Quais são as fabricas de software existentes em Curitiba e região do porte GLT?
Não conheço nenhuma que seja tão grande como a GLT em Curitiba.
Quando eu era funcionário do HSBC trabalhei com tecnlogias bacanas e com projetos bem desafiadores, o problema mesmo foi quando tive que ser terceiro por motivos pessoais e tive uma experiencia ruim com web. No banco já fui repreendido pelo meu coordenador por dar prioridade a conhecimentos técnicos e deixar de lado o investimento em um perfil de liderança. A empresa valoriza muito posições estratégicas, gerentes de projetos e analista de requisitos, mas programadores e arquitetos não tem o mesmo reconhecimento.
Olá pessoal! Estava a procura de um emprego em curitiba e acabei caindo nesse forum. Percebi que a dscussão envolve mais a baixa plataforma, porem como estou um tanto desesperado vou recorrer a alguns dos funcionarios que trabalham ou que trabalharam no HSBC. Sou Analista Desenvolvedor Junior - Mainframe Cobol atualmente estou trabalhando no citi bank em são paulo, minha familia ( esposa e 2 filhos pequenos) estao morando em curitiba e em todos os fds sem exceção vou para curitiba. ja estou nessa a 8 meses e gostaria muito de continuar trabalhando na area e poder morar com minha familia. Se algum de vcs souber de alguma vaga por favor me avise. tenho 27 anos e pouco mais de 2 anos de experiencia na area. ate poderia trazer minha familia para são paulo, mas esse não é o lugar onde quero ve-los crescer. desculpem se fugi do assunto. agradeço a atenção.
meu email é wagner.toma@citi.com ou wagner_keiji@hotmail.com
Se inscreva no site da HSBC GLT http://www.hsbcglt.com.br/index.shtml, também é uma boa se inscrever no portal do hsbc pra concorrer as vagas do banco www.hsbc.com.br. Sempre tem alguma vaga nas consultorias www.cinq.com.br, www.dtsconsulting.com.br, www.brq.com, www.intelly.com.br e tem algumas outras na região. Além do HSBC tem vagas pra programadores na COPEL que a compania de energia elétrica. Seria bom vc dar um olhada nos concursos da CELEPAR que atende as demandas de tecnologia para o governo estadual.
Os requisitos técnicos normalmente são COBOL, JCL, TSO OU ROSCOE, Noções de MVS e um bom diferencial é experiência em CICS.
T+
[quote=wagner.toma]Olá pessoal! Estava a procura de um emprego em curitiba e acabei caindo nesse forum. Percebi que a dscussão envolve mais a baixa plataforma, porem como estou um tanto desesperado vou recorrer a alguns dos funcionarios que trabalham ou que trabalharam no HSBC. Sou Analista Desenvolvedor Junior - Mainframe Cobol atualmente estou trabalhando no citi bank em são paulo, minha familia ( esposa e 2 filhos pequenos) estao morando em curitiba e em todos os fds sem exceção vou para curitiba. ja estou nessa a 8 meses e gostaria muito de continuar trabalhando na area e poder morar com minha familia. Se algum de vcs souber de alguma vaga por favor me avise. tenho 27 anos e pouco mais de 2 anos de experiencia na area. ate poderia trazer minha familia para são paulo, mas esse não é o lugar onde quero ve-los crescer. desculpem se fugi do assunto. agradeço a atenção.
meu email é wagner.toma@citi.com ou wagner_keiji@hotmail.com[/quote]
Tranquilo Wagner, eu trabalho aqui na GLT e eu posso te ajudar, para seleção de candidatos aqui vc tem q cadastrar curriculo no site da GLT, só por lá que o pessoal do RH olha, n adianta mandar e-mail com curriculo em anexo. Foi comigo assim, eu me cadastrei para programador java, e me chamaram para uma entrevista.
O pessoal pede aqui Inglês fluente para a maioria de vagas para cobol (não precisa ser o cara do inglês, saber se expressar tanto falando como escrevendo já está valendo)
Abraços…
Já ví que muita coisa mudou por lá, hein?
Eu trabalhei lá em 2003/2004. Foi uma boa experiência, pois para quem veio da loucura que era a HP, o HSBC é um ambiente bem calmo. Todos os projetos que participei (todos full Java) tinham excelentes prazos, os colegas e gerentes eram pessoas bem calmas, e um bom ambiente. Eu trabalhei no CAK como terceiro, e foi uma boa experiência sem dúvidas. No final das contas saí apenas porque queria voltar pro RS, senão certamente teria ficado lá. Tenho saudades das boas equipes que passei, principalmente a galera do e-channels.
Enfim, o banco não é como uma dessas empresas quaisquer que adoram “o que é novo”. Segurança acima de tudo, então não era bem assim sair usando frameworks. A coisa tinha que ser caneteada por muitos gerentes, e mesmo assim era complicado provar que tal frameworks era bom. Basicamente você tinha que usar o que o JDK te oferecia.
Muitos projetos entravam em “maturação” e demoravam às vezes anos até serem homologados. Por isso muitos projetos usam Java 1.2 e 1.3. O banco comprava quase tudo IBM, então além das workstation serem aqueles pretão IBM, usavamos Websphere e WSAD.
Além disso, é o lugar onde havia mais mulheres bonitas por metro quadrado na TI.
[quote=otavio]Já ví que muita coisa mudou por lá, hein?
Eu trabalhei lá em 2003/2004. Foi uma boa experiência, pois para quem veio da loucura que era a HP, o HSBC é um ambiente bem calmo. Todos os projetos que participei (todos full Java) tinham excelentes prazos, os colegas e gerentes eram pessoas bem calmas, e um bom ambiente. Eu trabalhei no CAK como terceiro, e foi uma boa experiência sem dúvidas. No final das contas saí apenas porque queria voltar pro RS, senão certamente teria ficado lá. Tenho saudades das boas equipes que passei, principalmente a galera do e-channels.
Enfim, o banco não é como uma dessas empresas quaisquer que adoram “o que é novo”. Segurança acima de tudo, então não era bem assim sair usando frameworks. A coisa tinha que ser caneteada por muitos gerentes, e mesmo assim era complicado provar que tal frameworks era bom. Basicamente você tinha que usar o que o JDK te oferecia.
Muitos projetos entravam em “maturação” e demoravam às vezes anos até serem homologados. Por isso muitos projetos usam Java 1.2 e 1.3. O banco comprava quase tudo IBM, então além das workstation serem aqueles pretão IBM, usavamos Websphere e WSAD.
Além disso, é o lugar onde havia mais mulheres bonitas por metro quadrado na TI.[/quote]
Mudou sim, e vc tem razão, segurança acima de tudo.
Nos novos projetos usam Faces, Spring e Hibernate…
GLT != BANCO
Embora use algumas coisas do banco a política interna n tem nada a ver, o rh n tem nada a ver, hierarquia n tem nada a ver,…
Fora o PPR (Participação de lucros)
Eles não usam o Execution Services como framework de aplicação?
[quote=DaviPiala]Eles não usam o Execution Services como framework de aplicação?
[/quote]
Usa tb, a versão 6.
Junto com Portlets
agosto de 2010 como anda a hsbc glt curitiba???
entraram e contato comigo e querem marcar uma entrevista
a quantas anda esta empresa??
vale a pena??
salario?
plano de carreira?
beneficios?
[quote=irelandes]agosto de 2010 como anda a hsbc glt curitiba???
entraram e contato comigo e querem marcar uma entrevista
a quantas anda esta empresa??
vale a pena??
salario?
plano de carreira?
beneficios?[/quote]
fiz entrevista lá alguns meses atrás, mas era via consultoria. Eu fui pela BRQ(famoso clt-ppr), tinha outros candidatos por outras. Era dinâmica de grupo(pé no saco).
Acho que vale a pena pelos conhecimentos que pode adquirir.
Plano de carreira, beneficíos … pela consultoria que eu me candidatei não tinha ou pelo menos não fui informado na entrevista.
Boa Noite pessoal,
Encontrei esse forum pelo google pesquisando pela GLT. Eu tambem tenho entrevista por telefone a ser realizada nos próximos dias e gostaria de saber como é o ambiente de trabalho, planos de carreira, benefícios, projetos e etc.
No meu caso estou me candidatando a uma vaga na área de testes, trabalho nessa área ha quase 4 anos e tambem para uma empresa que presta consultoria a bancos. Como praticamente cresci dentro da empresa e foi meu primeiro trabalho, não tenho a mínima noção do que pode ser pergutado pra mim em uma entrevista técnica e como pode ser a entrevista em inglês. Costumo usar inglês no meu trabalho para reuniões e no dia-a-dia, consigo me comunicar bem mas não sou fluente no idioma totalmente, isso poderia me prejudicar?
Aguardo respostas!!!
Pessoal, fiz uma entrevista mes passado (Agosto/2010), vocês sabem se ja estão chamando o pessoal?
Saudações rapazeada!
Sinceramente eu gostaria de saber a remuneração para Analista Plano na GLT.
Alguem sabe?
Abraços…
eu recebi uma ligacao deles na semana passada, estao chamando pelo visto, remuneracao isso varia de projeto e consultoria.
Poxa, eu acho que este tópico não morre nem tão cedo, cheguei nele por que recebi uma proposta e gostaria de saber de valores, sobre a cidade ela e muito bem recomendada, não se tem o que reclamar, mas so que não tenho ideia de custo de vida, hoje moro em Recife, onde se tem um custo de vida baixo, trabalho prestando serviço para a SEFAZ do estado, hoje me pagam 2300, quando imaginei o mercado do sul e sudeste, imaginei uma proposta muito boa, mas quando me chegaram com um valor de 2500, confesso que fiquei um tanto que decepcionado, numa segunda proposta o valor passou para 2800, mas ainda não me sinto seguro, pois não e apenas trocar de empresa, mas de cidade, rever novos custos.
Gostaria de uma opinião sobre o mercado de Curitiba.
Sei como e difícil avaliar uma pessoa, certificados e cursos são bons indicadores mas não e tudo, deixo meu currículo para quem puder dar uma opinião, dizer se o valor esta dentro do mercado e se as perspectivas de crescimento são boas.
http://br.linkedin.com/in/pedrohsgama
Obrigado!
HSBC HSBC HSBC
Acho válido como experiência, vc vai conhecer como é a área de IT de um grande banco; trabalhei por 2 anos como terceiro em projetos do HSBC, foi o suficiente para mim, frameworks proprietários, java 1.3 e etc;
Também fiz entrevista para entrar na GLT, mas tb não deu, o salário era triste;
Enfim, vai fundo… é uma experiência; :?
Bom, eu acho que deve ter algumas coisas boas lá, como possíbilidade de viajem ao exterior por exemplo, no entanto exitem outros lugares que oferecem essa possibilidade também, eu principalmente jé recusei duas vezes propostas de lá, pois sinceramente, as tecnologias usadas lá não me atraem mto (java 1.3, frameworks proprietários e etc) ja trabalhei para o “banco” e sinceramente, por enquanto chega; sem contar o salário deles também que é fraquinho (tem coisas melhores aqui em ctba). Quem sabe um dia, eu e eles mudemos de idéia… haiUHAiuhaUIH…
Se tu aceitar, só não vale reclamar depois… chorar por usar java 1.3 e etc…hehehehehehehe
Pense bem, e boa sorte.