Infnet nunca mais!

Boa tarde!
Bem aproveitarei tbm para dar minha opinião a respeito.

Também faço atualmente a graduação de ADS na INFNET, sinceramente não tenho nada RELEVANTE a reclamar a respeito da infnet.

Antes de cursar ADS na Infnet, cursei S.I na estácio, vou evitar comparações por motivos óbvios, mas fui para Infnet em busca de conhecimento e uma base sólida para meu plano de carreira.

Como todas as faculdades, as vezes tem seus problemas NÃO RELEVANTES neste caso, mas no final posso dizer que estou bastante satisfeito.

Em relação a estrutura não tenho NADA o que reclamar, quanto aos professores, idem, nem preciso falar do Érico pois ja falaram acima, além de ministrar uma excelente aula, eu nunca vi alguém dispor de seu tempo livre ou fds para fazer o que ele faz…

Mas isso são outros 500, continuarei falando da Infnet.

O que posso acrescentar a esse tópico além da minha opinião, é que na minha própia turma, ja saiu muita gente …

Porem não digo que sairam pelo curso ser ruim, mas sim por não estarem preparadas para essa empreitada.

Não estou dizendo que não estarem preparadas por não terem conhecimento, e sim por não terem comprometimento.
O ritmo da aula é muito puxado, realmente tem que se dedicar bastante.

Eu nunca tive experiencia anterior em desenvolvimento, e posso afirmar que estou bastante contente com o meu desempenho.

Acho que vale a pena ponderar, se o problema é da faculdade ou do aluno.

Não posso falar da Infnet em 2007, pois ainda não estudava la, mas posso dizer que atualmente a infnet esta atendendo as minhas espectativas.

[]´s
R.C

PS: luistiagos, o igor.accioly não é funcionário da infnet, é aluno, e por sinal da minha sala :wink:

[quote=marcio_gs]Todos os membros que estão defendendo a empresa em questão foram criados só pra isso(1 post apenas).

Chega a ser um insulto à inteligência das pessoas eles quererem que alguém acredite que as opiniões são sinceras.

Tá mais que óbvio que são funcionários da empresa.[/quote]

Bom, amigo… então eu acho que você não é tão inteligente assim… :roll:
Ou será que perdi o direito de opinar sobre a instituição onde EU estudo?

[quote=marcio_gs]Todos os membros que estão defendendo a empresa em questão foram criados só pra isso(1 post apenas).

Chega a ser um insulto à inteligência das pessoas eles quererem que alguém acredite que as opiniões são sinceras.

Tá mais que óbvio que são funcionários da empresa.[/quote]

Realmente me registrei hoje, fui informado por meu colega de sala a respeito do post, como postaram anteriormente, a idéia do post foi para passar a experiencia que a pessoa teve na Infnet, para alertar as pessoas, então resolvi passar a experiencia que estou tendo atualmente.

Mas você dizer que é insulto à inteligência das pessoas …
Francamente …

“- Para de traabalhar todo mundo, o trabalho hoje dos funcionarios da infnet é postar opinioes mentirosas no forum uauhahuau” :lol:

rs, não estou aqui para te convencer disso, mas se quiser aparecer qlqr dia na Infnet e tirar a prova, será bem-vindo :wink:

Voltando ao assunto, espero que tenha contribuido com meu relato.

[]´s
R.C

Erico, é o melhor professor de programação que ja tive, ja fiz varios cursos, ja estudei em outras faculdades,
estou em Java 1 ainda, e posso dizer que o professor Erico é de alta qualidade e solicito sempre que preciso
Da aula, trabalha a tarde e ainda se dispoem a dar aulas extras a noite, so por gostar, chega a ser um absurdo alguem vim falar dele,
quanto a faculdade o camarada ricco ja falou todas tem seu problemas irrelevante aqui, mais de todos os cursos e lugares que estudei,
a organização é impecavel, é sempre disposta a ouvir e fazer mudanças, mais somente minha experiencia, e ja é a segunda vez que estudo lá…

ADS :wink:

Renato Gabriel.

Para vocês terem uma idéia, do que aconteceu durante a época em que cursei a formação desenvolvedor java no infnet, segue um breve relato:

Na primeira aula (módulo de uml) colocaram um professor que não tinha condições físicas para dar aula, pois estava sem voz, com problemas de garganta, movido a halls e água na tentativa de amenizar o problema. Senão me engano o nome dele era Gabriel.
O citado professor foi substituído por Ubirajara Ferreira Moraes, que veio a ser nosso professor no módulo de java programming, quando iamos iniciar o módulo de java para a web, tiraram o Ubirajara como professor de nossa turma e o colocaram para dar aulas de .net. ficamos sem professor por 2 sábados. Depois deste episódio, chegou o Erico Torres que parecia ter caido de para-quedas em sala de aula. De fato, bem intencionado, procurando resolver os problemas do curso junto a turma. Mas como tudo se baseia na primeira impressão, esta foi das piores.

Havia uma turma de .net que estava cursando o módulo de uml junto com a turma de java, que mais tarde cancelou o curso pelo fato de que estavam vendo apenas a interface do visual studio .net há 3 semanas, sem nada de programação.

O término do curso foi adiado 2 vezes, sendo terminado no dia 12 de janeiro de 2008.

Então, não pense que não tenho base ou argumentação para criticar uma formação que me foi vendida como sendo preparatória para a obtenção das certificações scjp e scwcd, e que ao final da formação o aluno estaria apto a desenvolver aplicações web em java.

Após a formação, percebi que perdi meu tempo e dinheiro, fui então refazer a formação em outro lugar. Como tenho amigos que já tinham feito a formação JAVA com o professor Carlos Ribeiro (UFF), não perdi tempo, e posso afirmar com todas as letras foi o melhor curso de JAVA que já fiz, aprendi muito e obtive uma base sólida.

Realmente é compicado, ja fiz alguns cursos ruins de investimento alto, sei que é revoltante.

Tanto que tive o cuidado de colocar que HOJE esta atendendo minhas espectativas, não tenho como saber como era anteriormente.

Me sinto privilegiado de estar tendo aula com Érico, me pareceu agora pelo seu relato, que você teve um problema em especial com um professor, até pq derrepente esse atraso pode ter ocorrido por culpa do professor,e com isso não atendeu as suas espectativas, me corrija se e eu estiver errado, entao será que vale a pena generalizar a toda instituição ?

[]´s
R.C

Bom tem que se ver também que em 2 anos muita coisa muda, você mudou aprendeu JAVA, talvez seu periodo lá não tenha sido tão bom, mas acho que você expressou sua opinião em um tempo errado, 2 anos é um tempo curto, mais que dá para ocorrer grandes mudanças, eu estudei lá em 2006 e estudo atualmente e não tenho problemas. :wink:

Renato Gabriel :idea:

O problema não foi com um professor em específico, mas a falta de organização e descaso da instituição com os alunos. Sentimos que fomos desprezados e que não eramos merecedores de respeito por parte da instituição. A secretaria da instituição é tremendamente desorganizada e inoperante, o coordenador do curso idem. Então como posso indicar uma instituição que só me deu aborrecimentos a algum conhecido ou amigo meu? Simplesmente não indico.

Deve ser horrivel mesmo, por isso que apesar do preço alto, vive lotada . :S .

Professores ruim, instituição ruim, estrutura ruim…
Você não tem muito o que fazer né? reclamar eu vi que você gosta, não importa do que,
achamos o que tá errado na historia! :roll:

Continue fazendo esse “favor” a seus amigos!

Acho que você não leu o breve relato que postei anteriormente. Em dois anos de fato muita coisa pode acontecer, mas acreditar em milagre não mesmo!

Opa, na verdade não quero que pareça que estamos falando com alguém “sem base para falar algo”.
Eu pelo menos estou apenas passando minha opinião sincera e particular.

Como disse no meu primeiro post, acho impossível que uma instituição agrade a todos. Impossível mesmo.
Mas, também acho meio que exagero dizer que por isso não presta, que virou lixo e isso aquilo…

Quanto ao professor da UFF citado, não posso nem opinar, pois não conheço e nunca estudei com ele.
Mas, eu creio que “estudar de novo” é bem menos complicado do que ver alguma coisa pela primeira vez.
Veja bem, não estou duvidando da qualidade deste outro curso, pelo contrário, por ser de uma instituição também respeitada (UFF) provavlemente deve ser de qualidade, mas que é mais fácil estudar alguma coisa que você já conhece, isso eu acho que nao da pra negar.

Também não estou tentando converter / obrigar ninguém a gostar do INFNET, mas quando a instituição onde eu estudo é citada, ainda mais de forma negativa, eu acho que é sim valido eu postar a minha experiência.
Agora, se tem gente que prefere descartar informação por achar que eu sou um “promoter” da infnet, aí realmente não adianta muito ficar falando…

Abs,

Entendo sua posição Marcio, e respeito sua opinião.
Mais deixo claro que minha opinião é contraria, digo que atualmente está atendendo minhas espectativas.

[]´s
R.C

[quote=wilson.ventura]Atualmenter estou cursando a graduação em Análise e Desenvolvimento no Infnet, o curso é focado em java e .net.

Sou iniciante em informática e não tenho nada do que reclamar do curso, os professores são comprometidos, estou conseguindo aprender o que o curso se propõe a ensinar e a logística do Infnet foi avaliada pelo MEC com nota máxima.

Com raras excessões, todos os professores são excelentes, mas dou destaque exatamente para esse tal de Érico Torres que foi mencionado. Tive poucas aulas com ele ainda, mas pude perceber que ele ministra suas aulas voltadas para as provas de certificação da Sun, que o reconhece com padrão máximo também e para o mercado de trabalho onde ele também é muito conhecido e requisitado.

Não o conheço muito bem, mas todos o elogiam muito, ele é o responsável por java e pelo projeto que faremos na graduação, dizem lá que ele é “o cara de java”. Só posso dizer que ele é de longe o mais comprometido, a ponto de te dar seu telefone e marcar uma aula com vc no Domingo de manhã cedo, por exemplo. Se alguém não conseguir aprender java com ele acho melhor desistir.

Abraços a todos.[/quote]

RETIRO O Q DISSE

[quote=wilson.ventura]
RETIRO O Q DISSE[/quote]

Porquê? Algo aconteceu?

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de deixar minha opnião sobre o assunto.

Faço Analise e Desenvolvmento de Sistemas na Estácio de sá e muitas vezes ouvi gente dizendo que o curso é ruim e coisa e tal…várias barbaridades!
quando ouço esse tipo de coisa, sinto que quem está falando não tem a mínima idéia do que fala.
Estou no 1º indo para o 2º e muito do que me foi apresentado nem beira a prgramação.
Hoje em dia Programo em C++, Java e C#…TUDO QUE APRENDI, APRENDI EM LIVROS!!!
A faculdade ou o curso não te dará o aprofundamento necessário para o mercado ou do modo que vc deseja…a única opção é estudar!!!
ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE…leia e aprenda e depois leve suas dúvidas ao seu professor!

NÃO ACHE QUE SAIRÁ DA FACULDADE/CURSO SABENDO DE TUDO!!!ISSO É IGNORÂNCIA PURA!!!
BUSQUE O CONHECIMENTO POR SI SÓ!!!

abços

SanjuanRJ, nos meus 40 anos de idade a vida me ensinou que eu posso mudar de opinião a partir do conhecimento de novos fatos.
Portanto a minha opinião sobre esse prof. é que é um sujeito que não reune as qualificações necessárias para lecionar, ainda mais em nível superior.
Não vou entrar em detalhes, pois isso certamente causaria muito constrangimento. Contudo, na verdade foi o pior professor que eu já pude experimentar na minha vida - sem demagogia.
Posso falar isso com propriedade, pois tb sou professor e atuo com sucesso na minha área ha 18 anos, sou Personal Trainer e já trabalhei na Estação do Corpo, Country Club, Copacabana Palace, entre outros.
Esse sujeito foi substituído em Java Web por outro prof. e atualmente será tranferido para turmas avançadas (aquelas onde o pessoal já sabe a matéria), segundo informações da Reitoria da Faculdade.

vitorcastro , tb compartilho da sua opinião. Entretanto há que se considerar que entre aqueles que cursam uma faculdade e os que não cursam há uma enorme distância no conhecimento, certo?

Oi,

Em dois anos muita coisa pode ter mudado…

Não existe um curso que faz milagre, tem que se dedicar, estudar muito se quiser aprender, não estou me referindo a ninguém em especial, é apenas uma opinião… :wink:

O infnet já foi bom, na época em que era na Av Rio Branco 12. Depois que virou faculdade, a qualidade dos cursos avulsos / formações caiu de forma vertiginosa.
Atualmente, estudo através de livros / tutoriais. :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]
Atualmente, estudo através de livros / tutoriais. :wink:[/quote]

++