[quote=adriano_si][quote=pgioseffi]Prezado fredferrao,
Não é ideologia, longe disso, foi como eu disse no início não acho que um profissional na nossa área deva brigar de forma ferrenha por uma tecnologia ou empresa, até porque na nossa área tudo muda muito rápido.
E a minha questão pessoal com o Google vem de tempos, mas resumindo seria isso aqui:
Comprei mais armazenamento no Gmail através do Google Checkout. De forma estranha, após comprar esse espaço, minha conta do Google passou a apresentar diversos problemas. Um e-mail específico não saía da lixeira por nada, nem se eu apagasse ou restaurasse o mesmo. Após isso, toda vez que eu tentava logar aparecia uma mensagem de erro de Request-URI too large.
O suporte do Google Checkout simplesmente me falava que não era problema com o sistema deles e que eu deveria consultar os fóruns de suporte dos serviços específicos que davam problema. Àquela altura, esse erro acontecia em todos os serviços sempre que eu tentava logar e eu usava Gmail, Picasa, IGoogle, Orkut, Docs, Notepad, Favorites, PrintCloud, Calendar, SearchHistory, Youtube, Groups e etc. etc. etc. Enfim, eram quase 40 serviços deles que eu usava.
Fui lá eu em minha luta e abria questionamentos nos fóruns oficiais e sabe o que acontecia? Ninguém respondia, ninguém do Google pelo menos. Enfim, tirando o problema de operações que exigiam senhas no Orkut como apagar ou criar comunidades nunca se completarem, pois dava o erro, isso não me incomodava muito. Em tempo, esse é um problema recorrente, sem correção e sem suporte deles como mostra o link: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Request-URI+too+large+google+problem
Mas a facada final veio esse ano. Eles foram hackeados por um grupo da China e esse ataque afetou principalmente contas que tinham o serviço de Blogger ativado. Sabe o que eles fizeram? Desativaram a minha conta e a de diversos outros usuários.
Após preencher diversas vezes o pedido de recuperação de conta e o mega-gigantesco formulário, três meses depois eles simplesmente apagaram minha conta.
Resultado disso? Mais de 3.000 contatos perdidos (com diversos e-mails cada um, endereços, telefones e informações pessoais), e-mails pessoais, conversas, minhas integrações com o Google Chrome, milhares de fotos, centenas de arquivos, sem contar alguns serviços que perdi por usar o e-mail do Google como e-mail padrão.
Sobre este problema, vejam o seguinte link que verão que não foi apenas comigo ou um grupo pequeno de pessoas com esse problema, pelo que li teve gente que nem o Blogger tinha, mas tinha sua conta criada através de convite de gente que tinha o Blogger e se arrebentou junto: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=google+A+conta+informada+está+desativada
Agora, corre uma briga na justiça e vamo ver no que dá. Mas de qualquer forma ou de outra, todos os serviços prestados pelo Google têm concorrência e hoje à altura, com exceção da busca mesmo, por isso recomendo a todos veementemente a troca.[/quote]
Cara, nunca tinha lido um relato igual ao seu de reclamações a esse nível dos serviços Share da Google… Já havia pesquisado e nunca havia lido nada igual…
Será que é porque busquei no Google ??? :twisted:
enfim, acho que o mercado é isso mesmo… Se fosse a Apple ou a MS do outro lado, estariam fazendo a mesma coisa. Não tem essa de BEM X MAL ou coitadinho X vilão. Tudo é $$ e o que fazer pra ganhá-la.
Abs [][/quote]
Talvez vc nunca tenha tido problema com eles e por isso não soube pelo que procurar… Os problemas são bem especifícos, mas vasculhando na net são dezenas de pessoas que sofrem com eles.
E essa empresa não tem o menor respeito com o usuário de prover qualquer tipo de suporte humano. É o que eu falo, eles se julgam completos, superiores, tudo que fazem é perfeito. Não precisa de intervenção humana na mente deles.
E é por isso que uma das coisas que eu estou vendo com meu advogado é de forçá-los a montar uma equipe de suporte no Brasil. Eu sozinho fica bem difícil e as pessoas que contactei com o mesmo problema também não respondem, aí complica.