GUI no netbeans ou Eclipse ? Muito mimimimimi?

Gente, amigo meu e eu estamos querendo fazer um projeto.Eu prefiro Netbeans, mas ele tem receio que a interface no netbeans apresente Bugs, e por isso , estamos quase decidindo ir de eclipse com aquele Windows Builder;
Tem alguma Outra Solução? Alguma API separada pro netbeans ?

Voces acham que é muito mimimim esse negócio de código sujo ?

Pretendemos vender esse software, nada muito Sério, mas também não é pra avacalhar;

Vou falar, prefiro o netbeans, ja acostumei…
Agora, esse mimimimimimi Tem fundamento ou não? todo mundo fica de mimimi ^^

Faça o teste.
Crie um JFrame, com JTextFields, JRadioButtons, JButtons, JCheckBox e JTextFields no netbeans e no window builder.
Só no visual, depois compare os códigos gerados.

Então, no Eclipse realmente, o código fica mais limpo. Mas não gosto do estilo dele, letras roxas etc… parece frescura, mas me incomoda bastante.

Por que nao tem uma API desse windows builder ou algum outro GUI Builder pro netbeans ?

Oi,

Prefiro desenhar as telas na mão. Se for para usar algo visual, eu usaria o Netbeans (pois ele é focado nesse tipo de coisa). Mesmo adorando o Eclipse (minha unica e preferida IDE), o Plugin WindowsBuilder deixa a desejar.

Lembrando -> Amigos, amigos, IDEs a parte.

Tchauzin!

Prefiro usar o WindowBuilder mas mudo uma configuração dele para ele gerar código com estilo semelhante ao do VE.
Embora seja um pouco verboso, gosto mais desse tipo de geração de código porque fica bem mais organizado.
Obviamente, eu prefiro usar o MigLayout em vez de usar o GroupLayout (o principal do NetBeans), embora o WindowBuilder dê suporte ao GroupLayout.

Não sei se ajuda, mas você pode mudar as cores do código do eclipse se quiser também.

Window > Preferences > Java > Editor > Syntax Coloring.

Abraço!

[quote=Andre Lopes]Então, no Eclipse realmente, o código fica mais limpo. Mas não gosto do estilo dele, letras roxas etc… parece frescura, mas me incomoda bastante.

Por que nao tem uma API desse windows builder ou algum outro GUI Builder pro netbeans ?[/quote]
[history mode:on]
Eu desenvolvi todo o meu projeto do TCC com o netbeans.
Um projeto de cerca de 27 casos de uso, mais de 100 tabelas de bancos de dados e o dobro de classes.
Era um sistema de gerenciamento hospitalar completo, do cadastro de funcionários e pacientes, até contas a pagar e receber.
Tudo, mas tudo mesmo, feito com o netbeans.
Eu simplesmente odiava eclipse e web.
Pois bem, me formei e fui pro mercado, tentar a sorte.
Adivinha qual foi a primeira pergunta que me fizeram (e que iria existir em todas as demais)?
“Você trabalha com eclipse?”.
[history mode: off]
Foi aí que percebi que, caso eu fosse um engenheiro, não podia escolher entre o autoCAD 2010 ou o 2010. Teria que usar o que estivesse dispinível.

Cores, fontes e afins você altera nas configurações da IDE, até o netbeans pode ter letras roxas.