Instalando JDBC

Oi pessoal, instalei aki em casa o eclipse, tmcat e mysql pra programar em java, so q eu n sei onde instalar o jdbc. Achei ele no site http://dev.mysql.com/get/Downloads/Connector-J/mysql-connector-java-5.0.5.zip/from/pick e acho q eh o certo, me veio um arkivo zip cheio de arkivo .java .xml e etc… so q onde eu descompacto? Eu preciso colocar na pasta do tomcat/eclipse/MySQL ?

vc precisa importar o jar “mysql-connector-java-5.0.5” para fazer a conexao!

eu achei mysql-connector-java-5.0.3-bin.jar
eh so importar no eclipse?

sim… dentro do seu projeto… e depois… só sair para o abraço… ou melhor… para a conexão!!! hahaha

hehehe =P vlw

ow tipo eu do botao direito no project explorer e cliko em import, e ele me mostra 1 janela com varias pastas e dentro delas o tipo de arkivo q eu kero importa, mas n tem nenhum arkivo.java =/
eu to indo no lugar certo? =////

mas naum é por .java que vc tem que procurar… é pelo .jar

faz o seguinte…
botão direito no projeto>properties
java build path > vai na aba Libraries
clica em Add External JARs…
e procura pelo "mysql-connector-java-5.0.3-bin.jar"
e da OK

e todo o resto eu deixo em qualquer lugar? O.o
aqui n tah dando mto certo, eu n consigo carregar o driver :?

Supondo que você esteja usando o JDK versão 6u1, e que ele esteja instalado em C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0, você pode fazer o seguinte procedimento:

Encontre o arquivo mysql-connector-java-5.0.5.jar. Encontrado o arquivo, copie-o para: C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0\lib\ext

to com jdk versao 1.5, mas vo tenta fazer isso

A minha suposição foi apenas quanto ao caminho da instalação, se é ou não dentro de Arquivos de programas, mas o importante é que você encontre:

java_path\lib\ext

Lembrando que, caso colocando em jdk1.5.0\lib\ext tu ianda não consigas rodar, podes tentar colocar em: jre1.5.0\lib\ext

Att, Yky Mattshawn.

eu achei ateh o lib, mas n achei o ext
e o resto da pasta, onde eu deixo?
=/ meu q complicacao

Realmente a pasta do JDK não tem uma pasta ext dentro do lib, hehee, apenas dentro de JDK\jre.

Portanto, faça a cópia para a pasta da JRE.

Copie o JAR para:

C:\Arquivos de Programas\Java\jre1.5.0\lib\ext

O restante da pasta do mysql connector não é de grande importância uma vez que você só necessita da conexão e nada mais.

aeeee funfou
mas deu 1 erro de SQL apesar de tudo estar dentro de 1 try =/

erro sql:Communications link failure due to underlying exception: ** BEGIN NESTED EXCEPTION ** java.net.UnknownHostException MESSAGE: pc800 STACKTRACE: java.net.UnknownHostException: pc800 at java.net.Inet4AddressImpl.lookupAllHostAddr(Native Method) at java.net.InetAddress$1.lookupAllHostAddr(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAddressFromNameService(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName0(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName0(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName(Unknown Source) at com.mysql.jdbc.StandardSocketFactory.connect(StandardSocketFactory.java:137) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.(MysqlIO.java:276) at com.mysql.jdbc.Connection.createNewIO(Connection.java:2641) at com.mysql.jdbc.Connection.(Connection.java:1531) at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:266) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at org.apache.jsp.listar_jsp._jspService(org.apache.jsp.listar_jsp:81) at org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802) at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:322) at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:291) at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:241) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:252) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:213) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:178) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:126) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:105) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:107) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:148) at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:856) at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11Protocol.java:744) at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:527) at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:80) at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:684) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) ** END NESTED EXCEPTION ** Last packet sent to the server was 16 ms ago.

alguma ideia do q seja? =/

O MySQL está rodando na sua máquina? O problema está no estabelecimento da conexão do JDBC com o seu host.

como eu vejo se ele esta rodando?

Pressiona no teclado Ctrl + Alt + Del

Se estiver no Windows XP, vá na segunda aba da janela e verifique se está rodando algum processo com o nome “mysql…”, onde 3 pontinhos pode ser nada ou “nt”.

Se estiver usando uma versão Win9x (95, 98, Me) faça a mesma verificação na lista que aparecerá.

Caso não haja o mysql listado, vá até a pasta de instalação do seu MySQL, entre dentro da subpasta “bin”. se estiver usando WinXP, execute o arquivo “mysqld-nt.exe”, se for um Windows mais antigo como já citei, execute o “mysqld.exe”

aee valeu yky, funfou aki =D
Eu sei que talvez o certo seria cria 1 novo topico no java basico, mas jah q jah to aki mesmo… alguem sabe o q tem de errado no codigo fonte abaixo?

if (resultado.next()) {
					session.setAttribute("logado","true");
					if (resultado.getString("tratamento")=="Sr.") {
						%> Ola senhor <%=resultado.getString("nome")%>
						<br>
						O senhor esta logado. <%
					} else {
						%> Ola senhora <%=resultado.getString("nome")%>
						<br>
						A senhora esta logada. <%
						}
			} else {
				%> Usuario ou senha incorretos <%
			}

tratamento eh 1 coluna da tabela carregada, so q mesmo tando Sr. nela, sai como senhora, ou seja vai pro else… pra comparar eh == mesmo ou o erro eh outro ai?=/

Cara, falar sobre a comparação de String’s é um assunto um tanto quanto longo.

Vou apenas te dizer a solução e logo logo posto aqui um tópico que fala sobre isso, ok amigo?

Sempre que você for comparar String’s, utilize o método equals da classe Object, assim:

if (resultado.getString("tratamento").equals("Sr."))

ae fucionou
vlww =D