Google se queixa de aliança entre APPLE e MS

Ninguém questionou a qualidade dos serviços nem a capacidade de inovação deles…

Enfim, acredito que mandei um texto muito grande e quase ninguém leu, mas seria bom, principalmente pra pessoas que vêm substituindo a concorrência pelos produtos Google.

Perder milhares de contatos, fotos, documentos e etc. etc. etc. eu garanto que não é divertido.

[quote=Luiz Aguiar][quote=nofan][quote=Luiz Aguiar]Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.

Agora, ficar fazendo mimimi em blog, lamentável hein, mas como é o Google, ta tudo lindo.

[]s[/quote]

Poderia repassar esse blog ou email com a resposta da microsoft? [/quote]
Ontem e hoje dezenas de blogs repassaram as respostas via twitter e a imagem de resposta do do email do Google falando que não queria entrar no grupo pra comprar as patentes, da uma Googlada (ou Bingada rs) que vc vai achar várias fontes.

[]s[/quote]

Realmente acho que voce deveria reler suas fontes ou postar a mesma, pois o que tenho visto dando uma googlada é que a microsoft convidou o google para participar do leilão da novel e não da nortel que é o que esta em palta.

Se for ver…

a verdade é que eles tão comendo pelas beradas…

Se eles algum dia quiserem cobrar sobre seus serviços…

Vão ficar ZILHONÁRIOS!!!

[quote=pgioseffi]Prezado fredferrao,

Não é ideologia, longe disso, foi como eu disse no início não acho que um profissional na nossa área deva brigar de forma ferrenha por uma tecnologia ou empresa, até porque na nossa área tudo muda muito rápido.

E a minha questão pessoal com o Google vem de tempos, mas resumindo seria isso aqui:

Comprei mais armazenamento no Gmail através do Google Checkout. De forma estranha, após comprar esse espaço, minha conta do Google passou a apresentar diversos problemas. Um e-mail específico não saía da lixeira por nada, nem se eu apagasse ou restaurasse o mesmo. Após isso, toda vez que eu tentava logar aparecia uma mensagem de erro de Request-URI too large.

O suporte do Google Checkout simplesmente me falava que não era problema com o sistema deles e que eu deveria consultar os fóruns de suporte dos serviços específicos que davam problema. Àquela altura, esse erro acontecia em todos os serviços sempre que eu tentava logar e eu usava Gmail, Picasa, IGoogle, Orkut, Docs, Notepad, Favorites, PrintCloud, Calendar, SearchHistory, Youtube, Groups e etc. etc. etc. Enfim, eram quase 40 serviços deles que eu usava.

Fui lá eu em minha luta e abria questionamentos nos fóruns oficiais e sabe o que acontecia? Ninguém respondia, ninguém do Google pelo menos. Enfim, tirando o problema de operações que exigiam senhas no Orkut como apagar ou criar comunidades nunca se completarem, pois dava o erro, isso não me incomodava muito. Em tempo, esse é um problema recorrente, sem correção e sem suporte deles como mostra o link: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Request-URI+too+large+google+problem

Mas a facada final veio esse ano. Eles foram hackeados por um grupo da China e esse ataque afetou principalmente contas que tinham o serviço de Blogger ativado. Sabe o que eles fizeram? Desativaram a minha conta e a de diversos outros usuários.

Após preencher diversas vezes o pedido de recuperação de conta e o mega-gigantesco formulário, três meses depois eles simplesmente apagaram minha conta.

Resultado disso? Mais de 3.000 contatos perdidos (com diversos e-mails cada um, endereços, telefones e informações pessoais), e-mails pessoais, conversas, minhas integrações com o Google Chrome, milhares de fotos, centenas de arquivos, sem contar alguns serviços que perdi por usar o e-mail do Google como e-mail padrão.

Sobre este problema, vejam o seguinte link que verão que não foi apenas comigo ou um grupo pequeno de pessoas com esse problema, pelo que li teve gente que nem o Blogger tinha, mas tinha sua conta criada através de convite de gente que tinha o Blogger e se arrebentou junto: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=google+A+conta+informada+está+desativada

Agora, corre uma briga na justiça e vamo ver no que dá. Mas de qualquer forma ou de outra, todos os serviços prestados pelo Google têm concorrência e hoje à altura, com exceção da busca mesmo, por isso recomendo a todos veementemente a troca.[/quote]

Cara, nunca tinha lido um relato igual ao seu de reclamações a esse nível dos serviços Share da Google… Já havia pesquisado e nunca havia lido nada igual…

Será que é porque busquei no Google ??? :twisted:

enfim, acho que o mercado é isso mesmo… Se fosse a Apple ou a MS do outro lado, estariam fazendo a mesma coisa. Não tem essa de BEM X MAL ou coitadinho X vilão. Tudo é $$ e o que fazer pra ganhá-la.

Abs []

[quote=adriano_si]
Cara, nunca tinha lido um relato igual ao seu de reclamações a esse nível dos serviços Share da Google… Já havia pesquisado e nunca havia lido nada igual…

enfim, acho que o mercado é isso mesmo… Se fosse a Apple ou a MS do outro lado, estariam fazendo a mesma coisa. Não tem essa de BEM X MAL ou coitadinho X vilão. Tudo é $$ e o que fazer pra ganhá-la.

Abs [][/quote]

Alguns casos que encontrei em menos de 1 minuto de pesquisa:

http://sunpig.com/martin/archives/2011/07/03/google-made-my-son-cry.html

[quote=adriano_si][quote=pgioseffi]Prezado fredferrao,

Não é ideologia, longe disso, foi como eu disse no início não acho que um profissional na nossa área deva brigar de forma ferrenha por uma tecnologia ou empresa, até porque na nossa área tudo muda muito rápido.

E a minha questão pessoal com o Google vem de tempos, mas resumindo seria isso aqui:

Comprei mais armazenamento no Gmail através do Google Checkout. De forma estranha, após comprar esse espaço, minha conta do Google passou a apresentar diversos problemas. Um e-mail específico não saía da lixeira por nada, nem se eu apagasse ou restaurasse o mesmo. Após isso, toda vez que eu tentava logar aparecia uma mensagem de erro de Request-URI too large.

O suporte do Google Checkout simplesmente me falava que não era problema com o sistema deles e que eu deveria consultar os fóruns de suporte dos serviços específicos que davam problema. Àquela altura, esse erro acontecia em todos os serviços sempre que eu tentava logar e eu usava Gmail, Picasa, IGoogle, Orkut, Docs, Notepad, Favorites, PrintCloud, Calendar, SearchHistory, Youtube, Groups e etc. etc. etc. Enfim, eram quase 40 serviços deles que eu usava.

Fui lá eu em minha luta e abria questionamentos nos fóruns oficiais e sabe o que acontecia? Ninguém respondia, ninguém do Google pelo menos. Enfim, tirando o problema de operações que exigiam senhas no Orkut como apagar ou criar comunidades nunca se completarem, pois dava o erro, isso não me incomodava muito. Em tempo, esse é um problema recorrente, sem correção e sem suporte deles como mostra o link: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Request-URI+too+large+google+problem

Mas a facada final veio esse ano. Eles foram hackeados por um grupo da China e esse ataque afetou principalmente contas que tinham o serviço de Blogger ativado. Sabe o que eles fizeram? Desativaram a minha conta e a de diversos outros usuários.

Após preencher diversas vezes o pedido de recuperação de conta e o mega-gigantesco formulário, três meses depois eles simplesmente apagaram minha conta.

Resultado disso? Mais de 3.000 contatos perdidos (com diversos e-mails cada um, endereços, telefones e informações pessoais), e-mails pessoais, conversas, minhas integrações com o Google Chrome, milhares de fotos, centenas de arquivos, sem contar alguns serviços que perdi por usar o e-mail do Google como e-mail padrão.

Sobre este problema, vejam o seguinte link que verão que não foi apenas comigo ou um grupo pequeno de pessoas com esse problema, pelo que li teve gente que nem o Blogger tinha, mas tinha sua conta criada através de convite de gente que tinha o Blogger e se arrebentou junto: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=google+A+conta+informada+está+desativada

Agora, corre uma briga na justiça e vamo ver no que dá. Mas de qualquer forma ou de outra, todos os serviços prestados pelo Google têm concorrência e hoje à altura, com exceção da busca mesmo, por isso recomendo a todos veementemente a troca.[/quote]

Abs [][/quote]

Talvez vc nunca tenha tido problema com eles e por isso não soube pelo que procurar… Os problemas são bem especifícos, mas vasculhando na net são dezenas de pessoas que sofrem com eles.

E essa empresa não tem o menor respeito com o usuário de prover qualquer tipo de suporte humano. É o que eu falo, eles se julgam completos, superiores, tudo que fazem é perfeito. Não precisa de intervenção humana na mente deles.

E é por isso que uma das coisas que eu estou vendo com meu advogado é de forçá-los a montar uma equipe de suporte no Brasil. Eu sozinho fica bem difícil e as pessoas que contactei com o mesmo problema também não respondem, aí complica.

[quote=pgioseffi]
Talvez vc nunca tenha tido problema com eles e por isso não soube pelo que procurar… Os problemas são bem especifícos, mas vasculhando na net são dezenas de pessoas que sofrem com eles.

E essa empresa não tem o menor respeito com o usuário de prover qualquer tipo de suporte humano. É o que eu falo, eles se julgam completos, superiores, tudo que fazem é perfeito. Não precisa de intervenção humana na mente deles.

E é por isso que uma das coisas que eu estou vendo com meu advogado é de forçá-los a montar uma equipe de suporte no Brasil. Eu sozinho fica bem difícil e as pessoas que contactei com o mesmo problema também não respondem, aí complica.[/quote]

Mas a questão é saber o quão frequente são estes problemas, ou se a coisa é mais pontual. Tipo quantos milhoes de usuários dos serviços do google existem, e qual a porcentagem destes tem problemas sérios como o seu?? Não estou defendendo ninguem, mas será que chega a 1%?

Casos raros não devem receber suporte? Como que é?

Tem que se informar sobre o suporte oferecido antes de contratar o serviço. E para serviços gratuitos… bom, se você não paga não é o cliente do serviço.

Prezado fredferrao,

Seu questionamento é válido, mas acredito eu que até pelo pouco conhecimento difundido na internet por usuários mais técnicos como nós as pessoas não usem tanto outros serviços do Google como o Gmail.

Quer um exemplo? Compartilhamento de fotos entre meus amigos. Diversas foram as vezes que pedi pra colocarem no Picasa as fotos, explicava que quem tinha Orkut já tinha uma conta no Google e era só subir as fotos e que o Picasa guardava as fotos na sua resolução e qualidade originais, enquanto Facebook e Orkut “destruíam” as fotos, além do que dava para compartilhar somente com as pessoas que o dono das fotos queria e cada pessoa poderia sim visualizar todas as fotos, mas baixar somente as que quisesse. Sabe quantas vezes consegui pegar as fotos no Picasa? Nenhuma! No ruim, no ruim, eu desistia pedia pra ziparem as fotos e colocarem num 4shared.com da vida.

Com isso ngm tem um “trauma” tão grande como foi comigo.

Além disso, nem todo mundo tem o hábito de ir reclamar, principalmente se as perdas não forem significativas. Nego esquece e deixa de lado o problema.

O ponto de tudo não é nem somente a criticidade do problema, o ponto é que eles não dão suporte para problema algum, do menor ao maior, do gratuito ao pago. Empurram com a barriga, jogam pro suporte do outro serviço e etc.

Se vc leu meu relato eu falo sobre isso, minha conta apresentava problemas e o Google Checkout não me dava solução.

Como assim? Se eu não pago não sou cliente?

Claro que sou… Diversas vezes aqueles ads do Gmail me ofereceram coisas interessantes que eu li, cliquei e comprei. Sejam produtos, cursos ou até mesmo links de vagas de emprego ou somente leituras técnicas.

Falar que o Google nunca lucrou comigo só pq sou um usuário gratuito como a grande maioria é pura balela.

E eu só deixei de ser usuário que pagava, adivinha pq? Pq não tinha suporte!

[quote=pgioseffi]

Claro que sou… Diversas vezes aqueles ads do Gmail me ofereceram coisas interessantes que eu li, cliquei e comprei. Sejam produtos, cursos ou até mesmo links de vagas de emprego ou somente leituras técnicas.

Falar que o Google nunca lucrou comigo só pq sou um usuário gratuito como a grande maioria é pura balela.

E eu só deixei de ser usuário que pagava, adivinha pq? Pq não tinha suporte![/quote]

Sim, não paga não é cliente. No caso do google você usa o serviço gratuitamente em troca é usado para atrair anunciantes, que são os verdadeiros clientes. Teoricamente assim todos se beneficiariam, pelo menos acredito que seja a ótica do google.

[quote=Renato Machado][quote=pgioseffi]

E eu só deixei de ser usuário que pagava, adivinha pq? Pq não tinha suporte![/quote]

Sim, não paga não é cliente. No caso do google você usa o serviço gratuitamente em troca é usado para atrair anunciantes, que são os verdadeiros clientes. Teoricamente assim todos se beneficiariam, pelo menos acredito que seja a ótica do google.

[/quote]

essa eu não sabia, mas enfim se for bom pra ela ter esse serviço sendo usado, mas sempre foi dessa forma?

Enfim, Renato, acredito que todos com problemas deveriam ser atendidos como você mesmo questionou.

E que a idéia de cliente mudasse um pouco já que através de mim, mesmo que indiretamente, existe um lucro para a empresa.

Existe uma idéia anti-MS por causa dos softwares proprietários, por causa de falhas no que eles entregam e isso tudo os chamando de “capitalistas diabólicos”. A Google se diferencia em que deles?

[quote=pgioseffi]
Existe uma idéia anti-MS por causa dos softwares proprietários, por causa de falhas no que eles entregam e isso tudo os chamando de “capitalistas diabólicos”. A Google se diferencia em que deles?[/quote]

Engraçado isso, porque o negócio do google tb é baseado em software proprietário.

É o mesmo modelo das radios e TVs onde o usuário é o produto, só que voltado para internet. A MS e Apple representam outro modelo por isso o choque.

Eles fazem parecer que são bonzinhos e todos os outros são do mal, ai todo mundo quer babar ovo pra eles, simples assim.

[]s

Eles fazem parecer que são bonzinhos e todos os outros são do mal, ai todo mundo quer babar ovo pra eles, simples assim.

[]s[/quote]

Exatamente o meu ponto. A Google é uma grande decepção pra mim como empresa. Não falo que não uso os serviços deles que é mentira, mas tenho backup de tudo hoje. Antes eu tinha backup, mas não de tudo.

[quote=pgioseffi]
Exatamente o meu ponto. A Google é uma grande decepção pra mim como empresa. Não falo que não uso os serviços deles que é mentira, mas tenho backup de tudo hoje. Antes eu tinha backup, mas não de tudo.[/quote]

Você ficou decepcionado porque um serviço gratuito não tinha suporte?

[]s[/quote]

Tem pra babar tudo quanto é ovo, não vê o monte de cachorrinho seguindo a apple que nem se fazem de bonzinhos :lol: !