Home Work

Acho que tu ta viajando,pelos teus cálculos um recém-formado qualificado em São Paulo ganharia R$ 4000,00 ?

computação é louca. É complexo dizer qual a média, tem gente ganhando demais e outro nao ganham nada, é estranho.

[quote=balarini]Desculpe as pessoas de São Paulo, como citei acima, gosto de São Paulo, mas vocês morariam aí se fosse pra trabalhar em casa? Sinceramente, eu não.

[list]Muito Barulho[/list] - Tá, você vai me dizer que depende do lugar onde você mora e tudo mais. Mas eu acredito que no geral, é mais do que no interior

[list]Muita correria[/list] - O povo parece que anda no x2. Pra tudo! Pra almoçar, pra conversar, pra dirigir…

[list]Violência[/list] - Sem comentários. Não estou dizendo que todos os lugares que não é São Paulo não tem violência, mas lá é mais do que no interior

[list]Muita gente de fora[/list] - É sério. As pessoas de fora estragam mais as coisas do que as que moram e prezam o lugar. Parece que ninguém tem bom senso.

Isso que eu pensei em 5 minutos.[/quote]
Cara eu pelo menos moraria viu… eu gosto muito aqui da cidade

  • eu não consigo me concentrar com silêncio :slight_smile:

  • concordo com a correria, se ficar moscando na minha frente no metro eu dou esbarrão hehehe

  • tem violencia sim… principalmente de vc morar muito nos fundão da cidade, agora nas regiões mais bem localizadas, não fica atrás de uma campinas, ribeirão, e outras grandes cidades por exemplo. Eu por exemplo vi mais assaltos (ver alguem sendo assaltado) em 3 anos no interior doq em 3 anos aqui, acredite se quiser.

  • Realmente, deveriam mandar todos retirantes que vem morar em baixo dos viadutos embora de são Paulo, ficaria perfeita a cidade.

[quote=lucao]
Acho que tu ta viajando,pelos teus cálculos um recém-formado qualificado em São Paulo ganharia R$ 4000,00 ?[/quote]

Pelo menos os que saem daki pra ir trabalhar em Sao Paulo eh

senti uma xenofobia contra nordestino no tal “pessoas de fora” ou foi só impressão?

Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.

Bem vindo a Porto Alegre amigao!

[quote=Grinvon]Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.[/quote]

Bem Vindo a Porto Alegre amigao

EDIT: Agora senti falta de um botao excluir na ultima mensagem… =/

[quote=Lucas Zingano][quote=Grinvon]Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.[/quote]

Bem Vindo a Porto Alegre amigao

EDIT: Agora senti falta de um botao excluir na ultima mensagem… =/[/quote]

Nem sei da realidade de Porto Alegre, mas não sei se o custo de vida lá é mais caro que da cidade onde moro.

[quote=Lucas Zingano][quote=Grinvon]Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.[/quote]

Bem Vindo a Porto Alegre amigao

EDIT: Agora senti falta de um botao excluir na ultima mensagem… =/[/quote]
O custo de vida por aqui pode até ser alto, mas falta de oportunidades não existe não.
Todas as empresas que trabalham com java estão sempre procurando mais gente, todos os clientes em que trabalho estão sempre pedindo indicações …

o unico porem é que precisa estudar e estar sempre atualizado para pegar uma destas vagas.

Ou seja, para profissionais qualificados existe um monte de oportunidades.

e até para os que estão iniciando, pq o pessoal tem problemas até para achar estagiários, ja que todos os alunos de todas as faculdades de informática daqui ou ja estão fazendo estágio ou ja estão trabalhando.

Tenho dois empregos Escritório/Casa(freelancers)
Sinceramente? Minha produtividade no escritório é 200% maior, não têm barulho… não têm habitantes esquecendo que você está trabalhando… não têm tv… não têm cama… não têm msn…

É questão de concentração e foco.

[quote=thingol][quote=richardpeder]Sorte sua cara…

É isto que estou procurando…uma cidade onde possamos ter um custo de vida menor e uma qualidade de vida maior.

ate mais…[/quote]

Você que é de Brasília (Minas Tirith :roll: ) pode realmente comparar com São Paulo (Minas Morgul :cry: ) - o custo de vida em Brasília é alto, mas a qualidade de vida é melhor que em São Paulo em muitos aspectos. [/quote]

Pode até ser…mas tem o fato de que meu estado natal é SP…bom, eu não tenho vontade de morar na capital SP não…quero uma cidade de interior mesmo…cidade grande (mais de 1 milhão de pessoas) espero não morar mais. :smiley:

ate mais…

[quote=balancin]Tenho dois empregos Escritório/Casa(freelancers)
Sinceramente? Minha produtividade no escritório é 200% maior, não têm barulho… não têm habitantes esquecendo que você está trabalhando… não têm tv… não têm cama… não têm msn…

É questão de concentração e foco.[/quote]

Tudo é questão de disciplina e ambiente, se você tem em sua casa um ambiente tranqüilo, acochegante, onde você pode trabalhar com sussego e estar a vontade, pode até render mais do que no escritório.

Trabalhar em casa eh melhor para alguns e para outros naum, isso td depende da pessoa. Eu prefiro escritorio com PC da empresa :D. Meu Notebook fica soh para coisas pessoais, entao consigo separar muito bem e salvo o VPN (que eu naum uso) nao da pra trabalhar em casa.

Só para citar, se considerarmos Campinas(> 1.000.000) como interior deveríamos considerar Porto Alegre(1.416.363) e Recife(1.486.869) como interior também.

O número de habitantes é semelhante . Eu particularmente não acho campinas uma cidade interiorana.

Londrina, Ribeirão Preto e Sorocaba por exemplo são bem maiores que Florianópolis

[quote=urubatan][quote=Lucas Zingano][quote=Grinvon]Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.[/quote]

Bem Vindo a Porto Alegre amigao

EDIT: Agora senti falta de um botao excluir na ultima mensagem… =/[/quote]
O custo de vida por aqui pode até ser alto, mas falta de oportunidades não existe não.
Todas as empresas que trabalham com java estão sempre procurando mais gente, todos os clientes em que trabalho estão sempre pedindo indicações …

o unico porem é que precisa estudar e estar sempre atualizado para pegar uma destas vagas.

Ou seja, para profissionais qualificados existe um monte de oportunidades.

e até para os que estão iniciando, pq o pessoal tem problemas até para achar estagiários, ja que todos os alunos de todas as faculdades de informática daqui ou ja estão fazendo estágio ou ja estão trabalhando.[/quote]

Estava falando pelo ponto de vista da media de salario da populacao e nao exatamente do pessoal de TI, a realidade eh outra do meu ponto de vista, concordo contigo em genero, numero e grau no caso de TI, mas nao da populacao como um todo, por isso que fiz o comentario…

:wink:

Eu gostaria de um trabalho Flex … que você pode ir ao escritório ou trabalhar em casa quando quiser … só precisa se preocupar com os deliverys … :slight_smile:

Não sei quanto a vocês, mas o meu trabalho depende de contato com outras pessoas, seja ela meu colega, gerênte e até mesmo o cliente. E me desculpem, mas eu não vou chamá-los para vir trabalhar na minha casa e muito menos acredito que telefone/IM/email substitua o contato fisíco.

obs: Depende 99.99% do tempo de contato com essas pessoas.

Cara, reveja o processo aí na sua empresa… 99,99% de contato é maior que um Telemarketing… você programa ou conversa ???

Falows :wink:

Olá pessoal do forum, primeiro quero agradecer a oportunidade de estar aqui e compartilhar com vocês minhas ideias, onde a algum tempo recorri a alguns foruns creio que a este também para pesquisar sobre o home office (trabalho em casa), pois estava desenvolvendo meu tcc a respeito. Obtive um bom resultado na pesquisa e agradeço a todos que direta e indiretamente colaboraram.
Sendo assim agora gostaria de compartilhar o mesmo, ou seja, divulga-lo vi que aqui tem uma discução a respeito no momento não li toda, porém num futuro próximo quero ler toda até porque gostaria de saber o que todos pensam desta nova modalidade.
O meu objetivo é divulgar para o maior numero possivel de público que todos possam ler este material e até mesmo servir de base para implantação em empresas. Onde possa ser levado a serio. Passei quase três anos para realizar esta pesquisa, onde pesquisei desde os conceitos básicos até a tecnologia e segurança do mesmo. Portanto quem tiver uma ideia, ou até mesmo um modo de divulgar eu agradeceria muito. Vi por cima não li por inteiro que alguem fala sobre criar programas a respeito e quando pesquisei vi que existe poucos, não sou desenvolvedora ainda entrei agora em um curso de logica com desenvolvimento em algumas linguagens onde pretendo fazer java até porque estou de dp na mesma. Porém teoricamente tenho várias ideias que caso queiram posso compartilhar. Onde meu foco como já disse é conseguir alcançar as pessoas e demonstrar que é possivel se trabalhar sem haver necessidade de estar em um escritório fisico. Meu trabalho é composto de 130 pags. Tenho também as apresentações em slides filmes entre outros. Gostaria até mesmo de parceria para lança-lo. No momento penso em desenvolver um blog. Se alguem tiver uma outra ideia posso estar pensando a respeito. Porém como já disse este é um trabalho sério desenvolvido para intelectuais.
O tema do tcc (trabalho de conclusão de curso) é trabalho remoto. Para realiza-lo além de ler o livro o mundo é plano. Participei de um curso da Intel de gestão com o mesmo nome. E fiz pesquisa de campo desde agencia de empregos até sites, foruns e blogs. A empresa que me cedeu o espaço para filmagem e entrevista foi a Ticket multinacional que tem funcionarios remotos, e o mesmo já foi parcialmente implantado em uma empresa do grupo Telefonica. Por motivo de saúde parei de acompanhar mais retorno no próximo mês. A participação foi totalmente remoto e teorica. Amei este trabalho e gostaria que ele se tornasse mais pratico. O pouco que li aqui dessas descuções estudei sobre cada uma, exemplos: Como se vestir, vantagem em relação a transito, tempo gasto em viagens, entre outros. também vi as desvantagens.
Agradeço desde já a colaboração.
Caso haja interesse deixo aqui meu telefone e emails:

Edna Aparecida dos Santos Borges
Bacharel em sistemas de Informação
Universidade _ Estacio Uniradial - Campus Faac
Fone: 41434664
Email: edna.miria@hotmail.com/edna.miria@yahoo.com.br