São Paulo é a primeira das 8 cidades do mundo a sediar o tour do Google Developers Days deste ano, no dia 16 de setembro. No 5º ano de eventos no Brasil, o evento terá 5 trilhas com 18 sessões(por enquanto) sobre Android, Chrome e HTML5, Cloud e Geo, Social, e Tech Talks gerais. Assim como no ano passado, será realizado no Sheraton WTC Hotel, perto da Estação Berrini.
O evento é direcionado à desenvolvedores profissionais ou hobbistas, as vagas são limitadas, e os inscritos serão selecionados pelo Google. Uma provinha de programação(nada específico de linguagens, somente resolução de problemas) também faz da inscrição.
Bota 10x mais difícil nisso. Se bem que a prova do ano passado estava baba demais. Agora você tem que sentar e quebrar a cabeça pensando em como fazer.
Obs: Não adianta pegar respostas prontas de outros que os dados da prova são diferentes.
Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)
[quote=damianijr]Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)[/quote]
Valeu cara,
chegando em casa depois da facul irei fazer
A prova desse ano foi bem mais legal que a do ano passado. Regex é algo muito util mesmo, mas só estudei pra certificação, não tive muita paciência de pegar a fundo…
Essa prova me deixou encucado, vou tentar explicar porque:
Na minha 4ª questão (ordenar o Texto B alfabeticamente) tem um erro. A prova me fornece o Texto A ordenado, do mesmo modo que forneceu “as respostas” do Texto A nas questões anteriores, mas o Texto A ordenado tem uma palavra a menos (599) do que o Texto A original (600).
Fui checar qual palavra estava faltando e era uma palavra que ocorria duas vezes no texto A original(a única que aparecia mais de uma vez, “wgb” no caso). Ou seja, na ordenação fornecida do Texto A, a palavra “wgb” só apareceu uma vez, enquanto no original ela aparece duas vezes.
Descobri isso quando fui testar minha solução, pois quando eu coloco o texto A e mando ordenar, ele volta com as 600 palavras, sendo que a palavra “wgb” aparece 2 vezes em sequencia, como deveria acontecer na solução fornecida pela prova, certo?
Acabei tendo que varrer o texto B em busca de palavras repetidas, mas[color=red] para minha sorte[/color] não achei nenhuma. Portanto dei a solução pedida normalmente, com as 600 palavras do texto B original ordenadas alfabeticamente (de acordo com o alfabeto “Googlon”)
Espero que não tenha ficado muito confuso
Alguém mais teve esse problema? Não sei como faria se meu Texto B tivesse uma ou mais palavras repetidas. Será que, nesse caso, seria melhor dar a resposta com as repetições omitidas ou com as 600 palavras originais?