Home Work

Grinvon,

É que dependendo da hora e do ponto de vista esses pontos podem ser vantagens ou desvantagens…

Por exemplo, se seu chefe te liga fora do horario comercial e pede para vc fazer alguma coisa, vc não pode negar pq o ambiente de trabalho esta do seu lado… Isso pode ser chato as vezes (principalmente se o chefe não souber dosar esses pedidos). Porém também tem horas que vc vai achar melhor ter o ambiente proximo pq vc não vai precisar sair de casa, pegar seu carro (ou condução) para ir até o trabalho e alterar alguma coisa ou apagar um “incendio”…

Por isso tem pontos que é vantagem e desvantagem trabalhar em casa…

Acho que numa cidade como São Paulo, muitas vezes compensa trabalhar em casa mesmo, apesar das culturas das empresas brasileiras não serem muito a favor disso, infelizmente.

E penso que a divisão física, como já vi algumas pessoas fazerem tbm, ter um “escritório” separado dentro de casa, ajuda/facilita bastante.

Por exemplo, ja tive que perder hora$ de trabalho, pra fazer coisas triviais da vida, como ir a sua agencia bancária resolver alguma coisa, tirar algum documento, entre tantas outras coisas simples do dia-a-dia, porque aqui em sampa vc pode demorar 2hs pra chegar do local do trabalho a qualquer outro local que precise ir, ai fica complicado.

O que vc acha de mudar de São Paulo? Ou sua empresa mudar de São Paulo. Existe um movimento muito forte de empresas de TI saindo de São Paulo e até de Campinas e vindo para o interior do estado.

Para que trabalhar em São Paulo se meu serviço é para empresas americanas, argentinas, chilenas…

:wink:

Mudar de São Paulo e ir para o interior é para a pessoa q quer optar por ganhar menos (muito menos) dinheiro… :lol: :lol: :lol:

[quote=flaleite]
Para que trabalhar em São Paulo se meu serviço é para empresas americanas, argentinas, chilenas…[/quote]

Para que os empresários multi milionários que compraram o serviço consigam chegar à cidade onde sua empresa está apenas pegando um avião. Para que ele tenha um hotel de luxo onde se hospedar e um restaurante de classe A para comer.
Para que ele veja que a sua empresa tem uma sede em um local bem conceituado e que aparenta ser uma boa organização.

E ainda seguindo por experiencia própria, ja vi empresas mudarem daqui da minha cidade para São Paulo por falta de mão de obra especializada no local (no caso .NET), e os candidatos de São Paulo que viriam trabalhar aki pediam salários exorbitantes.

Muitas vezes é importante ter uma empresa bem localizada.

Mas tb depende muito da situação, tem empresas que se adaptam muito bem a cidades interioranas. Porém a gerencia sempre tem de ir em São Paulo ou Campinas para reuniões e coisas do tipo.

[quote=oliveirarenan][quote=flaleite]
O que vc acha de mudar de São Paulo?
[/quote]

Mudar de São Paulo e ir para o interior é para a pessoa q quer optar por ganhar menos (muito menos) dinheiro… :lol: :lol: :lol: [/quote]

Dinheiro não é tudo…a qualidade de vida que se tem no interior é algo que dinheiro nenhum no mundo compra.

ate mais…

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.[/quote]
Ai… tava tudo tão sossegado antes de você expressar a sua opinião…

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.[/quote]

Quero ver sua opinião depois de alguns meses.

[quote=Luiz Aguiar]Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:
prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.[/quote]

AUhauHAUhUHAuhAUHAuhAA…
Mano, já lavei muito chão e prato lá fora. Cuidado com o que fala!

Apesar que eu gostaria de passar mais tempo lá fora. Claro que não lavando prato.

Em relacão a interior o cara tem que gostar… por mais que tenha qualidade de vida tem gente que não gosta ou não consegue se adaptar ao estilo de vida.

Eu adoraria trabalhar em casa, pelo simples motivo de poder trabalhar na hora que eu quizer.

Não quero dizer com isso que eu iria trabalhar 2 dias por semana. Quero dizer que eu trabalharia todos os dias, mas as vezes de manha e de tarde e as vezes de tarde e a noite, as vezes de manha e a noite.

Ter horário rigido pra mim é o pior do escritório.

(Desabafo)Eu passei 3 anos trabalhando por conta, sem patrão e fazendo trabalho em casa, e consegui me disciplinar para trabalhar no máximo 5 horas por dia. Quando chegava em 5 horas eu parava, e não pensava mais em trabalho. Deu muito certo e certamente eu produzia muito mais do que hoje trabalhando 8 horas e 48 minutos por dia. Sem contar que eu vivia muito melhor, morava na praia, surfava 2 vezes por dia, namorava muito mais, ia pra festa na terça… Eu era feliz e não sabia :frowning:

[quote=oliveirarenan]
Mudar de São Paulo e ir para o interior é para a pessoa q quer optar por ganhar menos (muito menos) dinheiro… :lol: :lol: :lol: [/quote]

Se eu te falar que tem empresas que pagam o mesmo valor que empresas em São Paulo. Meu salário é igual ao salário de amigos meus que estão trabalhando em São Paulo. Fora que no interior o custo de vida é bem menor, o que significa que eu ganho (pensando apenas em dinheiro) mais que meus colegas em SP. Fora poder almoçar em casa, assistir Globo Esporte,…, ir para casa em 15 min.

É claro que muitas empresas pagam salários compativeis ao custo de vida no interior. O que já daria no mesmo financeiramente, como os judeus dizem vc é rico não pelo que ganha, mas pelo que gasta.

Ribeirão Preto, tem aeroporto, hotel de luxo e hoteis economicos, restaurantes classe A, Choperia Pingüim.

Muitas empresas (muitas mesmo) americanas e européias ficam em cidades menores ou em suburbios e ninguem deixa de fazer negocio com elas. Isso é uma visão provinciana brasileira.

Ve se algum empresário milionário americano, como os donos do Google não viriam a Piracicaba ou Ribeirão Preto para visitar uma empresa.

O duro é que no interior é q tem rodeio, todo mundo usa chapéu e ouvi sertanejo. :frowning:

Eu abomino música sertaneja e nunca coloquei um chapéu em minha vida. Não generaliza que não é bem assim =)

Mas às vezes acho que não me encaixo aqui mesmo…

Com certeza… acabei de apear do meu cavalo, e agora estou trabalhando, aqui a internet é dialup e estou usando chapeu e bota…

:roll: fazer o que né, depois é só cavalo que usa tapa-olho…

Esqueci de um detalhe…
Em rodeio dá muita, mas MUITA mulher boa. Vai ter rodeio aqui agora de 11 a 14 de maio, eu não curto nem um pouco rodeio, mas vou lá só pra beber cerveja(skol no máximo 1,50 a lata e 2,30 a garrafa) e pegar mulher.

Sem falar que tem umas tendas techno lá dentro e bastante coisa legal. Tirando os bois pulando com homens nas costas.

Com certeza… acabei de apear do meu cavalo, e agora estou trabalhando, aqui a internet é dialup e estou usando chapeu e bota…

:roll: fazer o que né, depois é só cavalo que usa tapa-olho…[/quote]

Não sou do interior, mas essa eu sei: é “viseira”, não “tapa-olho”. :wink:

Com certeza… acabei de apear do meu cavalo, e agora estou trabalhando, aqui a internet é dialup e estou usando chapeu e bota…

:roll: fazer o que né, depois é só cavalo que usa tapa-olho…[/quote]

Não sou do interior, mas essa eu sei: é “viseira”, não “tapa-olho”. :wink:[/quote]

ok… mas tem mais gente que usa viseira ou tapa-olho,…

[quote=Gabriel]Esqueci de um detalhe…
Em rodeio dá muita, mas MUITA mulher boa. Vai ter rodeio aqui agora de 11 a 14 de maio, eu não curto nem um pouco rodeio, mas vou lá só pra beber cerveja(skol no máximo 1,50 a lata e 2,30 a garrafa) e pegar mulher.

Sem falar que tem umas tendas techno lá dentro e bastante coisa legal. Tirando os bois pulando com homens nas costas.[/quote]
Huhauhau :smiley:

Cara é como eu disse, tem gente que não se adapta ao tipo de vida do interior… é complicado.