Ai galera, vendo o tópico “duvidas do livro deitel” fiquei muito interessado em participar e ajudar no grupo
de estudos.Mas parece que nao deu certo, não sei por que, pois a idéia é exelente.
Fiquei muito animado com a idéia, pois já compartilhava dela há algum tempo.
Por isso quero colocar isto em prática, vou montar um site e colocar o negócio pra funcionar, independente
do pessoal animar ou nao, mesmo que tenha 5 pessoas nos faremos a reunião. A intenção é reunirmos, trocarmos ideias
e deixarmos os logs de nossas trocas de ideias para que os que nao possam participarem da reunião, possam ver o que discutimos
e ai montarmos um bom material, e quem sabe até fazer uma apostila ou um resumao com as principais dúvidas da galera.
Quero que seja bem comunicativo, pois formas de comunicação é que nao faltam.Teremos forum, e-mail, msn, icq, mirc, e por ai
vai. Quero juntar uma turma boa pra nos começarmos, quem quiser participar coloque o nome e o e-mail para que eu possa entrar
em contato.
Com todo respeito vou colocar o post colocado por Wilson aqui, espero que ele nao se incomode.
bem pessoal
Em primeiro lugar quero dizer que todos sao muito bem vindos ao nosso grupo, mesmo ainda não existindo efetivamente, espero que vcs aproveite bastante e que nos ajude tb.
E em segundo lugar a proposta com algumas coisas que acredito ser importante para o nosso grupo esta descrita abaixo.
estou colocando mais uma vez a proposta de estudo do grupo para aqueles ainda nao leram
PROPOSTA
A proposta que tenho é bem simples(esta é uma proposta inicial e que esta sujeita a mudanças conforme nossas necessidade e outras propostas)
==> Objetivo: O grupo tem o objetivo de estudar o livro do deitel
==> Necessidades: Todos devem Ter o livro do deitel;
Ser iniciante em java ou esta disposto a acompanhar o ritmo de um iniciante;
Querer participar do grupo ate o fim;
==> Obrigações: Ser educado ao responder as questões(nada de menosprezar ninguém por qualquer coisas )
Tirar todo e qualquer duvida que você venha ter sobre o livro;
Compartilhar do conhecimento que tiver do livro(exemplo: colocar aqui no tópico tudo que você acredite que possa ajudar o grupo), coloque no tópico tudo que você achar interessante por mais simples que sejam;
Acompanhar a presença das pessoas do grupo, para podermos ajuda-la a voltar quando ela se ausentar do grupo(vou disponibilizar uma lista oficial de todos que participam efetivamente do grupo);
Participar das reuniões on-line;
==> Datas(aceitamos propostas): aqui iremos definir a data de inicio e o ?fim? do grupo em se, uma estimativa para conclusão de cada capitulo; as datas das reuniões on-line (só lembrando que estas datas dentro de um certo limite são bem flexíveis)
==> Como funcionara o grupo: muito simples, vamos começar a leitura do livro tentando acompanhar das
datas proposta, e no final de cada capitulo iremos realizar uma reunião para discutirmos o que aprendemos e quais duvidas ainda restam, durante o capitulo as duvidas e as dicas são resolvidas aqui mesmo;
[quote=“jotapejava”]Ai galera, vendo o tópico “duvidas do livro deitel” fiquei muito interessado em participar e ajudar no grupo
de estudos.Mas parece que nao deu certo, não sei por que, pois a idéia é exelente.
Por isso quero colocar isto em prática, vou montar um site e colocar o negócio pra funcionar, independente
do pessoal animar ou nao, mesmo que tenha 5 pessoas nos faremos a reunião. A intenção é reunirmos, trocarmos ideias
e deixarmos os logs de nossas trocas de ideias para que os que nao possam participarem da reunião, possam ver o que discutimos
e ai montarmos um bom material, e quem sabe até fazer uma apostila ou um resumao com as principais dúvidas da galera.
Quero que seja bem comunicativo, pois formas de comunicação é que nao faltam.Teremos forum, e-mail, msn, icq, mirc, e por ai
vai. Quero juntar uma turma boa pra nos começarmos, quem quiser participar coloque o nome e o e-mail para que eu possa entrar
em contato.[/quote]
Eu to na area! :razz:
Pessoal também estou dentro.
Estou no capítulo 15 do Deitel, mas posso voltar e acompanhar a turma.
Porém alguns detalhes devem ser considerados para que o grupo naum seja apenas mais uma tentativa e acabe como vários outros que tentaram iniciar.
O Grupo naum deve ter mais de 20 participantes pois com um número muito grande de participantes os inúmeros questionamentos acabam prejudicando o andamento do estudo.
Apesar de a maioria trabalhar deve se determinar que estudaremos 1 capítulo por semana, com fóruns diários do pessoal e quem tiver a disponibilidade de acessar o menseger durante o dia, fazer conversas em grupo com discussões “contribuitivas” para o estudo.
Escolher 1 dia da semana que será o dia em que iremos fazer o upload dos exercícios do capítulo da semana, neste dia todo mundo envia num formato a ser determinado de “todos” os exercícios do capítulo, pois desta maneira poderemos depois escolher os melhores códigos ou mesmo fazer uma grande base de exercícios para consultas ou e referência para os próximos grupos.
E no dia posterior ao dia de enviar os exercícios, será o dia de estudo final do capítulo, onde fecharemos o capítulo oficialmente com discussões e esclarecimentos de dúvidas que restarem, para isto deveremos utilizar uma ferramento como o Lohis para que todo mundo se interaja.
O Grupo naum pode passar de 20 pessoas, pois com este número e como muita gente tem a disponibilidade de utilizar o menseger durante o dia e talvez a noite também, poderemos fazer um grupo forte e unido, onde criaremos até mesmo um ciclo de amizades e pessoas poderão se beneficiar com conhecimentos, amizades, dicas de empregos e muito mais.
Bem se der certo e acredito que este modelo tem tudo para dar certo. Encerraremos o livro no meio do ano e neste mesmo modelo e com o mesmo grupo, poderemos abrir espaço para um novo grupo iniciar as atividades com a supervisão de um dos integrantes e o grupo formado poderá iniciar com os mesmo integrantes um grupo para estudar para as provas de certificação.
Inicialmente é isto.
Neste modelo estou dentro.
[quote=“jotapejava”]Ai galera, vendo o tópico “duvidas do livro deitel” fiquei muito interessado em participar e ajudar no grupo
em contato.[/quote]
Opa to dentro.
Seria legal tbm todos que quizerem participar do grupo, adicionar no msn, icq ou qualquer programa similar.
Abraços.
em contato.[/quote]
********************************************************* Eu também quero fazer parte desse grupo. Conheço o livro (Java como programar de Deitel), estava lendo mas, emprestei a um amigo, porém estou disposto a trocar conhecimento com o pessoal. Vai ser muito bom. Valeu pessoal !!!
Carlosejc.
[color=“green”]Olá pessoas,
To dentro tb, ainda não tenho o livro mas vou comprar hj :roll:
Meu msn é (com todo respeito): tomenofurico@hotmail.com :oops: Num liguem não, é q eu tentei varios nomes e todos ja existiam aí eu coloquei esse e aceitou :lol:
Valeu,
Marcela Ribeiro
[/color]
Olá pessoal, pra quem nao tem o livro, eu tenho ele em pdf, porém está em ingles, mas
quem sabe um poquinho de ingles dá pra acompanhar de boa. Vou colocar ele no site que vou criar. Ow quem quiser eu posso mandar por e-mail.
Ai galera, já temos nosso grupo no orkut. Entrem lá, logo passarei noticias por lá tb. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1551978
Pessoal, vamos discutir o dia da reunião, acredito que domingo seja um bom dia, o q vcs acham?
E so fala o domingo! Mas tem q ser depois das 22:00
Olá pessoal, as regras são o seguinte:
1-Haverá uma reunião semanal oficial(Domingo às 21:00 )Horário que pode ser mudado segundo
a maioria.
Obs. Poderão ocorrer mais reunioes, é só vocês marcarem, porém, independente de qualquer
coisa sempre terá uma reunião oficial aos domingos.
2-O meio de comunicação oficial vai ser o Msn Messenger, onde vai ocorrer as aulas. Porém,
podemos nos comunicar com todos os outros meios de comunicação possivel, temos grupo no
orkut, forum aqui no portal java, e em breve teremos nosso site.
3-Muita gente já está no meio do livro ou em capitúlos avançados.Estas pessoas podem
participar ajudando as que estão começando e esclarecendo dúvidas que ficaram pendentes.
4-Quem nao tiver o livro não tem problema tenho uma versão em ingles da 4 edição em .pdf eu
vou colocar no site ou mandar por e-mail pra quem quiser.
5-Existe também um resumo(em ingles) de cada capítulo em powerpoint(Muito bom).
6-Será gerado um relatório, um resumo e as resoluções dos exercícios, que serão todos
colocados no site, para que quem nao possa comparecer possa ver o relatório da aula no site.
JÁ VOU DEIXAR MARCADO: DIA 27 SERÁ ESTUDADO O 2º CAPÍTULO, VAMOS PULAR O PRIMEIRO, POIS ELE
É TRIVIAL.
Qualquer dúvida: E-mail me : jotapejava@yahoo.com.br
Posso dar opnioes ??
Meiio do comunicacao, LOHIS!
Horario de aulas… domingo as 22:00!
tudo bem nãp posso entrar em msn posso ate no orkut e melhor e cade o livro em pdf??
[color=“green”]Ratinho,
Domingo 22:00 fica um pouco tarde pra quem tem q acordar cedo na segunda pra trabalhar…
E ae, ninguem me adicionou no msn… :jo:
Só mais ums coisinha domingo dia 27 é o feriado da Semana Santa e eu infelizmente vou estar viajando, mas espero poder participar das outras reuniões :okok: [/color]
Eu as 21:00 no domigo n to em ksa, mas pra quem ja dorme pouco mesmo, dormir 1 hora a + ou 1 hora a menos tanto faz ne ?? :razz:
para entar no orkut como faz tem que ser convidado…e o pdf cade ??
Nao dá pra enviar por e-mail pq o pdf é grande, 13 Mega, entao vou colocar no site, mas tenho q ver como q faz isso, hehe. Mas até sexta eu prometo que coloco. Mas quem quizer pode baixar ele pelo eMule tb, foi por lá que eu peguei.