O Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários no Brasil em 2011. A informação foi dada nesta quarta-feira por Dennis Woodside, vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com jornalistas, em São Paulo.
saiba mais:
O Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários no Brasil em 2011. A informação foi dada nesta quarta-feira por Dennis Woodside, vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com jornalistas, em São Paulo.
saiba mais:
fiquei com a impressão de ter lido em algum lugar que eles só contratam engenheiro de software… será? será que programadores phoda, com PH mesmo, porém sem o ‘título’ de engenheiro, têm vez lá? :roll:
a area de pesquisa e desenvolvimento do google no Brasil eh na UFMG em BH… aqui em SP desenvolvedor/programador acho que nao tem vez mesmo nao.
que a ‘área técnica’ é em bh eu já sabia… mas, e aí: ‘só tem engenheiro lá’? :roll:
Aonde me escrevo ?? hehe
só contrata os de lá, só quem tem “peixada” na UFMG…
Bacana se tiver alguma vaga de arquiteto em aberto vou me canditar. Estou em busca de novos desafios
na minha carreira.
mas a (empresa) google é um exemplo de empresa! ‘peixada’ lá? #comoassim? :roll:
peixada NA UFMG
Como a google tem o centro de desenvolvimento da federal de bh, é mais facil entrar na google quem está na UFMG, estudando e trabalhando com pesquisa e tal…
se eu estiver errado, será muito bom!
seja na empresa, seja na universidade, peixe só presta na panela! se as coisas forem assim mesmo, que decepção! :shock:
Eh isso mesmo… instalaram la justamente para pega os BONZAO da UFMG… entao quem nao faz UFMG…acho que eh mais dificil entrar la…
mas nao custa dar uma pesquisada e ver se rola de entrar la msm que nao esteja fazendo a universidade…
De qualquer forma um amigo meu ja fez entrevista para Google, ele disse que: eles sempre pegam caras com perfil academico, de pesquisa, conhecimento em fundamentos computacionais, estrutura de dados, algoritmos matematicos,… essas coisas… Experiencia em framework de mercado isso nao interessa para eles…
Acredito tbem que essas vagas sejam mais para area de negocio daqui de SP.
Fallows
Agora voce disse uma verdade…
Depende do que voce considera ser “BONZAO”…
Se for na area de pesquisa… a coisa muda de figura.
não sei o porque tanta gente acha a google, “aquela empresa”… Pra mim tem muito empresa bacana aqui no Brasil pra se trabalhar
Pra mim eh jogadinha de marketing.
Ja li por ai que google contrata apenas doutores, conheco uma galera que trabalha numa empresa que o google comprou aqui na Suecia e a maioria la (pra nao dizer todos) tinham “apenas” mestrado.
Essa eh a empresa mais marketeira que eu ja vi, fica colocando artigos desse tipo na net, colocando fotos da empresa com escorregador e funcionarios felizes e brincando em maquinas de fliperama, enfim um mundo de maravilhas, soh pra aticar os desavisados que acreditam em tudo isso.
Acredito que tem uns desenvolvedores fodoes por la, porque o google eh uma empresa bem inovadora, soh ver a qualidade do gmail, google maps e etc… mas eu acho que eh muita estorinha pra boi dormir essa que soh contrata pessoas ultra super duper especializadas, se fosse assim, eles nao iam conseguir contratar muita gente por ai. Se eles colocarem como requisito para as vagas ingles fluente ja corta milhares de candidatos.
//Daniel
Quando tinha pesquisado à 4 anos atrás para ver os requisitos para se entrar no google
a mais básica de todos os requerimentos era ter Inglês fluente. Porque todo o ambiente é
internacional e os gerentes são todos de fora.
Outro requerimento que vi, é que era fundamental saber python em nivel de senior,
e mesmo assim, pesquisei o relato de vários funcionários que eram do google e falavam
que o salário pago era igual ao que o mercado paga ou até um pouco inferior.
Mas vi essas informações à 4 anos atrás, talvez hoje em dia tenha mudado.
Boa sorte para os que entrarem nessa empresa.
Anyone working on google ?
minha pergunta inicial ainda não foi respondida: só entra ‘dotô’ lá? :roll:
sobre o fato de eles usarem e abusarem de python, eu tb já sabia… não tenho nada contra, até me parece ser uma boa linguagem… sem contar que o criador da linguagem trabalha lá… e, sobre o lance de os salários ‘não serem lá essas coisas’, bem… será que é assim mesmo?
somados todos esses (possíveis) caôs [1], maldito seja o marketing dessa empresa! :twisted:
[color=olive][1] ‘caô’ aqui no rio de janeiro significa ‘mentira’[/color]
Aqui em floripa, quando fui arrumar o meu laptop, o dono da loja me disse que trabalhava no google e ganhava mais de 20 mil. Disse que era gerente de alguma coisa, mas tinha formação em engenharia eletrica, ou algo assim nos EUA e tinha vários anos de experiência nos EUA. Se é verdade não sei…
[quote]Quando tinha pesquisado à 4 anos atrás para ver os requisitos para se entrar no google
a mais básica de todos os requerimentos era ter Inglês fluente. Porque todo o ambiente é
internacional e os gerentes são todos de fora.
Outro requerimento que vi, é que era fundamental saber python em nivel de senior,
e mesmo assim, pesquisei o relato de vários funcionários que eram do google e falavam
que o salário pago era igual ao que o mercado paga ou até um pouco inferior.
Mas vi essas informações à 4 anos atrás, talvez hoje em dia tenha mudado. [/quote]
Cara, fiquei sabendo disso também… Agora me matar pra passar em um processo seletivo pra ganhar quem sabe até menos doque eu ganharia em uma empresa normal, só porque é a google… besteira. Não estou querendo falar mal de quem tem sonho de trabalhar nesta empresa, apenas penso que não vale a pena.
Acho que ao ver as fotos dos ambientes felizes do google todo mundo fica com vontade de trabalhar la.
Porem… Ja vi outras empresas com, puffs video games, ambiente colorido, e a realidade que os funcionarios mal podiam usar os mesmos.
Agora fica a questão no google tmb é assim?
Alguem ai ja viu uma empresa que tem um ambiente bacana e os funcionarios possam desfrutar dele, sem receber uma cara feia do gerente?