Hibernate(problema com a cache)

Ola a todos.
Já tem um tempo que estou tentando resolver este problema.

Tenho uma aplicação que usa Lazy=true e uma sessão global para manter meus objetos sempre acessiveis. Estes objetos ficam armazenados em uma estrutura em memória.

Problema:
Problema com conflito.
Duas pessoas iniciam a execução do programa(em computadores diferentes). Veja que neste momento ambos possuem os mesmos valores dos objetos em memória. Então um dos usuários, usuario 1 dá update em um determinado objeto, agora os dados em memória do usuario 2 estão desatualizados(PS. isto não é problema). No momento que o usuário 2 tenta atualizar o mesmo objeto que 1 atualizou é mostrada uma mensagem indicando o conflito e os dados que o usuário 1 inseriu deveria ser carregado na memória do usuário 2 AQUI É QUE ESTOU COM PROBLEMA.

Em 2 é realizada uma busca no banco para se ter o objeto que o 1 modificou, mas os dados que são retornados pela busca se referem aos dados que estão na cache da sessão da aplicação 2(as sessões ficam abertas durante toda execução).

O que eu posso fazer para realizar a busca por um objeto que já existe na cache e o resultado retornado ser o do banco de dados e não da cache?

Ou existe algum método onde eu faça a carga dos valores com lazy de um objeto?

Desculpe se não fui muito claro. Caso esteja confuso me diga para eu poder tentar explicar melhor.

[]'s