Este tópico tem como objetivo alertar novos membros do forum, principalmente os iniciantes em não fazer a formação desenvolvedor java no Infnet. Esta formação é tremendamente superficial, não prepara o aluno para o dia a dia em desenvolvimento Java para a web, nem dá base para obter quais quer certificações. Fiz a formação desenvolvedor java no Infnet em 2007, tinha esperenças de que fosse um bom curso, mas foi uma tremenda decepção, falta de organização, desrespeito com os alunos, o coordenador do curso é totalmente inoperante, não tem o meno interesse em ajudar os alunos. Infnet atualmente é somente marketing, ou seja, não tem qualidade alguma. Não recomendo aos iniciantes a perderem seu tempo e seu dinheiro no Infnet.
To fazendo lá , e vo te falar…Melhor curso q eu ja fiz.
Qualquer curso q vc faça só te da a base…vc q por seus próprios meios obtém conhecimento de toda API.
NÃO GENERALIZA!!
:-o
Márcio, pq veio reclamar somente dois anos depois? :-o
Curioso…
Também gostaria de saber o por quê da reclamação dois anos depois?
Mas concordo que o curso tem que só dar base, dependendo do objetivo do mesmo.
Se o curso me informa que estarei apto a tirar a certificação após o mesmo, espero
que no mínimo ele me ensine todo o conteúdo cobrado na prova de forma aplicável.
Sei lá…
Eu nunca precisei de curso para aprender Java (também nunca tive $$$ o bastante),
tive muitas dificuldades, mas hoje trabalho como consultor na maior felicidade. Aprender
depende do aluno e não do curso. Porém valorize seu $$$.
Um curso que fiz e gostei muito e que me ajudou muito na certificação foi a Academia Java da Globalcode, aborda todos tópicos da prova de maneira completa, não superficial.
Também recomendo a Academia Web, que não é focado apenas na certificação, mas ajuda bastante com o mercado de trabalho (frameworks mais usados como Hibernate, Struts, JSF)
Abraço!
eu recomendo um bom livro… que valem bem mais que estes cursos vc aprende mais… e e mais barato…
Não estou reclamando 2 anos depois, estou avisando para que membros iniciantes não cometam o mesmo erro que cometi em fazer a formação desenvolvedor java no infnet, é perder tempo e principalmente dinheiro. Não vale o investimento!
Entendo. Bom deixar registrado sua insatisfação para pessoas que queiram pesquisar sobre o curso na internet antes de fazê-lo.
Abraço.
Eu fiz um curso de java na infnet recentemente, recomendo muito o Erico Torres como professor, ele é o cara! Agradeço a Ana Lopes pela ajuda na secretaria e o coordenador do curso por responder sempre minhas dúvidas.
Criticas: Sala apertada, Café do intervalo ruim, Material Didático Impresso ruim, Curso bem caro, e Metodologia de ensino antiquada, apesar do esforço absurdo do professor em fazer você entender o que diz na apostila.
Elogios: Professor interessado em ensinar, Computadores novos, Acompanhamento pós-curso ótimo.
Pesquisei antes a Caelum para curso, escolhi o infnet pois podia pagar caro para aprender java, enquanto a caelum eles ensinam mais as pessoas que tem já um conhecimento meio que intermediario de Java. Alguns colegas fizeram curso na caelum e eu na infnet, posso dizer que pelo que eu vi, que o material didático da caelum dá uma lavada no da infnet, fora os valores serem menores e as modalidades de pagamento também que me contaram.
Enfim, se você quer fazer curso de JAVA e puder gastar dinheiro, faça pelo menos o UML no Infnet para ver se vai gostar, senão leia apostilas na internet e quando estiver já programando vá no infnet, veja alguma aula lá sendo dada, depois faça o mesmo na caelum e veja, a resposta vai ser natural, parte de cada um.
Atualmenter estou cursando a graduação em Análise e Desenvolvimento no Infnet, o curso é focado em java e .net.
Sou iniciante em informática e não tenho nada do que reclamar do curso, os professores são comprometidos, estou conseguindo aprender o que o curso se propõe a ensinar e a logística do Infnet foi avaliada pelo MEC com nota máxima.
Com raras excessões, todos os professores são excelentes, mas dou destaque exatamente para esse tal de Érico Torres que foi mencionado. Tive poucas aulas com ele ainda, mas pude perceber que ele ministra suas aulas voltadas para as provas de certificação da Sun, que o reconhece com padrão máximo também e para o mercado de trabalho onde ele também é muito conhecido e requisitado.
Não o conheço muito bem, mas todos o elogiam muito, ele é o responsável por java e pelo projeto que faremos na graduação, dizem lá que ele é “o cara de java”. Só posso dizer que ele é de longe o mais comprometido, a ponto de te dar seu telefone e marcar uma aula com vc no Domingo de manhã cedo, por exemplo. Se alguém não conseguir aprender java com ele acho melhor desistir.
Abraços a todos.
Bom, sou iniciante na graduação de ADS e estamos decorrendo pelos ciclos com bastante dinâmica e foco.
Axo os professores compromissados em dar a materia (com exceção de alguns) e extremamente solícitos em nos ajudar.
Dando ênfase no professor Érico Torres, não o conheço como pessoa por falta de oportunidade, mas como professor o considero o melhor que ja tive até hoje em toda a minha grade escolar. Conforme o colega de forum, [b]wilson.ventura [/b]nos disse ele é um professor tão compromissado que chega a marcar aulas extras (obvio, se vc quiser) no domingo de manhã e se você não aprender Java com esse tal de ÉRICO TORRES, acho melhor desistir dessa linguagem.
Em relação a grade de ADS, o Instituto INFNET, no inicio dos períodos começa com algoritmos, lhe ensina a essência da programação e ao fim da graduação temos a cadeira de algoritmos avançados, cadeira de pós-graduação, diga-se de passagem. Acredito não ser atoa que a instituição recebeu avaliação máxima no MEC, é parceira da SUN (inclusive é a pioneira em cursos intensivos de JAVA), Microsoft, Oracle entre outras empresas de grande porte no mercado de trabalho.
Em relação ao coffe break da instituição, também nao tenho o que reclamar, é gratuito e é um otimo café com direito a biscoitos, diga-se de passagem.
Creio que por falta de interesse, muitas vezes por motivos pessoais ou por não conseguir acompanhar o ritmo das coisas, certas pessoas chegam a tentar denegrir a imagem da instituição.
Apesar do companheiro de forum [b]Marcio_Nogueira [/b]ter se formado em 2007 e vir a reclamar em 2009, diga-se de passagem, acredito que essa não é a melhor forma de expor sua opinião, pois me parece agressivo, imponente e egocentrico. Melhor seria se, o mesmo tivesse insatisfeito, procurasse a secretaria do curso e MARCASSE SEU CURSO (ou o que fosse) PARA UMA DATA POSTERIOR, OU UMA TURMA POSTERIOR (pois o Infnet também disponibiliza essa opção para nós alunos) alegando a falta de espaço em sala, não gostar da metodologia do professor, ou outro motivo qualquer.
Certamente não tenho o que reclamar do Infnet, é uma instituição muito boa para nós alunos (digo pelo meu ponto de vista, sem generalizar opiniões, digo por mim).
Não acho que seria certo essa tentativa de denegrir a imagem da Infnet, pois que estou muito feliz em estudar na mesma. Não iria comentar nada no tópico, mas quando li e vi que se relacionava não só ao Infnet mas a formação JAVA também, resolvi que seria o melhor a ser feito.
Grato pelo espaço, certo da compreensão e respeito de todos,
Igor Cardoso.
funcionario da infnet detected…
Na época em que fiz a formação não só eu, mas a turma toda procurou a secretaria numa tentativa de resolver os problemas inerentes à formação, ninguém da secretaria se mexeu, ou mesmo se prontificou a dar uma solução para nosso problema. O coordenador do curso também não se mostrou capaz de nos ajudar, tendo em vista que a formação foi problemática desde o início. A qualidade da formação é péssima, tremendamente superficial, não prepara o aluno e nem fornece base para atuar com java para a web. No que diz respeito a parte dos frameworks struts, jsf, e hibernate, foi um curso intensivo de ctrl +c ctrl + v.
Após o término da formação no infnet, tive de refazer a formação, só que desta vez com quem entende realmente de java, com o professor Carlos Ribeiro da UFF. Atualmente, não faço mais cursos que não sejam ministrados pelo professor Carlos Ribeiro. O infnet já foi bom, porém, com a “transformação” em faculdade, está mais preocupado em dizer “somos faculdade” do que manter a qualidade dos cursos que sempre foram o diferencial. Não recomendo a nenhum amigo meu a fazer qualquer curso que seja no infnet.
Nossa, quando crescer quero ser igual ao Érico Torres… :lol:
Bom, não pude deixar de reparar na discussão que o colega wilson ventura nos passou.
Sou da mesma turma de graduação no INFNET em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
É meio cedo para avaliar, pois ainda não estamos nem próximos de nos formar.
Porém, não tenho do que reclamar das aulas de Java até o momento.
Fiz 2 cursos intensivos lá, um deles foi o de desenvolvimento PHP.
Achei os cursos fantásticos e justamente por este motivo decidi me matricular na graduação.
Certamente o instituto está longe de agradar a todos. O nosso amigo tem todo o direito de ficar insatisfeito se ele se julga prejudicado, mas acho que dizer que por isso o negóco não presta, que são um bando de “marqueteiros” preocupados em dizer “nós temos graduação”, aí já me soa como recalque.
Quanto ao comentáraio sobre o que disse o colega igor… acho normal o cara defender a instituição onde ele é aluno.
Afinal, ele tem os motivos dele para ter escolhido a Infnet dentre tantas outras por aí, e se ele não achasse que vale a pena, não entendo porque estaria matriculado lá, já que o investimento não é baixo. :roll:
Não estou dizendo que o Infnet é perfeito, mas vejo muitas pessoas, muitas mesmo, que se matriculam lá com a ilusão de que irão aprender quase que “por osmose”, sem esforço, já que a instituição se compromete com um “alto padrão de qualidade” e pelo alto valor do investimento. Acho que não preciso nem dizer que esse pensamento é completamente fora da realidade. Como todo e qualquer curso de qualidade, eles lhe dão todas as “ferramentas”, mas o que será feito com elas, depende de cada um.
Quanto ao professor Érico Torres, acho ele sensacional.
Ensina como ninguém, dá pra ver que o cara realmente gosta do que faz e tenta a todo custo transmitir TODO o conteúdo para o aluno. É extremamente comprometido com seus alunos.
Isso sem contar que sempre se mostrou uma pessoa sensacional nas oportunidades que tive de conversar com ele.
Enfim, esse negócio de ficar generalizando, na minha opinião é besteira…
Grande abraço a todos,
Todos os membros que estão defendendo a empresa em questão foram criados só pra isso(1 post apenas).
Chega a ser um insulto à inteligência das pessoas eles quererem que alguém acredite que as opiniões são sinceras.
Tá mais que óbvio que são funcionários da empresa.
Caros colegas de forum,
como dito anteriormente, sou aluno da graduação e estou apenas dispondo minha opinião sobre o assunto, cabe a vcs aceitarem ou nao.
gostaria que parassem pra ver, que nao sou só eu que tenha opiniões desse tipo ao mesmo modo que nosso colega Marcio_Nogueira.
entendo que pareça ate que sou funcionario da instituição mas quero que fique claro que nao sou.
aceito as ironias com o mesmo respeito que deram a minha opiniao.
encerro por aqui,
grande abraço.
[quote=marcio_gs]Todos os membros que estão defendendo a empresa em questão foram criados só pra isso(1 post apenas).
Chega a ser um insulto à inteligência das pessoas eles quererem que alguém acredite que as opiniões são sinceras.
Tá mais que óbvio que são funcionários da empresa.[/quote]
bom, essa discussão nos foi passada por um colega de classe, se isso eh um insulto a SUA inteligencia, faça por você mesmo e verifique na mesma se somos funcionarios ou não, caso contrario, nao tire conclusoes precipitadas…
que fique claro, FALE POR VOCÊ, como todos nós.
luistiagos e fabiofalci … 2 fabios da vida…