Home Work

Cidades com 200k hab. que eu conheço tem uma boa estrutura para viver, talvez lá não se tenha todas as lojas e serviços de SP realmente, mas tem emprego na área de TI de sobra, uma qualidade de vida excelente, custo de vida bem baixo,…

Cidades de ~200k que eu me refiro :

  • São Carlos
    tem USP (xupa USP!!), UFScar
    tem boas empresas de TI

  • Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

[quote=flaleite]Cidades com 200k hab. que eu conheço tem uma boa estrutura para viver, talvez lá não se tenha todas as lojas e serviços de SP realmente, mas tem emprego na área de TI de sobra, uma qualidade de vida excelente, custo de vida bem baixo,…

Cidades de ~200k que eu me refiro :

  • São Carlos
    tem USP (xupa USP!!), UFScar
    tem boas empresas de TI

  • Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

[/quote]
Tem idéia de qtas vagas de emprego abrem por ano nesses lugares?

Por exemplo, Londrina no PR (eu sou do paraná), tbm tem empresas grandes e tal… mas uma empresa do mesmo porte aqui em sampa, abre 50 vagas por mês, lá não deve abrir isso por ano.

Não adianta ter empresas, é necessário ter demanda.

Pô, eu vivo agradáveis 4 horas do meu dia dentro de busões. Bem que eu ia adorar trabalhar em casa (não só por isso…)

Mas aqui no Rio, dá?

Então todas as cidades que “portam” o DDD da região também não devem ser consideradas, como por exemplo Bauru, Santos, São José dos Campos… pois são cidades grandes também.

Não dá pra comparar o mercado de trabalho entre Santos e Guarujá por exemplo.
Santos já é péssimo.
Trabalhar com informática em Guaruja é bem pior.

Um conta rápida, Luiz:

São Paulo = 15 milhões de habitantes.
São Carlos = 200 mil habitantes (suponho).

São Carlos tem 1,33% da população de SP.

Tire suas conclusões.

[quote=balarini]Então todas as cidades que “portam” o DDD da região também não devem ser consideradas, como por exemplo Bauru, Santos, São José dos Campos… pois são cidades grandes também.

Não dá pra comparar o mercado de trabalho entre Santos e Guarujá por exemplo.
Santos já é péssimo.
Trabalhar com informática em Guaruja é bem pior.[/quote]

Só não considero Campinas interior pq é bem próxima a SP e uma cidade bem grande. Não tem traço característico algum de uma típica cidade do interior.

Eu morei muito tempo lá, meus pais ainda moram em guarulhos , vou todo final de semana, pq tenho amigos … e considero interior sim :slight_smile:

os porques:

-Não tem uma balada legal, aliás, juntamente com amigos que gostam de música eletrônica, estamos pensando em viabilizar um projeto semanal.

  • Tem um teatro falido,

  • E todo mundo sabe da vida de todo mundo … sempre as mesmas pessoas - logo interior …

Interior grudado na metrópole de SP? heheheheee

[quote=Luiz Aguiar][quote=flaleite]Cidades com 200k hab. que eu conheço tem uma boa estrutura para viver, talvez lá não se tenha todas as lojas e serviços de SP realmente, mas tem emprego na área de TI de sobra, uma qualidade de vida excelente, custo de vida bem baixo,…

Cidades de ~200k que eu me refiro :

  • São Carlos
    tem USP (xupa USP!!), UFScar
    tem boas empresas de TI

  • Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

[/quote]
Tem idéia de qtas vagas de emprego abrem por ano nesses lugares?

Por exemplo, Londrina no PR (eu sou do paraná), tbm tem empresas grandes e tal… mas uma empresa do mesmo porte aqui em sampa, abre 50 vagas por mês, lá não deve abrir isso por ano.

Não adianta ter empresas, é necessário ter demanda.[/quote]

Bem a EDS esta contratando gente a rodo… Veja tbm que se tem 50 vagas por dia em SP e 500 pessoas afim da vaga dá na mesma se no interior tiver 1 e 10 pessoas afim da vaga…

Mas cada um sabe a trilha que lenha…
Concordo que tem vantagens na capital, já morei em SP. Mas não me venham falar que no interior só tem peão, que não tem acesso aos produtos e serviços, que não tem diversão, isso é uma visão esteriotipada…

[quote=Kenobi]-Não tem uma balada legal, aliás, juntamente com amigos que gostam de música eletrônica, estamos pensando em viabilizar um projeto semanal.

  • Tem um teatro falido,

  • E todo mundo sabe da vida de todo mundo … sempre as mesmas pessoas - logo interior … [/quote]

Visão deturpada de interior. Sugiro a ir morar lá uns tempos pra saber do que fala.

[quote=danieldestro][quote=Kenobi]-Não tem uma balada legal, aliás, juntamente com amigos que gostam de música eletrônica, estamos pensando em viabilizar um projeto semanal.

  • Tem um teatro falido,

  • E todo mundo sabe da vida de todo mundo … sempre as mesmas pessoas - logo interior … [/quote]

Visão deturpada de interior. Sugiro a ir morar lá uns tempos pra saber do que fala.[/quote]

Ficou dúbia minha declaração, estava me referindo sempre às mesmas pessoas e todos saberem da vida de todos … isso é fato ! Já morei, Guarulhos, conforme mencionei.

O melhor mesmo é: quem gosta da capital fica por ai mesmo… Quem gosta do interior, fica no interior.
O importante é estarmos satisfeitos onde estamos, se mora em um lugar que não gosta, mude-se

[]'s

Você anda ouvindo muito Massacration, Wilerson.

[quote=zerotanker]O melhor mesmo é: quem gosta da capital fica por ai mesmo… Quem gosta do interior, fica no interior.
O importante é estarmos satisfeitos onde estamos, se mora em um lugar que não gosta, mude-se

[]'s[/quote]

A questão não é essa. A questão é trabalhar em casa, e dependendo de onde você more, isso pode gerar conflitos com o serviço ou não.
Eu gosto de São Paulo, paga-se muito bem, mas não sei se fosse pra trabalhar em casa, se eu moraria em São Paulo.

Desculpe as pessoas de São Paulo, como citei acima, gosto de São Paulo, mas vocês morariam aí se fosse pra trabalhar em casa? Sinceramente, eu não.

[list]Muito Barulho[/list] - Tá, você vai me dizer que depende do lugar onde você mora e tudo mais. Mas eu acredito que no geral, é mais do que no interior

[list]Muita correria[/list] - O povo parece que anda no x2. Pra tudo! Pra almoçar, pra conversar, pra dirigir…

[list]Violência[/list] - Sem comentários. Não estou dizendo que todos os lugares que não é São Paulo não tem violência, mas lá é mais do que no interior

[list]Muita gente de fora[/list] - É sério. As pessoas de fora estragam mais as coisas do que as que moram e prezam o lugar. Parece que ninguém tem bom senso.

Isso que eu pensei em 5 minutos.

Bem, eu moro em Santa Rita do Sapucaí, 40000 Habitantes, e aki tem emprego de sobra pra quem tem qualificação. Só que os salários não são tão altos quanto na capital. O salário aki eh mais ou menos a metade do das grandes cidades, porem o custo de vida aki eh 1/4 do das grandes cidades tb.

Bem, eu moro em Santa Rita do Sapucaí, 40000 Habitantes, e aki tem emprego de sobra pra quem tem qualificação. Só que os salários não são tão altos quanto na capital. O salário aki eh mais ou menos a metade do das grandes cidades, porem o custo de vida aki eh 1/4 do das grandes cidades tb.[/quote]

Infelizmente tem algumas coisas que continuam custando caro, mesmo pra quem mora no interior, como carro, ações entre outros.

Por isso, prefiro trabalhar em SP e aproveitar o ganho extra, para transformar em bens …

Bem, eu moro em Santa Rita do Sapucaí, 40000 Habitantes, e aki tem emprego de sobra pra quem tem qualificação. Só que os salários não são tão altos quanto na capital. O salário aki eh mais ou menos a metade do das grandes cidades, porem o custo de vida aki eh 1/4 do das grandes cidades tb.[/quote]

Infelizmente tem algumas coisas que continuam custando caro, mesmo pra quem mora no interior, como carro, ações entre outros.

Por isso, prefiro trabalhar em SP e aproveitar o ganho extra, para transformar em bens … [/quote]

Como ele falou proporcionalmente em relação a SP só depende de qto vc consegue economizar.

Sei que a proporção que o JEZ falou é bem por cima, mas se vc levar em conta a proporcionalidade. Vc só terá mais dinheiro no fim do mes se gastar até 66% do seu salario. Senão mesmo ganhando menos (observando a proporção que o JEZ mencionou) vc terá economizado mais no final do mês. O que leva vantagem morar no interior no caso de economizar menos do que 66%.

Vou especificar melhor entaum a proporcao.

Aki eh +/- assim:

Salario de recem formado qualificado = R$2000
Aluguel = R$120 (republica com outros funcionarios da firma)
Comida = R$220 (almoço, cafe da tarde e janta + bobeiras)
Contas = R$100 (Agua, luz, telefone, internet banda larga)
Empregada = R$50 (soh pra fazer faxina e lavar roupa em conjunto com outros moradores)

Roupa aki eh bem barato, naum tem gasto com combustivel, naum tem gasto com quase nada, caixa de cerveja = R$32,00. Aki se vive bem com muito pouco.

Sorte sua cara…

É isto que estou procurando…uma cidade onde possamos ter um custo de vida menor e uma qualidade de vida maior.

ate mais…

[quote=richardpeder]Sorte sua cara…

É isto que estou procurando…uma cidade onde possamos ter um custo de vida menor e uma qualidade de vida maior.

ate mais…[/quote]

Você que é de Brasília (Minas Tirith :roll: ) pode realmente comparar com São Paulo (Minas Morgul :cry: ) - o custo de vida em Brasília é alto, mas a qualidade de vida é melhor que em São Paulo em muitos aspectos.