Estou usando hiberntae numa aplicacao RCP e esta tudo andando muito bem…
Porem como nada e um mar de rosas estou tendo um problema e nao sei como resolve-lo, vamos a ele:
tenho 2 entidades:
1-Etapa
2-Requisito
E um relacionamento Many to many logo usei uma table de associacao etapa_requisito no banco…ate ai tudo bem tudo funcioando…
O caso é que esta tabela de associacao tem uma campo Ordem que é onde defino qual a ordem dos requisitos nuam certa etapa, gostaria de saber como eu vou conseguir ter set e get dessa tabela de associacao, visto que esta “entidade” e invisivel para mim na hora de setar requisitos a uma etapa.
espero que eu tenha sido claro na duvida, qualquer coisa so pedir pra escalrecer.
Todo requisito não está associado a uma determinada Ordem ?
Logo você não terá uma classe Requisito (atributos) e uma classe Ordem, essa no caso com uma coleção de Requisitos. No caso de dupla ligação entre classes, dentro dessa classe de Requisitos você tambem terá uma coleção de Ordens.
Logo se você iterar a coleção de Requisitos de uma ordem você conseguirá ver quais são estes requisitos.
[quote=“fredlellis”]Olá meus caros,
O caso é que esta tabela de associacao tem uma campo Ordem … que esta “entidade” e invisivel para mim…[/quote]
Você não vai adicionar requisitos a etapa, vc vai adicionar requisitos numa certa ordem a etapa, logo essa entidade não é mais invisível, ela representa algo, a ordem, e seu relacionamento não é mais ManyToMany e sim dois ManyToOne em uma entidade intermediária que tem requisitos, etapa e ordem.
[quote=“luBS”][quote=“fredlellis”]Olá meus caros,
O caso é que esta tabela de associacao tem uma campo Ordem … que esta “entidade” e invisivel para mim…[/quote]
Você não vai adicionar requisitos a etapa, vc vai adicionar requisitos numa certa ordem a etapa, logo essa entidade não é mais invisível, ela representa algo, a ordem, e seu relacionamento não é mais ManyToMany e sim dois ManyToOne em uma entidade intermediária que tem requisitos, etapa e ordem.