IBM para trabalhar... é boa?

Galera dando um up aqui, vale a pena entrar como Monitor de Sistemas na IBM ?
é facil mudar de cargo ali?
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :frowning:

[quote=Kazdum]Galera dando um up aqui, vale a pena entrar como Monitor de Sistemas na IBM ?
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :([/quote]Você perguntou lá? Tentou enviar um email com sua dúvida para quem irá te recrutar?

[quote=Hebert Coelho][quote=Kazdum]Galera dando um up aqui, vale a pena entrar como Monitor de Sistemas na IBM ?
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :([/quote]Você perguntou lá? Tentou enviar um email com sua dúvida para quem irá te recrutar?[/quote]
Sim, mas ainda não responderam :frowning:
As vagas são no site dá própria IBM mas só pedem inglês e mais nada

Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.

Na minha faculdade, 4 colegas foram fazer entrevista.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.

[quote=giovanni_dalfre]Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.

Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]

Olá, você poderia me dizer se o nome da universidade tem algum peso nesse processo seletivo?

Eu estudo na : http://www.veris.com.br/

Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:

Fala inglês? É chamado.

[quote=giovanni_dalfre]Eu estudo na : http://www.veris.com.br/

Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:

Fala inglês? É chamado.[/quote]

Obrigado!

Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol:

[quote=Hebert Coelho][quote=giovanni_dalfre]Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.

Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol: [/quote]

Pois é, mas esse tipo de cliente é exceção né?

A empresa que estagio é alemã e atende diversas multinacionais do setor automotivo, e obviamente se pede um idioma extra na maioria dos setores.

Porém tem aqui um setor inteiro dedicado a projetos nearshore(Brasil e região) onde não se exige isso. Mas é simplesmente porque tem muitas montadoras e escritórios aqui no Brasil, então se fez isso. Senão também só contratariam gente que soubesse falar alemão ou inglês.

:roll:

Pode até ser que em alguns projetos não seja “obrigado”.

Mas no geral, a busca deles é por estudantes que falam inglês.

Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]

Mas eu sou fluente já :smiley: morei 1 ano fora.
Problema é que eu não sei oque um monitor de sistemas faz :frowning:
To estudando programação mesmo, mas to no começo

Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.

Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.

Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.

[quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.

Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.

Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.[/quote]

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :slight_smile:

[quote=xivan][quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.

Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.[/quote]

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)[/quote]
O que um IBMista faz? :stuck_out_tongue:

[quote=Ruttmann][quote=xivan][quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.

Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)[/quote]
O que um IBMista faz? :P[/quote]

Ser IBMista significa que você é funcionário regular da IBM e não terceirizado.

Boa tarde galera!

Eu to com uma baita duvida…

Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…

Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…

Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.

Obrigado a todos!

[quote=aprendiz91java]Boa tarde galera!

Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…

Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…

Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.

Obrigado a todos![/quote]

Se o foco é aprender, pouco importa a empresa.

Trabalhei la , algumas contas possuem um esquema de home-office .

Deve estar gostando, o governo arrecada mais imposto com CLT Cotas que PJ :)[/quote]

Os gênios do mal não descansam. Já alertamos aqui, em mais de uma oportunidade, acerca dos inconvenientes e ilegalidades subjacentes aos contratos sob o disfarce da constituição de uma empresa (pessoa jurídica ou PJ) ou, ainda, da então recém criada CLT Flex.
Através deste ?figura?, a CLT Flex, se garantiam aos trabalhadores, legítimos empregados, apenas alguns direitos trabalhistas, em especial apenas parte do contrato registrado na CTPS, e outros ?mascarados? a título de outros benefícios, sem a incidência da contribuição previdenciária.
A grande novidade da vez é a CLT cotas, que é a CLT Flex revisitada, ou seja a mesma coisa, apenas com outro nome. Novamente é ilegal, novamente os efeitos no contrato de trabalho são desconsiderados e novamente sugerimos que se o trabalhador for constrangido a contratar sob esta modalidade denuncie à Fiscalização do Trabalho ou ao Ministério Público do Trabalho (permite denúncia anônima) e guarde toda a documentação para, futuramente, demandar no foro próprio os direitos trabalhistas sonegados.

Leia mais: http://direitoetrabalho.com/2008/01/clt-cotas/#ixzz3ENgL13Xo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

[quote=aprendiz91java]Boa tarde galera!

Obrigado a todos![/quote]

Eu na sua situação não pensaria duas vezes.

Olha a chance! Estagiar na IBM! :smiley:

Acho que vale o esforço. Eu cairia de cabeça.

Talvez posso te deixar meu exemplo. Fiquei quase 2 anos como estagiário e há cerca de 6 meses fui contratado. Trabalho em uma multinacional, me ferrei bastante no estágio, passei por vários projetos furados e tal.

Mas o que vivi nesses últimos 6 meses valeram a pena com certeza pelos quase 2 anos de “tempo perdido” no estágio.

Você jamais mancharia seu nome tendo um estágio na IBM no currículo! :wink: