Intel suporta Android nos processadores Atom

Claro, o que não faltam são projetos opensource que são exemplo de sucesso comercial ou nunca foram parte em alguma disputa judicial. :roll:

Sem chance do que vc falou ter algum sentido.[/quote]

Para um bom entendido, um pingo é chuva. Se você não entende ou não viu, não quer dizer que não exista.

Vivemos cercados de projetos sendo descontinuados por questões autorais. Até um clique de mouse em uma janela de algum so já rendeu isso.

Sobre o que você comentou sobre meu post.

Acho que eu deixei bem claro a diferença entre dispositivos e sos.

Sem trollagem, por favor.

Só se os 99% for dentro dentro do grupo dos IPhone lovers. Traz alguma pesquisa referenciando estes números…

Da uma olhadinha no Droid/Milestone, tem um monte de review “imparcial” comparando com o IPhone.

Cara. O Android com certeza é uma plataforma muito promissora. Mas dar de dez a zero no iPhone … é uma questão de gosto.

[/quote]

Até porque android é o nome do SO. iPhone é o produto, um aparelho.

Se ele esta comparando android com o iphoneOS quem se importa? fato é que 99% dos usuários não dão a minima. :slight_smile:

Agora, ainda estou pra ver um aparelho com android que bata o iphone em termos de produto. Não estou dizendo que não existe, apenas nao vi ainda.

Minha impressão é que a briga do android é com SOA e TV Digital, na categoria de tecnologias com mais hype. rsrs[/quote]

Então vai ver agora.
Na minha opinião ele bate o IPhone de dez a zero. Questão de gosto, como dizem.

htc heroe

http://www.htc.com/www/product/hero/overview.html[/quote]

Pois é.

Android realmente é um SO muito bom e promissor.
iPhone (hardware) + iPhone OS já fala por si mesmo. Sucesso! Cadê o Street Fighter 4 dos Androids ? Assim como as mais de 185.000 aplicações da App Store ? Brincadeira, não é pra gerar outra thread aqui ! :slight_smile:

Cara. O Android com certeza é uma plataforma muito promissora. Mas dar de dez a zero no iPhone … é uma questão de gosto.

[/quote]

Se ele esta comparando android com o iphoneOS quem se importa? fato é que 99% dos usuários não dão a minima. :slight_smile:

Agora, ainda estou pra ver um aparelho com android que bata o iphone em termos de produto. Não estou dizendo que não existe, apenas nao vi ainda.

Minha impressão é que a briga do android é com SOA e TV Digital, na categoria de tecnologias com mais hype. rsrs[/quote]

Então vai ver agora.

htc heroe

Pois é.

iPhone (hardware) + iPhone OS já fala por si mesmo. Sucesso! Cadê o Street Fighter 4 dos Androids ? Assim como as mais de 185.000 aplicações da App Store ? Brincadeira, não é pra gerar outra thread aqui ! :slight_smile:

[/quote]

O que o debate fala aqui é sobre a funcionalidade e não sobre qual aplicação um vai ter ou não. Isso não tem nada haver com a conversa.
O que foi dito ae é verdade. O android está revolucionando o mercado.

[/quote]

Então vai ver agora.

htc heroe

Pois é.

[/quote]

O que o debate fala aqui é sobre a funcionalidade e não sobre qual aplicação um vai ter ou não. Isso não tem nada haver com a conversa.
O que foi dito ae é verdade. O android está revolucionando o mercado.[/quote]

OK. Mas lembre-se que para o usuário final, o que importa mesmo é o que roda nele e se funciona bem. :slight_smile:

Só se os 99% for dentro dentro do grupo dos IPhone lovers. Traz alguma pesquisa referenciando estes números…

Da uma olhadinha no Droid/Milestone, tem um monte de review “imparcial” comparando com o IPhone.[/quote]

Então “iPhone lovers” é como se chama o tipo de usuário que não da a minima qual SO que roda no seu aparelho? :shock:

Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.

claro que sim. Da uma olhada no htc heroe. Fiquei impressionado quando vi.

[quote=Rafael Afonso]Olá:
Me parece que portar o Android de uma plataforma (ou chip) para outra não deve ser difícil, visto que ele é um tipo de Linux (ou seria é um Linux?). Aliás, li há algum tempo no BR-linux sobre um creto descontentamento dos desenvolvedores do Linux “de raiz” pelo fato do código do Android não ser compartilhado no mesmo repositório que o Linux “original”. Como ficou essa questão? Isso já passou?
[/quote]

Na verdade aconteceu assim: o Google enviava os patchs que precisava criar pra aprovação dos desenvolvedores do kernel, mas como o Android ainda é um sistema muito novo, vira e mexe eles precisavam ficar dando manutenção e mudando os próprios patchs e drivers que eles criavam. Pra não correr o risco de causarem atrasos ou instabilidade na árvore do Linux, eles fizeram uma cópia do kernel pra si e trabalham internamente nela, até que as APIs estejam estáveis e aí sim, sincronizar com o kernel oficial, até porque precisam atualizar os outros recursos que outras empresas fizeram no kernel.

Na época, muita gente alegou que eles poderiam seguir com um kernel fechado a partir do estado atual do kernel e não retribuir com as contribuições internas, mas o que o próprio Andrew Norton explicou é que várias empresas fazem isso, inclusive a Red Hat, Novel, IBM e Oracle: precisam de algum recurso que não dá ainda pra ficar no kernel oficial, então fazem em um fork a parte e mais adiante sincronizam o código com a árvore oficial.

[quote=mochuara]
Claro, o que não faltam são projetos opensource que são exemplo de sucesso comercial ou nunca foram parte em alguma disputa judicial. [/quote]

Assim como tá cheio de projetos proprietários que também não são.

E até parece que você nunca ouviu falar em IBM, Red Hat, JBoss, Digium, Apache…

[quote=mochuara]
Então “iPhone lovers” é como se chama o tipo de usuário que não da a minima qual SO que roda no seu aparelho? :shock:

Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.[/quote]

99% só se for dentro do grupo das pessoas que amam o iphone, porque a apple beira apenas 25,5% dos consumidores de smartphones. Compare o iphone e o android, considerando quanto tempo cada um esta no mercado e a fatia que possuem do mesmo.

Acompanhe o mercado, as notícias, largue o fanatismo… Eu achava o IPhone fantástico, antes do android sempre quiz ter um, hehe!

Da uma olhada no mercado americano pra ter uma noção…
http://comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2010/4/comScore_Reports_February_2010_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share

Oi Marcos. Foi uma expressao. Quis dizer da convergencia dos dois, que ate ja foi citada pelo Sergey Brin.

[quote=marcioferreirass][quote=juliocbq]
Então vai ver agora.

htc heroe

Pois é.

[/quote]
O Android já tem mais de 45.000 apps em sua loja, que cresce muito mais rápido que a da Apple. Como o iPhone OS saiu na frente, é natural ele ter a dianteira, mas a plataforma fechada e a política restritiva do tio Jobs aos poucos está desacelerando o crescimento do iPhone enquanto o Android já roda até naqueles telefones chineses.

O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.

[quote=marcosalex][quote=marcioferreirass][quote=juliocbq]
Então vai ver agora.

htc heroe

Pois é.

[/quote]
O Android já tem mais de 45.000 apps em sua loja, que cresce muito mais rápido que a da Apple. Como o iPhone OS saiu na frente, é natural ele ter a dianteira, mas a plataforma fechada e a política restritiva do tio Jobs aos poucos está desacelerando o crescimento do iPhone enquanto o Android já roda até naqueles telefones chineses.

O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.[/quote]

Enquanto ficamos discutindo quem é melhor ou pior, os caras ficam lá tomando cafezinho e pensando em como vão ganhar mais alguns bilhões. :slight_smile:

http://www.cultofmac.com/steve-jobs-and-eric-schmidt-spotted-chatting-amiably-at-coffeeshop/35061

[quote=gr_marco][quote=mochuara]

Reviews são listas de funcionalidades frias, eu acho que o iphone compete em outro nível, naquele que apenas integração completa entre hardware e software é capaz de propiciar.[/quote]

99% só se for dentro do grupo das pessoas que amam o iphone, porque a apple beira apenas 25,5% dos consumidores de smartphones. Compare o iphone e o android, considerando quanto tempo cada um esta no mercado e a fatia que possuem do mesmo.

Acompanhe o mercado, as notícias, largue o fanatismo… Eu achava o IPhone fantástico, antes do android sempre quiz ter um, hehe!

Da uma olhada no mercado americano pra ter uma noção…
http://comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2010/4/comScore_Reports_February_2010_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share[/quote]

Posso ser fanático, mas não pareco confuso e desorientado como vc. Esta comparando um aparelho telefone com software?

[quote=marcosalex][quote=marcioferreirass][quote=juliocbq]
Então vai ver agora.

htc heroe

Pois é.

[/quote]

O que achei mais dificil pro Android é que tem programa feito na versão 1.5 que não instala nas versões mais novas. E até hoje sai celular com a versão 1.5 no mercado, eles precisavam atualizar todo mundo senão chega uma hora que vai ficar igual ao Windows.[/quote]

haha, adorei o post dividido em dois momentos. O que eu sonho e a realidade.

Pois é… o SO da apple só roda em um celular(coms suas versões), então posso generalizar…

Ops! O iPhone OS roda nos iPhones (1G, 3G, 3GS), iPod Touch e iPad. :slight_smile:

Ops! O iPhone OS roda nos iPhones (1G, 3G, 3GS), iPod Touch e iPad. :-)[/quote]

Sei disto e citei… Só um celular com suas versões 1G, 3G e 3GS.

Desculpas, mas iPad não é celular… só estava respondendo a implicância… não sei porque perco meu tempo respondendo, não ta agregando nada… sorry

Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.

Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.

Se quer ser entendido é preciso que seus numeros facam algum sentido. Comparar numero de copias de um software opensource não agrega em nada para a visão. Mas entendo que é a unica coisa de real mesmo.

Espera 5 minutinhos e atualiza seus números, é o tempo que levo pra criar mais um “android” no mercado.[/quote]

você é muito complicado mochuara. Porque em vez de ficar criticando o post das pessoas você não mostra uma comparação adequada das funcionalidades de cada um?
O Pessoal aqui só quer debater as vantagens de um em relação ao outro. Ninguém quer comprar a camisa de nenhuma empresa.