O que me preocupa o Android é que os modelos novos de celulares deveriam vir com a versão mais nova do SO, mas estão vindo com TRES versões pra trás. Acho que por isso o Google deu uma parada nos novos releases desde a 2.1
Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.
Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.[/quote]
você é muito complicado mochuara. Porque em vez de ficar criticando o post das pessoas você não mostra uma comparação adequada das funcionalidades de cada um?
O Pessoal aqui só quer debater as vantagens de um em relação ao outro. Ninguém quer comprar a camisa de nenhuma empresa.[/quote]
Eu não pedi para você concordar comigo. Só mantenha o tópico livre de trollagem.
[quote=juliocbq]
Eu não pedi para você concordar comigo. Só mantenha o tópico livre de trollagem.[/quote]
Para os fanaticos como vc vou dizer mais uma vez, android não é fruto do trabalho incansável de uma orda de programadores opensource renegados, preocupados com a liberdade do código que roda nos telefones móveis do mundo. O android é uma plataforma do google para aumentar sua receita de publicidade. Não confunda o fato que parte do código pode ser baixado com a realidade que é o roadmap (assim como o processo de review do código) são fechados, nenhuma empresa pode produzir um aparelho android sem aprovação do google, ou seja, mais uma vez programadores sendo manipulados a trabalhar de graça para uma empresa, sem nem ao menos se darem conta que estão sob uma agenda comercial.
[quote=marcosalex]
O que me preocupa o Android é que os modelos novos de celulares deveriam vir com a versão mais nova do SO, mas estão vindo com TRES versões pra trás. Acho que por isso o Google deu uma parada nos novos releases desde a 2.1
[/quote]
O google deve ter coisas mais importantes (do ponto de vista de geração de receita) do que se preocupar com projetos como android. Até porque, como já foi dito aqui, a prioridade deles é o ChromeOS.
[quote=mochuara]
O android é uma plataforma do google para aumentar sua receita de publicidade. [/quote]
Ué, tem dezenas de projetos open source que são feitos pra aumentar receita.
Ou você acha que quem trabalha com Open Source não ganha dinheiro e trabalha de graça? :lol: Aliás, você acha que alguém trabalha de graça?
[quote=marcosalex][quote=mochuara]
O android é uma plataforma do google para aumentar sua receita de publicidade. [/quote]
Ué, tem dezenas de projetos open source que são feitos pra aumentar receita.
Ou você acha que quem trabalha com Open Source não ganha dinheiro e trabalha de graça? :lol: Aliás, você acha que alguém trabalha de graça?[/quote]
Wow… Programadores não trabalham de graça? Claro que trabalham, muitos fazem isso!
Mas voce deve estar querendo perguntar se programadores trabalham de graça sabendo que outro pessoa ou empresa ganham dinheiro em cima dele. A resposta é sim tb! Basta programar para o android por exemplo, vc não pode cobrar pela aplicação logo trabalha de graça para a plataforma do google, que usa sua aplicação como marketing para ela.
Em vez de protestarem contra o google o fato que nos brasileiros fomos excluidos da plataforma ficam defendendo essa ideia maluca de opensource deles. Cambada de bundão!
Se você tem acesso ao projeto todo não há como trabalhar de graça. Se você pode usar de graça, pode contribuir com código também.
http://source.android.com/download
Se você quiser construir um dispositivo para usar o android, é só baixar o fonte e compilar segundo a arquitetura do seu hardware. Não existe segredo nenhum.
[quote=mochuara]
Mas voce deve estar querendo perguntar se programadores trabalham de graça sabendo que outro pessoa ou empresa ganham dinheiro em cima dele. [/quote]
Isso nos softwares comerciais também, ou você não sabia?
Quem disse que não pode cobrar? Tá cheio de apps pagos na loja deles. E você ainda pode hospedar seu software ou seviço em um servidor próprio, não é obrigado a ficar na loja deles, como a Apple obriga. Mesmo os que desenvolvem softwares e não cobram por eles na loja, estão ganhando em divulgação do trabalho e usufruindo de uma ótima plataforma móvel gratuita. Não sei você, mas eu considero uma contrapartida bastante razoável.
[quote=marcosalex][quote=mochuara]
Mas voce deve estar querendo perguntar se programadores trabalham de graça sabendo que outro pessoa ou empresa ganham dinheiro em cima dele. [/quote]
Isso nos softwares comerciais também, ou você não sabia?
Quem disse que não pode cobrar? Tá cheio de apps pagos na loja deles. E você ainda pode hospedar seu software ou seviço em um servidor próprio, não é obrigado a ficar na loja deles, como a Apple obriga. Mesmo os que desenvolvem softwares e não cobram por eles na loja, estão ganhando em divulgação do trabalho e usufruindo de uma ótima plataforma móvel gratuita. Não sei você, mas eu considero uma contrapartida bastante razoável.
[/quote]
Fora o conhecimento que se ganha em “trabalhar” num projeto desses.