Inscrições abertas para o Google Developers Day 2011

São Paulo é a primeira das 8 cidades do mundo a sediar o tour do Google Developers Days deste ano, no dia 16 de setembro. No 5º ano de eventos no Brasil, o evento terá 5 trilhas com 18 sessões(por enquanto) sobre Android, Chrome e HTML5, Cloud e Geo, Social, e Tech Talks gerais. Assim como no ano passado, será realizado no Sheraton WTC Hotel, perto da Estação Berrini.

O evento é direcionado à desenvolvedores profissionais ou hobbistas, as vagas são limitadas, e os inscritos serão selecionados pelo Google. Uma provinha de programação(nada específico de linguagens, somente resolução de problemas) também faz da inscrição.

Mais informações na página oficial do evento: http://www.google.com/events/developerday/2011/sao-paulo/

Ja estou me inscrevendo.

Nossa… o Quiz desse ano está muito mais dificil do que no ano passado.

Provinha feroz

Bota 10x mais difícil nisso. Se bem que a prova do ano passado estava baba demais. Agora você tem que sentar e quebrar a cabeça pensando em como fazer.

Obs: Não adianta pegar respostas prontas de outros que os dados da prova são diferentes.

Tem algum tempo para fazer a prova ou posso fazer no tempo que quiser?

realmente… bem mais difícil do que a anterior…
mas bem gostosa…

Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)

Alguem pode passar o link dessa prova???

vlwww

[quote=Vini Fernandes]Alguem pode passar o link dessa prova???

vlwww[/quote]

https://developerquiz.appspot.com/

[quote=damianijr]Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)[/quote]

Valeu cara,
chegando em casa depois da facul irei fazer :smiley:

Dei uma olhada na prova e fiz os 2 primeiros itens e achei facil. Verei como eu me saio com os seguintes.

abrs

Terminei já. Gostei do teste, o que deu mais trabalho foi o de ordenar com uma ordem lexical diferente.

Usei regex em quase tudo, na penultima um programinha, e na ultima estava com sono |O

narciso, fiquei curioso para ver a solução com regex.

deixar ver

a primeira acho que era mais ou menos assim (com o dialeto do vim)

não lembro as letras exatamente, entuão vo assumir que ele tinha que terminar com as letras foo k l m p q. e podia terminar com foo exeto k.

a segunda era dos verbos que tinham 6 letras ou mais, terminado com um bar:

e a terceira que era os verbos sei lá o que, que tinham que começar com foo:

Se não for isso eh mais ou menos isso… hehehehe

abraço!

Nuss… eu imaginei que daria para fazer com regex, mas tava com medo de tentar… hehehe

Resolvi com coleções. Gostei da sua solução.

Regex will save the world \o/!!!

A prova desse ano foi bem mais legal que a do ano passado. Regex é algo muito util mesmo, mas só estudei pra certificação, não tive muita paciência de pegar a fundo…

Essa prova me deixou encucado, vou tentar explicar porque:

Na minha 4ª questão (ordenar o Texto B alfabeticamente) tem um erro. A prova me fornece o Texto A ordenado, do mesmo modo que forneceu “as respostas” do Texto A nas questões anteriores, mas o Texto A ordenado tem uma palavra a menos (599) do que o Texto A original (600).

Fui checar qual palavra estava faltando e era uma palavra que ocorria duas vezes no texto A original(a única que aparecia mais de uma vez, “wgb” no caso). Ou seja, na ordenação fornecida do Texto A, a palavra “wgb” só apareceu uma vez, enquanto no original ela aparece duas vezes.

Descobri isso quando fui testar minha solução, pois quando eu coloco o texto A e mando ordenar, ele volta com as 600 palavras, sendo que a palavra “wgb” aparece 2 vezes em sequencia, como deveria acontecer na solução fornecida pela prova, certo?

Acabei tendo que varrer o texto B em busca de palavras repetidas, mas[color=red] para minha sorte[/color] não achei nenhuma. Portanto dei a solução pedida normalmente, com as 600 palavras do texto B original ordenadas alfabeticamente (de acordo com o alfabeto “Googlon”)

Espero que não tenha ficado muito confuso :frowning:

Alguém mais teve esse problema? Não sei como faria se meu Texto B tivesse uma ou mais palavras repetidas. Será que, nesse caso, seria melhor dar a resposta com as repetições omitidas ou com as 600 palavras originais?