HSBC GLT Curitiba

Alguem aqui do forum trabalha lá ou conhece alguem que trabalha?

Gostaria de saber de alguem de dentro como é o ambiente de trabalho lá: organização dos projetos, pressão, ferramentas, metodologias, equipe…

Se não aparecer ninguem já sei que o GUJ é bloqueado lá dentro :stuck_out_tongue:

Se o GUJ é bloqueado lá dentro, já sabe que lá não é um bom ambiente para trabalho! :wink: :lol:

Já trabalhei dentro HSBC e lá é tudo bloqueado!!! , agora na GLTB não sei se é diferente
é a Famosa “caverna”

Bom tenho um amigo que trabalha lá

:arrow: é planejado
:arrow: pressão como qualquer projeto
:arrow: ferramentas não sei te dizer mas envolve Java
:arrow: há trabalho em equipe , hj dia que não trabalha em equipe?

O ambiente é agradável … 8)

Bom, o que me falaram não confere com a ultima descrição, pelo menos no setor que a pessoa que me falou trabalha.
Outras pessoas falaram que é a mesma M da antiga área de TI do HSBC.
Eu desconheço, só estou repassando, heheh!

Valeu moçada,

as opiniões foram meio desencontradas mas tá valendo. Se eu acabar entrando num acordo com eles e for pra lá, retorno aqui pra contar a experiência.

Alguém aqui tem mais informações a respeito dessa empresa? Eu fui contactado para trabalhar com o Cognos e gostaria de saber mais sobre o ambiente de trabalho.

s[]s

Opa Eu trabalho na GLT Brazil, é um ambiente diferenciado de qualquer outro que vocês ja trabalharam com certeza.É uma empresa que não quer concorrer no mercado pois é uma empresa voltada inteiramente ao grupo HSBC assim o ambiente é mais confortável por assim dizer…
Em relação aos sites: Conteudos dos tipos “Social Networking and Personal Sites;Society and Lifestyles”, “Personal Network Storage and Backup;Bandwidth” são bloqueados o resto que não seja conteudos pessoais e youtube ta valendo…

Tecnologias das mais diversas em torno de 30+
Principais COBOL, JAVA

Vc tem alguma idéia de qual é o salario para programador e analista de sistemas na GLT?

Conversamos em particular sobre isso ok…

abrass

[quote=digaumtheking]Opa Eu trabalho na GLT Brazil, é um ambiente diferenciado de qualquer outro que vocês ja trabalharam com certeza.É uma empresa que não quer concorrer no mercado pois é uma empresa voltada inteiramente ao grupo HSBC assim o ambiente é mais confortável por assim dizer…
Em relação aos sites: Conteudos dos tipos “Social Networking and Personal Sites;Society and Lifestyles”, “Personal Network Storage and Backup;Bandwidth” são bloqueados o resto que não seja conteudos pessoais e youtube ta valendo…[/quote]

Não é tão diferente assim do que o local onde eu trabalho, também aqui em Curitiba. Mas, com certeza, trabalhar em empresa grande são outros 500.

E as horas extras? Alguns colegas meus do HSBC são famosos por não trabalharem menos do que 10 horas por dia…

Meu amigo, funciona assim no HSBC existe a opção de horas extras… HSBC GLT não conta com esse sistema, funciona com banco de horas, se você quer ganhar hora extra tem que trabalhar aqui como Partner (Terceiro) ae você faz quantas horas aguentar ^^

É já trabalhei alguns anos lá no HSBC, onde fiz umas jornadinhas de 23 horas e o meu colega no projeto fez 26, ficamos uns dois meses fazendo jornada de 16:00 horas.

Fora as declarações sobre reduzir nossas férias para 20 dias, onde o nosso gerente disse que era inevitavel que as férias 30 dias acabassem!

Fora que se for funcionário lá é igual a ser um escravo, eles te põe como gerente de projeto e te socão projeto, teve uma epóca que eu estava em 9 projetos diferentes, eu mal conseguia conversar com as areas de negocio, com fabrica e dedip, sem contar que a sua caixa de email explodia direto.

Eu pensava que era só na minha area assim, mas depois que mudei de area percebi que isso é geral!

Sei lá cara eu prefiro fazer as coisas com qualidade do que na pressa e com essa pressão desnecessária!

A empresa é boa pra quem ta começando eles dão muitos treinamentos pra unix, shellscripting, java/j2ee, mainframe e metodologias, mas peca no plano de carreira e na gestão de projetos.

Em uns 50 projetos eu só tive uns 5 que foram bons lá, o resto foi traumatico.

Hoje converso com os meus amigos que ficaram lá no banco e esses só me contam tragédias, derrepente na GLT seja diferente.

Eu também já fui consultor três vezes no HSBC e não eramos nós que faziamos a nossa jornada! Era hora extra pra mais de metro!

acredite aqui é bem diferente XD…HSBC != GLT

Quando um gerente de projeto do proprio HSBC (KAC?) me disse que nenhum projeto é entregue na data eu fiquei preocupado.
Quando o mesmo gerente me pediu uma alteração drastica no coração do projeto no dia da entrega, eu pedi demissão!
E sobre metodologia… é o tal do RBPM… um RUP focado em risco, pelo que dizem… tem papel pra caramba…

E sobre horas extras, os consultores faziam bastante… os funcionarios saiam no horario, sem minutos a mais… até pq o micro “fecha” quando dá o horario…

O RUP em si não é tão terrível, mesmo sendo focado em risco. Já tem vários elementos ágeis no processo: redução de diagramação, iterações de no máximo 4 semanas, builds automáticos, etc…

Mas é uma pena que a maior parte das empresas daqui confunde as coisas… e usam o processo no modelo waterfall, do contrário do que o RUP recomenda. E o pior, tentam fazer uma única e grande iteração.

Mas o que esperar de um banco? Bancos são cheios de documentos, comprovações e papel no geral… afinal, trabalha um volume gigantesco de capital de terceiros.

Isso no HSBC, la realmente é pressão porém de certa forma é compensado com os salários mais altos em TI, o predominante la eh RBPM mesmo tenho vários amigos que trabalham la.

GLT existem várias metodologias que dependem do tipo do projeto (Estruturado, Orientado a Objetos) e assim por diante.

Concordo com o Vini as empresas ao aplicarem o RUP de forma incorreta acabam tendo baixa eficiência e um possível insucesso no projeto por utilizá-la de forma errada. Ao passo de que devemos observar que nem todas as metodologias podem ser aplicadas em sua íntegra, porque a realidade de cada empresa é diferente, porém, ao se adaptar a metodologia você acaba tendo perdas na sua implantação.

Eu trabalhei um pouco de construção desse bloqueio de estação, eles fazem isso pra evitar tomar processo juridico-trabalhista com as horas extras e pra segurar no orçamento.

Os salarios lá são ruins pra CLT, na ultima vez que vi o quadro estava em R$ 2000,00 pra programador Senior.

Pra terceiro fiquei sabendo com uns amigos que são de Brasilia e São Paulo que foram pra lá trabalhar com valores bons, mas o pessoal que é da região tá passando dificuldade com as consultorias.

Os salarios lá são ruins pra CLT, na ultima vez que vi o quadro estava em R$ 2000,00 pra programador Senior.

Pra terceiro fiquei sabendo com uns amigos que são de Brasilia e São Paulo que foram pra lá trabalhar que estavam com indo com valores bons, mas o pessoal que é da região tá passando dificuldade com as consultorias.[/quote]

Bem, eu trabalhei diretametne com o pessoal responsavel pela arquitetura do ExecutionService e do GSI. Eles ganhavam bem para curitiba, onde a média de salário é muito baixa… cheguei a entrevistar pessoas com uma hora de PJ de R$ 18,00 pra COBOL/CICS/DB2… e pra encontrar um recurso Senior (senior mesmo) em CWB foi um parto… tive que importar um daqui do Rio e outro de SP…
SP tem salarios bons, RJ razoaveis…