Home Work

[quote=balarini]…

Mas eu gostaria mesmo de ganhar uma grana no interior… se fosse para trabalhar em casa, eu não ficaria em Santos, eu iria para uma cidade X do Interior, sossegada, com internet rápida*, só pra guardar uma grana.

…[/quote]

A cidade X que você fala não é Sud Mennucci, pois além de ser uma cidade pequena e te dá banda larga…

Morei (e moro) a minha vida inteira(20 anos) em São Leopoldo, RS (~30km de POA). Aqui o custo de vida é muito baixo. Ontem mesmo meu colega estava vendo procurando por casas/apartamentos por aqui pra alugar. Num dos melhores bairros para se morar, casa de 2 andares bla bla bla, 700/mês.

Festas? Mesmo com essa distância da capital, MUITA gente vem pra ca atrás de festas. Faculdade, aqui tem a Unisinos, bastante conhecida, que possui um polo de informática bem legal. Salários? Mesma média da capital. E a balada mais badalada(ha!) custa em média 15 reais pra entrar. Cerveja/chopp 3/4. Realmente custo de vida bem baixo. Acredito que aqui esteja mais ou menos no mesmo patamar de Araraquara de um modo geral…

Mas voltando ao tópico,né? Acho que o maior problema em trabalhar em casa é a disciplina mesmo. Exemplo: você tem internet livre e seu computador preparado para te desviar de tudo que é relativo à trabalho. Acho que uma boa solução pra quem trabalha em casa é criar dois perfis no computador: 1 pra trabalhar, com o mínimo de firulas possíveis e um normal, com IM’s, bookmarks de sites não relacionados, etc etc etc. Deve ajudar um bocado :slight_smile:

Um ambiente quieto e reservado também acho que é necessário.

Não inclui jogar bola, fazer academia, artes marciais, pedalar, andar no conjunto esportivo ou barzinho?

Só comentando, sei que você colocou o ninguém entre *, mas infelizmente isso está mudando :(. Hoje já é mais comum almoçar na rua do que em casa.
Mercado acaba saindo mais barato por conta dos produtos não industrializados, que são bem mais baratos que na capital.

E Kenobi qualquer cidade aqui do interior tem uma outra cidade de porte médio (+ de 200 mil habitantes) num raio máximo de 50km. Nessas cidades é possivel encontrar qualquer frescura e quase qualquer tipo de vinho, pães, queijos e <cole aqui sua comida/bebida preferida>.
Aqui em Bauru consigo o que quiser nessa área gastronômica e caso não encontre a pronta entrega posso encomendar…

Na parte cultural você tem toda razão, o interior quase não tem opções. Mas isso tem uma justificativa óbvia: se as vezes é dificil fazer sucesso com uma peça em Sampa, que tem milhões de habitantes, imagine em uma cidade com apenas 50/100 mil habitantes.

A melhor coisa é aceitar que tanto o interior quanto a capital tem suas vantagens e desvantagens. Bairrismo é coisa de político populista…

Concordo que capitais e o interior tem suas vantagens e desvantagens, agora é chato ver pessoas acharem que no interior só tem peão e chápeu, que aqui não tem um empório decente, que aqui não tem uma botique famosa, …

E ainda com esse pensamento provinciano que ainda impera no Brasil que a pessoa não iria pegar um vôo a mais para ir ao interior fazer negócios. Sendo que no EUA e na Europa boa parte das empresas tem sede em cidades do interior ou no suburbio de alguma metropole.

A distância da minha casa (LZL de Sampa) até o centro da cidade é maior que isso. Como já me disseram uma vez, é como se eu morasse no interior, mas com o trânsito e a violência da capital.

A distância da minha casa (LZL de Sampa) até o centro da cidade é maior que isso. Como já me disseram uma vez, é como se eu morasse no interior, mas com o trânsito e a violência da capital.[/quote]

Morando em Ribeirão já consegui demorar menos para uma reunião em São Paulo do que o pessoal que mora aí. :slight_smile:

A distância da minha casa (LZL de Sampa) até o centro da cidade é maior que isso. Como já me disseram uma vez, é como se eu morasse no interior, mas com o trânsito e a violência da capital.[/quote]

Morando em Ribeirão já consegui demorar menos para uma reunião em São Paulo do que o pessoal que mora aí. :)[/quote]

Normal, eu já demorei mais para chegar até a rodoviária do que da rodoviária até Campinas.

Mas chega desse assunto, tô ficando deprimido. :frowning:

(Antes que alguém diga: sim, eu pretendo me mudar)

Opções? explique-se melhor. Vc conhece Ribeirão Preto?

Concordo na média o salário tem a mesma proporção em relação ao custo de vida na capital e no interior. Mas tem empresas pagando o mesmo valor para capital e aqui no interior.

Restrita? Vc conhece Ribeirão Preto? Aqui não posso reclamar da vida social, tem movimento nos bares e restaurantes de segunda a segunda. A unica coisa que realmente aqui não tem são os grandes shows internacionais e tantas peças de teatro como em SP.

Acho que aqui encontro de tudo o que quero e preciso. Vc conhece Ribeirão Preto? Aqui tem todos os produtos e serviços que SP tem.

Longe? Isso é muuuito relativo… o que é estar a 100Km da praia mas na vespera de feriado vc demorar 4h para descer a serra?

Bem realmente em SP a sociedade não é elitisada e preconceituosa, não? Ricos e pobres frequentam o mesmo shopping? as mesmas lojas? Por que o rico compra na Daslu e pobre na 25 de março? Por que rico se diverte na Vila Olimpia e pobre nas quebradas? Por que rico tem carro blindado?

Realmente em SP todo mundo é igual e não é preconceituoso…

Só uma pausa rapidinho, muitos estão falando de Ribeirão preto, mas estava sendo generalista, sobretudo em outros estados do país, onde o interior não tem tantas opções.

Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos entre outros (mesma categoria) a situação pode sim ser um pouco diferente.

Aliás, um dia pretendo morar numa cidade do interior - juquehy … mas com uma diferença … praia à vista :slight_smile:

Guarulhos ainda é Grande São Paulo, nem dá pra considerar como interior (e quem mora lá não considera).

Não inclui jogar bola, fazer academia, artes marciais, pedalar, andar no conjunto esportivo ou barzinho?[/quote]
Não ! :slight_smile:

Quando eu tbm falo de interior, to me referindo a cidades ai com 200k de habitantes, ribeirão, campinas, rio preto, e cidades desse porte de outros estados… nao pode ser consideradas “interiorzão” como estamos falando aqui… mesmo que não estão oa lados das capitais, todo mundo usa chapéu e te rodeio, mas cidades ai com milhoes de habitantes num é bem interior né.

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.[/quote]

Cuidado rapá, tão matando brasileiro por lá.

E nas cidades de ‘interiorzão’ existem empresas para nossa área de trabalho?

Existe! =D

Aqui em Birigui pelo menos tem…
Nossa empresa é um exemplo disso, é uma das maiores(senão a maior) desenvolvedora de software aqui da região.

Jaguariúna serve? Eu conheci um pouco de lá e, fora da época do rodeio (Maio, acho), não se vê ninguém de chapéu.

Citando novamente Jaguariúna, tem a Motorola lá, além de umas outras que eu não lembro o nome.

Em resumo, generalizar nunca é bom, dá dez cáries em três dentes, tem que fazer canal. Placa bacteriana, gengivite e sisos todos podres. Resumindo, generalizar cria uma boquinha de cemitério.

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.[/quote]

Cuidado rapá, tão matando brasileiro por lá.[/quote]

Mais do que tão matando aqui?

[quote=#@®®¡$][quote=renato3110]
Cuidado rapá, tão matando brasileiro por lá.[/quote]
Mais do que tão matando aqui?[/quote]

Huauauahauahuuah, é veradde :smiley:

Eu não considero Campinas como interior.