Android realmente é um SO muito bom e promissor.
iPhone (hardware) + iPhone OS já fala por si mesmo. Sucesso! Cadê o Street Fighter 4 dos Androids ? Assim como as mais de 185.000 aplicações da App Store ? Brincadeira, não é pra gerar outra thread aqui !
iPhone (hardware) + iPhone OS já fala por si mesmo. Sucesso! Cadê o Street Fighter 4 dos Androids ? Assim como as mais de 185.000 aplicações da App Store ? Brincadeira, não é pra gerar outra thread aqui !
[/quote]
O que o debate fala aqui é sobre a funcionalidade e não sobre qual aplicação um vai ter ou não. Isso não tem nada haver com a conversa.
O que foi dito ae é verdade. O android está revolucionando o mercado.
[/quote]
O que o debate fala aqui é sobre a funcionalidade e não sobre qual aplicação um vai ter ou não. Isso não tem nada haver com a conversa.
O que foi dito ae é verdade. O android está revolucionando o mercado.[/quote]
OK. Mas lembre-se que para o usuário final, o que importa mesmo é o que roda nele e se funciona bem.
Só se os 99% for dentro dentro do grupo dos IPhone lovers. Traz alguma pesquisa referenciando estes números…
Da uma olhadinha no Droid/Milestone, tem um monte de review “imparcial” comparando com o IPhone.[/quote]
Então “iPhone lovers” é como se chama o tipo de usuário que não da a minima qual SO que roda no seu aparelho? :shock:
Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.
[quote=Rafael Afonso]Olá:
Me parece que portar o Android de uma plataforma (ou chip) para outra não deve ser difícil, visto que ele é um tipo de Linux (ou seria é um Linux?). Aliás, li há algum tempo no BR-linux sobre um creto descontentamento dos desenvolvedores do Linux “de raiz” pelo fato do código do Android não ser compartilhado no mesmo repositório que o Linux “original”. Como ficou essa questão? Isso já passou?
[/quote]
Na verdade aconteceu assim: o Google enviava os patchs que precisava criar pra aprovação dos desenvolvedores do kernel, mas como o Android ainda é um sistema muito novo, vira e mexe eles precisavam ficar dando manutenção e mudando os próprios patchs e drivers que eles criavam. Pra não correr o risco de causarem atrasos ou instabilidade na árvore do Linux, eles fizeram uma cópia do kernel pra si e trabalham internamente nela, até que as APIs estejam estáveis e aí sim, sincronizar com o kernel oficial, até porque precisam atualizar os outros recursos que outras empresas fizeram no kernel.
Na época, muita gente alegou que eles poderiam seguir com um kernel fechado a partir do estado atual do kernel e não retribuir com as contribuições internas, mas o que o próprio Andrew Norton explicou é que várias empresas fazem isso, inclusive a Red Hat, Novel, IBM e Oracle: precisam de algum recurso que não dá ainda pra ficar no kernel oficial, então fazem em um fork a parte e mais adiante sincronizam o código com a árvore oficial.
[quote=mochuara]
Claro, o que não faltam são projetos opensource que são exemplo de sucesso comercial ou nunca foram parte em alguma disputa judicial. [/quote]
Assim como tá cheio de projetos proprietários que também não são.
E até parece que você nunca ouviu falar em IBM, Red Hat, JBoss, Digium, Apache…
[quote=mochuara]
Então “iPhone lovers” é como se chama o tipo de usuário que não da a minima qual SO que roda no seu aparelho? :shock:
Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.[/quote]
99% só se for dentro do grupo das pessoas que amam o iphone, porque a apple beira apenas 25,5% dos consumidores de smartphones. Compare o iphone e o android, considerando quanto tempo cada um esta no mercado e a fatia que possuem do mesmo.
Acompanhe o mercado, as notícias, largue o fanatismo… Eu achava o IPhone fantástico, antes do android sempre quiz ter um, hehe!
[/quote]
O Android já tem mais de 45.000 apps em sua loja, que cresce muito mais rápido que a da Apple. Como o iPhone OS saiu na frente, é natural ele ter a dianteira, mas a plataforma fechada e a política restritiva do tio Jobs aos poucos está desacelerando o crescimento do iPhone enquanto o Android já roda até naqueles telefones chineses.
O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.
[quote=marcosalex][quote=marcioferreirass][quote=juliocbq]
Então vai ver agora.
Na minha opinião ele bate o IPhone de dez a zero. Questão de gosto, como dizem.
[/quote]
O Android já tem mais de 45.000 apps em sua loja, que cresce muito mais rápido que a da Apple. Como o iPhone OS saiu na frente, é natural ele ter a dianteira, mas a plataforma fechada e a política restritiva do tio Jobs aos poucos está desacelerando o crescimento do iPhone enquanto o Android já roda até naqueles telefones chineses.
O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.[/quote]
Enquanto ficamos discutindo quem é melhor ou pior, os caras ficam lá tomando cafezinho e pensando em como vão ganhar mais alguns bilhões.
[quote=gr_marco][quote=mochuara]
Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.[/quote]
99% só se for dentro do grupo das pessoas que amam o iphone, porque a apple beira apenas 25,5% dos consumidores de smartphones. Compare o iphone e o android, considerando quanto tempo cada um esta no mercado e a fatia que possuem do mesmo.
Acompanhe o mercado, as notícias, largue o fanatismo… Eu achava o IPhone fantástico, antes do android sempre quiz ter um, hehe!
[quote=marcosalex][quote=marcioferreirass][quote=juliocbq]
Então vai ver agora.
Na minha opinião ele bate o IPhone de dez a zero. Questão de gosto, como dizem.
[/quote]
O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.[/quote]
haha, adorei o post dividido em dois momentos. O que eu sonho e a realidade.
Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.
Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.
Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.
Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.[/quote]
você é muito complicado mochuara. Porque em vez de ficar criticando o post das pessoas você não mostra uma comparação adequada das funcionalidades de cada um?
O Pessoal aqui só quer debater as vantagens de um em relação ao outro. Ninguém quer comprar a camisa de nenhuma empresa.