HSBC GLT Curitiba

Falae galera…ontem me ligaram do hsbc glt pra fazer um entrevista amanhã, então gostaria de saber de vocês ae como é a avaliação deles para entrar, pois sou formado em Administração com Habilitação em Analise de Sistemas, e não sou expert em TI, tenho uma boa noção do geral e talz, se alguem puder dar uma dica ficarei grato…

Se souber Java, tiver uma experienciazinha e alguns frameworks, tá dentro.

Caso contrário…

Quais framewokrs? Só entendo um pouco de JQuery :frowning:

Tais como: Hibernate, JSF, talvez (quase certeza, Struts), a princípio só. digo a princípio.

Fui lá…

me pedira Java+Eclipse

vamos ver o que vai dar…

[quote=MAGNUS-CTBA]Fui lá…

me pedira Java+Eclipse

vamos ver o que vai dar…[/quote]
Ola trabalhava como terceiro no HSBC, so trabalhava com frameworks deles.
Isso é ruim para o profissional da nossa area. Pois voce conhece apenas as tecnologias proprietarias. :lol:
Gracas a Deus acabei saindo… haha :roll:
Legal é a experiencia e tal. Mas nao sei se valeria a pena trabalhar muito tempo com eles.

Nao estou desmerecendo sua oportunidade, e vai na fé.

Boa Sorte.

Entendo…é que lá serio meu primeiro trampo na area de ti, ae serio bom a experiencia e talz…vamos ver né…

valeus!

O hsbc foi uma ótima experiência, apesar do frameworks proprietarios ruins e salários não serem bons.

Lá vc não trabalha com struts, jsf e spring, mas dependendo do sistema onde vc trabalhar vc pode pegar um skill muito bom de desenvolvimento e analise.

O aplicativo que me ajudou pra caramba foi o de RH, programei muita diária lá em C. Um ambiente cheio de programas complexos como rais, rotinas contabeis, folha de pagamento, férias e muito acesso a base de dados.

Cara esse conhecimento de lidar com sistemas contabeis, fazer integração com outras empresas e sistemas te ajuda a ser um bom desenvolvedor e vira um bom diferencial durante a carreira.

Eu sempre achei um conhecimento desse tipo valioso, essa pratica com programação e desenvolvimento mais valiosa(talvez não financeiramente) que conhecer um framework de mercado.

Mas JQuery não é Java …

Me ofereceram uma proposta para trabalhar na GLT…
não vou ganhar muito mais do que estou ganhando hj…
gostaria de saber como estão as coisas por la…
ja trabalhei pra o HSBC realmente os frameworks proprietarios deles, o java 1.3 não me agradam…

[quote=luistiagos]Me ofereceram uma proposta para trabalhar na GLT…
não vou ganhar muito mais do que estou ganhando hj…
gostaria de saber como estão as coisas por la…
ja trabalhei pra o HSBC realmente os frameworks proprietarios deles, o java 1.3 não me agradam…
[/quote]
Só uma questão de curiosidade, alguém teria algum tipo de perfil, para se trabalhar nestas empresas maiores? Qual o perfil mais procurado por estas empresas?

[]s

Não sei se alguém ainda vê esse tópico.

Mas, por que eles usam java 1.3??

Titanius, lá no Hsbc se dá mais enfase ao ingles que a tecnologia em si e a é empresa muito engessada, tudo lá é burocrático demais!

[quote=Maracuja]
sem contar o salário deles também que é fraquinho (tem coisas melhores aqui em ctba). [/quote]

Salário lá é triste! Pra quem tá começando vale a pena, mas quem tem experiência procure manter distancia!

Pessoal HSBC GLT não funciona como o velho e engessado HSBC, as coisas lá fluem bem mais, e o mundo não é só java, está sendo utilizado até o java 1.4 la pois é confiável e como o Davi Falou não existe interesse financeiro pelo grupo em uma atualização. além disso tem muita oportunidade pra trabalhar com Cobol, Grande maioria dos Aplicativos do pacote WebSphere o qual trabalho (além de java) que é o WebSphere Message Broker. Existe o WebSphere Application Server entre outrous. Oportunidades para exteriro são das mais variadas até Arábia Saudita ja pintou la rsrs.
Salário não nego, é baixo, mas o ambiente encontrado la fazem muita gente que ganha muito e se stressava muito migrar e ir pra la.

Perfil?
Fale Inglês ou Francês fluente
Seja Sociavel
PróAtivo
Um pouco de conhecimento técnico
só isso, o resto vc aprende la certeza.

Trabalho lá a quase 1 ano já, ja me ofereceram proposta para a Exxon Mobil recusei com dor no bolso, mas agora percebo que posso ter feito a escolha certa vendo todos os resultados de meus esforços e oportunidades se abrindo a minha frente.
é isso ae pessoal, quem quiser tirar alguma dúvida da um grito!

O HSBC glt é mais uma daquelas empresas que colocam o programador cobol nas alturas e a baixa plataforma lá embaixo?

rsrs Nao nada a ver, tem muito programador Java que é aclamado pela empresa aqui, assim como nos softwares da IBM, aqui cada um tem seu lugar e ninguem é descriminado hehe, até me dou bem com os “dinos” fiz até uns cursos cobol pra entrar mais no mundo deles e poder conversar de boa :wink:

Uma vez eu fui chamado para uma entrevista no HSBC GLT, tava marcado para as 14:00… cheguei lá e o banco estava de greve (eu nao imaginava que se o banco entrasse em greve o glt tbm estaria, pois sao coisas distintas hehe) não me deixaram entrar…tava cheio de gente da mídia e eu sai rapidinho de lá…rs

Eu morava em londrina e fui de onibus pra ctba, e as donzelas do rh nem para me avisar…

A sorte que nesse mesmo dia eu tinha uma reunião com o diretor da empresa na qual estou trabalhando hoje, por isso não perdi a viagem…

Mas se dependesse da GLT…

Bom pessoal eu não trabalho na GLTb mas na LSS - Administração de redes , setor que da suporte técnico aos funcionários do banco. Pelo que eu conheço da GLTb os benefícios que os bancários tem o pessoal da GLTb não tem e os salários de quem trabalha com IT dentro do HSBC são mais altos do que na GLTb mas uma coisa que vale muito a pena são os treinamentos oferecidos pelo HSBC para funcionários tanto internos quanto terceiros, dependendo do seu superior você pode fazer quais treinamentos quiser ( os obrigatórios para sua função e outros que você esteja interessado) por um ou dois anos eu acho um tempo mto bom pra permanecer na GLTb pois muitos treinamentos podem ser feitos e segundo amigos meus que trabalham lá você ganha muita experiência pois normalmente você está envolvido e vários projetos diferentes ( não entrando no mérito de quantidade X qualidade).

Então se você tem essa oportunidade não a disperdice (apenas se tiver algo melhor ^^)

abraços []'s

Se não há interesse em atualização para uma versão mais atual do Java, podemos então concluir que frameworks como Hibernate e JSF nem pensar.
Trabalhar com tecnologias antigas não faz parte do plano de carreira de muito profissional, sempre queremos aprender o que há de mais novo e produtivo para aplicarmos em projetos que estejamos envolvidos. :wink:

Ouvi dizer que tem alguns projetos no glt que usam JSF, mas quem pega é as consultorias tipo CINq…

Mas o framework do hsbc glt mesmo, nossa…meu irmão trabalhou com ele…ouvi falar bem mal

O forte do hsbc glt é a experiencia internacional que você poderia adquirir… usar outros idiomas etc etc
isso é muito válido tbm
você nao cresce em java, mas cresce em outras áreas…