Sou iniciante em desenvolvimento Android mas tennho certeza de que DAO - Data Access Object não tem nada haver com aplicações mobile e sim com Desenvolvimento Web, pois este recurso é utilizado pelos Applications Servers. A aplicação entrega para o servidor web a interface e o servidor web se encarrega de devolver qual a implementação correta para aquela interface. Desenvolvendo para as interface podemos ter aplicações distribuídas sem nos preocupar onde estão os servidores que estão estas classes. Por este motivo acho uma falta de maturidade no desenvolvimento mobile incluir DAOs em aplicações mobile.
Fica Dida!
Obs: Peço para que aqueles que tem conhecimentos mais do que eu que me corrijam se eu estiver errado.
Eu discordo.
DAO é utilizado para isolar o mecanismo de persistência de uma solução de forma que possa ser intercambiando com flexibilidade. O padrão de projeto pode ser aplicado em qualquer contexto Java independentemente de plataforma, desde que se atenha a intenção do padrão.
[quote=FernandoFranzini]Eu discordo.
DAO é utilizado para isolar o mecanismo de persistência de uma solução de forma que possa ser intercambiando com flexibilidade. O padrão de projeto pode ser aplicado em qualquer contexto Java independentemente de plataforma, desde que se atenha a intenção do padrão.[/quote]
+1
[quote=Rodrigo Sasaki][quote=FernandoFranzini]Eu discordo.
DAO é utilizado para isolar o mecanismo de persistência de uma solução de forma que possa ser intercambiando com flexibilidade. O padrão de projeto pode ser aplicado em qualquer contexto Java independentemente de plataforma, desde que se atenha a intenção do padrão.[/quote]
+1[/quote]
+1000
Imaturidade é aplicar um padrão só pra dizer que aplicou.