Home Work

bom mesmo é o litoral.

com certeza é menos pior.

Luiz Aguiar, você é revoltado com a vida?
Aprendeu a curtir as coisas boas e legais?
Você sai de casa? Bebe? Beija? Festeja?

[quote=danieldestro]Luiz Aguiar, você é revoltado com a vida?
Aprendeu a curtir as coisas boas e legais?
Você sai de casa? Bebe? Beija? Festeja?[/quote]
Eu disse que é menos pior pq nem toda cidade de litoral é boa, tem cidade que a praia é muito legal, mas a cidade em si não é.

Não sou revoltado com vida não.
Não sei como vc levou sua vida, mas tirando as drogas, pode ter certeza que ja vive milhares de coisas legais e boas que vc desse ta citando… moro fora a 8 anos, fiz faculdade fora, morei em república… já zuei pra caramba heheh
Festo… MUITO, nao bebo pq nao preciso, bjo MUITO, faço bolão com qualquer um que quiser hehehe…

nao precisam levar tudo por trás meu, qualquer coisinha mais fora do politicamente correto que se fala aqui, fica um monte de papa condenando, ta louco.

È que você reclamou/falou mal de tudo

Prometo que serei mais bonzinho! :thumbup:

PS: esse seu avatar é o mais xato do universo hehehe

Vc não tem namorada/esposa né?[/quote]

Mas nesse caso, uma coisa completa a outra, não??

Você gosta de carne por exemplo?? Só falta você me dizer que sim e que não!

Soh uma dica Luiz, se for pra vir pra Londres pra sub-emprego recomendo que venha pra ficar um BOM tempo, daih vc pode arranjar um monte de amigo brasileiro pra eles te ajudarem e tal sem ficar com remorso de ficar falando em portugues todos os dias :roll: (eu vou ficar pouco tempo entao imagina, falar em portugues querendo aprender ingles eh foda =/ ) estando aqui e daih sim pode conseguir algum sub-emprego melhorzinho…

O mercado de TI aqui eu nao sei como explicar, estou mandando 10,000 curriculos por dia, recebendo 1 ligacao por dia de empresa de recrutamento e tal mas nao consegui nada, tah certo que sou o average man, igual a mim deve existir uns 3,000 mas mesmo assim… tah foda hehe

O problema de morar no interior é que muitas vezes falta opção do que fazer e você acaba fazendo sempre as mesmas coisas.

E coisa pra fazer em São Paulo é o que não falta…

Sempre morei no interior…apesar de já ter ido à várias “cidades grandes” e já ter passado um bom tempo na metrópole eu não tenho a minima noção de como seria morar lá.

Aqui a gente tá sem fazer nada e alguém propõe “vamos fazer uma suruba aqui em casa” e em 15 minutos já tá todo mundo lá com seus apetrechos prontos pra começar a festa. Se encontrar com uma galera em um determinado lugar em Sampa dificilmente vai levar menos de meia hora :confused:

Morei meus primeiros 17 anos no interior e foi legal. Como o amigo acima disse. Tudo é fácil. Apesar da falta de opções, você acaba criando.
A liberdade é tudo!

Moro em SP há 9 anos. É frenético, tenso, não pára, mas eu gosto.
Porém não consigo ir ver meus amigos. Aqui tudo é “tão longe”.

Não penso em voltar agora pro interior. Quem sabe um dia, quando o pique diminuir.

Acho engraçado o pessoal falar em diferença de custos do interior para São Paulo, mas não acho que seja muito diferente, e vou explicar minha teoria:

  • Restaurantes - Em SP vc encontra restaurante de 1 real à +500 - parigi entre outros, tudo depende da sua vontade, bolso e costume. { cidades do interior não possuem mais que 30 restaurantes. Só no itaim deve ter mais de 100 fácil. }

-Danceterias - Em SP vc tem novamente diversas opções, de VIP , lista e o c*** a 4, à danceterias como Lotus, onde a lista VIP vc paga 150 !! :wink:

-Compras - Novamente, da Daslu, Iguatemi à 25 de março .

  • Moradia - ZO, ZL, ZN À ZS … grande diferença … um apartamento na parada inglesa 2 dorms custa em média o aluguel uns 600 reis (tem um amigo meu que mora ali) … aqui no itaim, com a mesma metragem pode chegar à 2700 reais .

Então o problema na minha ótica não está no interior e sim no seu padrão pessoal de consumo vs possibilidades.

Num lugar que te limita, vc não tem opção de gasto. Seria vc ir ao supermercado Dia com 15 mil itens X um Hipermercado Extra com 150 mil itens … provavelmente vc vai gastar mais, pq vai encontrar mais motivos pra tal.

Eu estava em São Paulo, achava fantástico, mas sei lá, não me adaptei.
Agora que estou trabalhando em Santos (cidade natal) vejo o quanto o pessoal daqui é diferente.
Brincadeiras, trabalho, tudo… gente, é muito diferente

Mas eu gostaria mesmo de ganhar uma grana no interior… se fosse para trabalhar em casa, eu não ficaria em Santos, eu iria para uma cidade X do Interior, sossegada, com internet rápida*, só pra guardar uma grana.

Quanto mais você tem, mais você quer gastar.
Se eu tenho, mas não passo na frente de uma vitrine, logo não gasto.

Em São Paulo eu torrava tudo… por isso que trabalhar em casa, só longe das coisas que possa me trazer mais despesa do que economia.

  • Não vou para o fim de mundo também né? depois que eu descobri que Cesário Lange e Porto Feliz (região de Sorocaba) tem Lan-House, eu não duvido de mais nada.

Kenobi, você nunca morou no interior, né?

  • No interior ninguém almoça na rua, vão almoçar em casa.
  • As distâncias são menores (podem ir a pé)
  • Mercado pode ser igual ou mais barato
  • Baladas e bares são sim BEM mais baratos (não existe cerveja a 5 reais)
  • Menos coisas para fazer, menos para gastar

Aqui em SP um ap de 2 quartos e 70 m2 custa pelo menos 500 reais de aluguel. Na minha cidade, um aluguel de uma casa de 300 m2 com 3 quartos e até piscina não sai por mais de 700.

Pago 300 reais de aluguel em uma casa aqui com 2 suites, 1 quarto normal, 2 salas, sala de jantar e cozinha.

5 reais numa cerveja? O máximo aqui que você vai pagar é 3 reais e em balada. Se eu pagar 3 reais num chopp aqui já acho caro.

Daniel…estava pronto para responder ao Kenobi quando vc respondeu…disse tudo! :slight_smile:

A vida no interior é absurdamente melhor…eu morei 22 anos no interior e moro a 2 anos em cidade grande…se pra quem é de cidade grande é dificil se adaptar no interior o contrário é bem pior.

As facilidades, comodidades, qualidade de vida, gastos…enfim, não tem comparação.

PS: Daniel, com 700 reais eu alugo a melhor casa da minha cidade no interior. :wink:

ate mais…

[quote=danieldestro]Kenobi, você nunca morou no interior, né?

  • No interior ninguém almoça na rua, vão almoçar em casa.
  • As distâncias são menores (podem ir a pé)
  • Mercado pode ser igual ou mais barato
  • Baladas e bares são sim BEM mais baratos (não existe cerveja a 5 reais)
  • Menos coisas para fazer, menos para gastar

Aqui em SP um ap de 2 quartos e 70 m2 custa pelo menos 500 reais de aluguel. Na minha cidade, um aluguel de uma casa de 300 m2 com 3 quartos e até piscina não sai por mais de 700.[/quote]

Foi exatamente o que eu quis dizer, padrão de consumo.

Se você morar perto do trabalho, poderá também almoçar em casa. Restaurantes você encontra desde 12 reais (preço fechado com sobremesa e talz) à +500 … tudo depende do que você quer.

Baladas e bares ? Depende …você pode ir ao bar da dida no Jardins e pagar 3.5 na bohemia ou no botecão e pedir skol …tudo depende do seu padrão …

Claro, essa é a lógica, menos opções, menos gasto …agora a pergunta, eu quero ter menos opções ?

Alguns preferem, pois precisam ou querem economizar, outros no entanto preferem diversidade de baladas, bares entre outros - aproveitar a vida man …

Quero ouvir house progressive, amanhã psy , outro dia industrial - gothic music, ir ao teatro, shows, cineminha à meia-noite…comida japonesa, árabe, restaurantes finos, tomar uma garrafa de chateau petrus - http://petrus.75cl.com/ , que você só encontra em Enotecas … aliás em cidades do interior não tem nada do gênero, nem empórios como http://www.emporiosantamaria.com.br/ ou galeria dos pães, pra tomar um café da manhã irado, depois da balada e direto pro trampo :slight_smile:

É outra vida, assim como em outros países, grandes metrópolis, mas a relação de custo x benefício, depende da sua ótica.

Só tiro meu chapéu realmente para o custo de moradia. Uma casa desse patamar com piscina e tudo mais por 700 paus, afff isso é normalmente um condomínio na ZS …

Kenobi, o dia em que morar no interior, vai entender.

morei 19 anos no interior, 5 defazendo faculdade em outro estado… vai aqui o meu pitaco:

  • interior não tem opções, e isso pra mim conta muito.

  • média salarial, vc geralmente ganha menos mas tem custo de vida relativamente menor, mas aqui se ganha bem mais pra um custo que pode ser pouca coisa maior ou bem maior que no interior.

  • vida social no interior é restrita praticamente apenas aos finais de semana, é dífcil ter o que fazer fora dos dias de quinta à sábado.

  • nas capitais vc tem uma facilidade maior de acesso a serviços e produtos.

  • interior fica muito longe da praia heheh

  • a sociedade do interior é muito elitisada e meio preconceituosa socialmente.

[quote=Kenobi][quote=danieldestro]Kenobi, você nunca morou no interior, né?

  • No interior ninguém almoça na rua, vão almoçar em casa.
  • As distâncias são menores (podem ir a pé)
  • Mercado pode ser igual ou mais barato
  • Baladas e bares são sim BEM mais baratos (não existe cerveja a 5 reais)
  • Menos coisas para fazer, menos para gastar

Aqui em SP um ap de 2 quartos e 70 m2 custa pelo menos 500 reais de aluguel. Na minha cidade, um aluguel de uma casa de 300 m2 com 3 quartos e até piscina não sai por mais de 700.[/quote]

Foi exatamente o que eu quis dizer, padrão de consumo.

Se você morar perto do trabalho, poderá também almoçar em casa. Restaurantes você encontra desde 12 reais (preço fechado com sobremesa e talz) à +500 … tudo depende do que você quer.

Baladas e bares ? Depende …você pode ir ao bar da dida no Jardins e pagar 3.5 na bohemia ou no botecão e pedir skol …tudo depende do seu padrão …

Claro, essa é a lógica, menos opções, menos gasto …agora a pergunta, eu quero ter menos opções ?

Alguns preferem, pois precisam ou querem economizar, outros no entanto preferem diversidade de baladas, bares entre outros - aproveitar a vida man …

Quero ouvir house progressive, amanhã psy , outro dia industrial - gothic music, ir ao teatro, shows, cineminha à meia-noite…comida japonesa, árabe, restaurantes finos, tomar uma garrafa de chateau petrus - http://petrus.75cl.com/ , que você só encontra em Enotecas … aliás em cidades do interior não tem nada do gênero, nem empórios como http://www.emporiosantamaria.com.br/ ou galeria dos pães, pra tomar um café da manhã irado, depois da balada e direto pro trampo :slight_smile:

É outra vida, assim como em outros países, grandes metrópolis, mas a relação de custo x benefício, depende da sua ótica.

Só tiro meu chapéu realmente para o custo de moradia. Uma casa desse patamar com piscina e tudo mais por 700 paus, afff isso é normalmente um condomínio na ZS …

[/quote]

Já morei em Sampa e agora moro em Ribeirão Preto. E posso te afirmar que para o mesmo padrão de consumo é mais barato a vida no interior.

Aqui um restaurante para o dia a dia (se vc não almoçar em casa) custa R$19,00 o quilo, aí custa R$25,00. Aqui se tem restaurantes de 2,50 (bom prato) até a 500.

Aqui se tem baladas mais caras e chiques até baile funk… mas se for pegar festas ou bares do mesmo nivel aposto que aqui é mais barato…

Baladas com som diferenciado tem tambem (não sei como é pois não frequento).

E emporios e enotecas aqui também tem.

Não se esquece que Ribeirão tem uma das maiores renda-per-capita do Brasil.