Sou novo no fórum e não sei bem ao certo se estou perguntando no local certo.
Fiz uma aplicação pequena para um cliente e agora quero hospedá-la em um servidor Web. Havia contratado a Locaweb, porém, eles não dão um bom suporte e as vezes sai do ar o servidor.
Queria saber se alguém pode indicar um lugar melhor.
Valeu gente e desculpa se eu tiver postado no lugar errado.
Obrigado, então vou experimentar a hospedagem da Integrator, que vi ter 30 dias.
Darei um feedback assim que estiver usando para os demais usuários do fórum.
Pessoal, apesar de programar algumas coisinhas em J2EE nao sei como colocar uma aplicação em um servidor pago, como é feito isso?
Quais são os passos até eu poder digitar no browser www.minhaaplicação…, e ela aparecer na web?
[quote=moacirjava]Pessoal, apesar de programar algumas coisinhas em J2EE nao sei como colocar uma aplicação em um servidor pago, como é feito isso?
Quais são os passos até eu poder digitar no browser www.minhaaplicação…, e ela aparecer na web?[/quote]
[list]Contratar uma empresa de hospedagem de sites[/list]
[list]Registrar um dominio no registro.br se for .br [/list]
[list]Subir a aplicação conforme instruções da empresa contratada[/list]
Se tudo der certo, depois desses passos vc vai ter sua aplicação na internet.
Esse subir a aplicação acho que é o mais complicado.
:arrow: Geralmente os servidores já tem o servidor web tipo o Glassfish e Tomcat?
:arrow: E há algum lugar onde é feito o upload da aplicação junto com os arquivos do banco de dados?
:arrow: Como é configurado o MySQL, por exemplo?
[quote=moacirjava]Esse subir a aplicação acho que é o mais complicado.
:arrow: Geralmente os servidores já tem o servidor web tipo o Glassfish e Tomcat?
:arrow: E há algum lugar onde é feito o upload da aplicação junto com os arquivos do banco de dados?
:arrow: Como é configurado o MySQL, por exemplo?[/quote]
Outro dia estava me perguntando a mesma coisa, até havia perguntado sobre isso no Off daqui do fórum pra um pessoal. Porém, contratei logo o serviço da Integrator, de tanto o pessoal falar. Cara, desencana. Super, hiper, mega fácil.
Eles te dão um vídeo que, só não faz pra você, pq de resto.
Agora, um detalhe, se tiver dúvida, pode perguntar cara. O suporte deles é 10.
Fora que, já to fazendo mais coisas que nem mesmo imaginava, dá até pra usar o ANT e Shell na nossa conta, fantástico.
Então, esse era um dos problemas que tive com a Locaweb. O atendente falava que dava pra fazer qualquer coisa, e nada de eu conseguir isso. Precisava fazer uma tarefa com o ant pra automatizar a criação de um web service usando o Tomcat.
Bom, enfim, encontrei o tipo de serviço que precisava na Integrator :D. Pelo menos, até o momento, o que precisei fui atendido então, não tenho do que reclamar.
Tem que se pensar nos preços também, que adianta ter um servidor de hospedagem que faz tudo e cobra altíssimo se eu so quero hospedar um site simples. Niguem falou dos preços…E Então quanto custa?
[quote=marcelo_matos][quote=betoslayer]
Site de hospedagem java feito em php. Deviam pelo menos patrocinar a linguagem…[/quote]
Ué, onde está escrito que é só de Java?[/quote]
Brincadeira, muito bom mesmo (aparentemente). Hospedo meus sites no homehost que era barato mas era um lixo (29,90). A JVM era compartilhada e o pessoal de suporte deles nao sabia nem o que era o web.xml. Muito foda. VOu mudar pro integrator.
Eu nunca fiz o up de nenhuma aplicação para um servidor, mas vendo esse site da integrator percebe-se que ele tem um grande suporte. Além do mais, esse site da apoio ou é do escritor Edson Gonçalves, que escreve ótimos livros sobre frameworks, programação, linguagens e afins.
Gente, desculpa estar chegando aqui, de sola no fórum, mas eu trabalho com java faz algum tempo, inclusive tenho algumas aplicações web rodando para clientes e uso a coisa da Locaweb. Tem gente que me diz que está tudo em ordem com eles que usam, no fórum da locaweb, mas comigo não. Cansei de falar com os atendentes, parecem que nem sequer sabem que existe java ou coisa do gênero.
Eu vi o pessoal comentando da Integrator. Queria saber quem tá usando e o que podem me dizer.
Outra coisa, quero usar o Jetty. Cansei do Tomcat 6, que vive me dando problema de memória com o MySQL. Já fiz de tudo, ou quase, porque a locaweb não faz nada mesmo e pouco me dá suporte, o que aliás, acho caro pra tanta pouca assistência. Eu preciso de um ambiente mais em conta mas que me dê poderio para alterar algumas coisas.
Valeu gente se puderem me responder.
Nilson, [nilsonricardoreis], pode ir com fé no host da Integrator que o negócio é bom. Eu estava usando o tomcat tb, mas vi o pessoal do GUJ falar do Jetty e acabei instalando (é isso mesmo, podemos escolher e instalar e desinstalar quando quisermos). O que constatei foi uma performance maior (sim, ele é mais rápido que o tomcat na resposta) e ainda não tive memory leaks. A única diferença é que o Jetty é um pouco diferente do Tomcat, então, não me acostumei de cara, mas já estou usando e aprovo.