Google usa métodos agressivos para atrair usuários ao Google+

Zuckerberg que se cuide, pois o Google está investindo em uma tática polêmica ? e certeira ? para desafiar o Facebook. Segundo informações do The Wall Street Journal, o maior buscador do mundo exige que as pessoas façam uma conta na rede social Google+, caso queiram utilizar o Gmail, YouTube e outros serviços da companhia.

Matéria completa:
http://feedcarreira.com.br/google-usa-metodos-agressivos-para-atrair-usuarios-ao-google-diz-jornal/

O Google+ tem algumas funcionalidades e efeitos de navegação bem interessantes… mas mesmo com essa tática do google(que irá atrair muitos cadastros) o uso efetivo dos usuário ainda será muito inferior ao do facebook.

Me importo com isso não.

Nem sei se tenho, e caso o tenha, vai ficar lá parado.

Sem falar que basta você fazer uma pesquisa no google para depois em qualquer página aparecer propagandas relacionadas aquilo. [=

Incrivelmente não sou muito fã de reder sociais, até tenho Face e Twitter, mas pouco uso.

E o google+ tem alguma coisa que não chama a atenção dos usuários, conheço muita gente que chegou a usar, mas tempos depois larga de mão.

Isso me lembra essa entrevista aqui:
http://blogs.msdn.com/b/jw_on_tech/archive/2012/03/13/why-i-left-google.aspx

E pelo visto, ele tem mesmo muita razão. O Face nunca desceu goela abaixo do Google.

[quote=ViniGodoy]Isso me lembra essa entrevista aqui:
http://blogs.msdn.com/b/jw_on_tech/archive/2012/03/13/why-i-left-google.aspx
[/quote]
Xiiiii… parece que a empresa dos nossos sonhos está ficando com clima de consultoria.

Eu nao tenho rede social nenhuma, mas tomara que o google consiga e acabe com Facebook. Como na lingua dos facebookianos,“kkkkkkkkkkkk” vou “curtir” o fim do Facebook.

Acho que de nada vai adiantar essa estratégia… eu tenho conta no g+… mas fica lá parada…

Porque você quer o fim do facebook? Que mal ele te fez? :slight_smile:

[quote=rogelgarcia]Acho que de nada vai adiantar essa estratégia… eu tenho conta no g+… mas fica lá parada…
[/quote]

Acho que a sacada deles é justamente que você não precisará usar o G+ diretamente. Sua conta google é a mesma conta G+.

Para saberem mais de você podem usar dados das suas pesquisas, dos vídeos que assiste no youtube, pelo gmail…enfim, qualquer produto google que use. (talvez diretamente pelo chrome!)

Li um artigo interessante recentemente (não tenho o link) que contava como ao não pagar pra usar o google, você não é o consumidor…você é na verdade o produto que eles vendem.

[quote=rogelgarcia]Porque você quer o fim do facebook? Que mal ele te fez? :)[/quote]Trauma de infância! :lol: :lol: :lol:

Na minha infancia só se fosse facebook para maquina de escrever.

[quote=AbelBueno][quote=rogelgarcia]Acho que de nada vai adiantar essa estratégia… eu tenho conta no g+… mas fica lá parada…
[/quote]

Acho que a sacada deles é justamente que você não precisará usar o G+ diretamente. Sua conta google é a mesma conta G+.

Para saberem mais de você podem usar dados das suas pesquisas, dos vídeos que assiste no youtube, pelo gmail…enfim, qualquer produto google que use. (talvez diretamente pelo chrome!)

Li um artigo interessante recentemente (não tenho o link) que contava como ao não pagar pra usar o google, você não é o consumidor…você é na verdade o produto que eles vendem.[/quote]

Mas esse uso “passivo” do g+ não acaba com o facebook…

Interessante essa percepção de que a gente é o produto…

[quote=rogelgarcia]Acho que de nada vai adiantar essa estratégia… eu tenho conta no g+… mas fica lá parada…

Porque você quer o fim do facebook? Que mal ele te fez? :)[/quote]
Pelo menos pra diminuir manias como de falar o tempo todo “curti” e “kkkkkkkkk” (esse infelizmente iria permanecer). Skynet tem que dominar o mundo, mas facebook parece algo instalado no cerebro das pessoas, vai ser muito dificil a medio prazo.

Quantidade de usuários não é sinônimo de sucesso. De todos os usuários cadastrados no Google+ quantos realmente o utilizam? Se continuar da forma que está indo o Facebook continuará no topo por um bom tempo.

No começo eu tinha falado que o Google+ não tinha chances de sucesso e o pessoal tinha brigado. Mas a história é simples, por que o Facebook desbancou o Orkut na época?

• contou com o bairrismo dos americanos que não gostaram de ver o Orkut sendo ‘invadido’ por países em desenvolvimento
  • usou o brilhante marketing de que o Facebook tinha mais conteúdo e posts de qualidade, as pessoas cultas estariam nele
  • tinha alguns recursos a mais que o Orkut e era mais organizado.

O que o Google+ fez pra tentar desbancar o Facebook quando surgiu? Tentou repetir o mesmo marketing. Daí olha só:

• americanos já viram que não adianta mudar de rede social, a rede que se popularizar, vai ter gente do mundo todo
  • as pessoas já aprenderam que ninguém fica mais culto simplesmente porque usa outro site, o Facebook hoje é a rede com mais tranqueira e se um dia o G+ se popularizasse, os posts inúteis iriam pra lá, impreterivelmente.
  • tem até alguns recursos a mais e é mais organizado, mas nada que justifique uma migração em massa

E pra piorar:

• as pessoas já estão cansando de redes sociais, nos EUA e Europa o uso do Facebook está caindo. No geral está crescendo porque os países em desenvolvimento e terceiro mundo ele ainda cresce, mas até quando? E as empresas de jogos sociais tão tudo em má condições financeiras.

Quanto à política do Google, está apenas unificando os serviços, o Google+ nunca foi apenas a rede social, mas também um hub pros serviços da empresa. Nada de evil, como os haters alegam, daqui a pouco vão querer obrigar o Facebook a separar o cadastro do site e do programa de mensagens instantâneas dele. Sem falar na Microsoft e na Apple…

Eu tenho G+, uso ele igual ao twitter, só sigo quem compartilha conteúdo que presta.
Incrivelmente a rede é muito boa. Porém não tem o mesmo foco que o Facebook. Para melhorar agora existem as comunidades, bem parecidas com as do orkut.

[quote=Elizeu_Santos]Eu tenho G+, uso ele igual ao twitter, só sigo quem compartilha conteúdo que presta.
Incrivelmente a rede é muito boa. Porém não tem o mesmo foco que o Facebook. Para melhorar agora existem as comunidades, bem parecidas com as do orkut.[/quote]

Também uso elas com propósitos diferentes. Na verdade… mesmo com a idéia de circulos do G+,listas do twitter, grupos do facebook e etcs e tal eu ainda acho que é bacana deixar cada tipo de coisa para uma rede social diferente… o que no fundo diminui seu uso de todas.

Não achei que a Google estivesse tão agressiva assim…achei quase natural o caminho que está seguindo

Já era previsto que a Google ia fazer algo pra retomar o mercado que já tinha!

O facebook é menos privativo que o g+. O mecanismo de propagandas além de ser mais agressivo é muito burro. No meu face aparecem propagandas de anabolizantes e coisas nada a ver com meu perfil. A culpa da decadência do facebook é o próprio modelo de negócios que já ficou para tras.

Uma coisa que acho legal do G+ é você poder excluir qualquer conteúdo ou ação que você fez. No Facebook tem várias coisas que não dá pra excluir, como o histórico de páginas que você visitou quando estava logado (e que mesmo se fechar o browser, ele continua logando). Nem o GUJ permite eu excluir algum conteúdo e o Google permite.

Existe um recurso no facebook que foi implementado a mais ou menos dois meses. Em uma comunidade agora ficam resgistradas as pessoas que visitaram tópico x. Isso praticamente me tirou a vontade de usar o facebook. Mantenho por causa dos contatos que possuo.