FONTE:
É pessoal o bicho ta pegando… Processos, queixas … Até onde isso vai parar?
Com todos esses problemas do Android será que vale a pena desenvolver nessa plataforma, o que vocês acham?
Apesar, de toda esta batalha juridia , acho que o andorid vei p/ ficar. Vejo como a plataforma movel de maior alcance tanto no meio corporativo como para usuário final.
E o melhor , é Java!
Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
Agora, ficar fazendo mimimi em blog, lamentável hein, mas como é o Google, ta tudo lindo.
[]s
Particularmente falando acho que o Google tem mais é que se arrebentar mesmo.
Se acham os donos do mundo e se vendem sempre como os bonzinhos. Não quiseram estar na aliança da MS com a Apple (e acho que Oracle também) pra mais uma vez liberar uma nota criticando as demais empresas e se fazendo de vítima.
A cada dia que passa eu abandono mais e mais a Google e seus serviços, com exceção da busca que ainda hoje é o que eles têm de melhor.
[quote=Luiz Aguiar]Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
Agora, ficar fazendo mimimi em blog, lamentável hein, mas como é o Google, ta tudo lindo.
[]s[/quote]
Poderia repassar esse blog ou email com a resposta da microsoft?
[quote=Luiz Aguiar]Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
[]s[/quote]
Ah, poisé, só não podemos esquecer que estamos no GUJ e aqui, falar da Microsoft e ser anti-google é que nem ir numa igreja e falar de Satan.
Lamentável++
[quote=nofan][quote=Luiz Aguiar]Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
[]s[/quote]
Poderia repassar esse blog ou email com a resposta da microsoft? [/quote]
Ontem e hoje dezenas de blogs repassaram as respostas via twitter e a imagem de resposta do do email do Google falando que não queria entrar no grupo pra comprar as patentes, da uma Googlada (ou Bingada rs) que vc vai achar várias fontes.
[]s
[quote=Leozin][quote=Luiz Aguiar]Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
[]s[/quote]
Ah, poisé, só não podemos esquecer que estamos no GUJ e aqui, falar da Microsoft e ser anti-google é que nem ir numa igreja e falar de Satan.
Lamentável++[/quote]
Eu já discordo completamente de você. Um profissional na nossa área não deve, digo mais, não pode ser defensor ferrenho de uma tecnologia e/ou empresa.
Muitos que aqui hoje são programadores Java, já foram programadores COBOL, C, C++, Delphi ou o que for. Da mesma forma que já vi programadores Java migrarem para C#.
A Apple e a Microsoft não fizeram nada errado mesmo que nem tivesse convidado o Google para essa aliança, mas a Google não só não aceitou a aliança por ter propósitos obscuros (na verdade não eram obscuros, eles queriam comprar sozinhos mesmo) como depois disso agiu levianamente, com má-fé e total falta de ética ao liberar uma nota condenando a aliança feita.
Se tivessem feito antes eu nem questionaria, mas como fizeram depois do negócio efetuado, isso ao meu ver só mostra total falta de ética e respeito ao concorrente. Mas isso não é novidade para ninguém. Uma empresa que disponibiliza diversos recursos e nenhum com suporte humano, não pode ser considerada uma empresa que preza os valores de ética e respeito como eles tanto vendem por aí.
Talvez, por ser uma empresa relativamente nova, a Google ainda não esteja preparada para tudo que o mercado fornece, mas fica aí a “dica”, se você errou, se você falhou, tente consertar ou, no mínimo, oferecer ajuda.
Enfim, foi como eu disse, a cada dia que passa me vejo mais e mais longe do Google e migrando de volta para as alternativas aos serviços prestados por essa empresa. Fico na esperança apenas de um buscador tão eficiente, porque de resto, já os uso de forma secundária.
Nossa, quanta ideologia.
Eu uso os serviços do google porque os acho bom, não pq acho a empresa feia ou bonita, má ou bonzinha, capitalista ou não. Afinal no fim TODAS querem somente faturar$$$
Sobre a briga, o google respondeu:
[quote]UPDATE August 4, 2011 - 12:25pm PT
It’s not surprising that Microsoft would want to divert attention by pushing a false “gotcha!” while failing to address the substance of the issues we raised. If you think about it, it’s obvious why we turned down Microsoft?s offer. Microsoft’s objective has been to keep from Google and Android device-makers any patents that might be used to defend against their attacks. A joint acquisition of the Novell patents that gave all parties a license would have eliminated any protection these patents could offer to Android against attacks from Microsoft and its bidding partners. Making sure that we would be unable to assert these patents to defend Android ? and having us pay for the privilege ? must have seemed like an ingenious strategy to them. We didn’t fall for it.
Ultimately, the U.S. Department of Justice intervened, forcing Microsoft to sell the patents it bought and demanding that the winning group (Microsoft, Oracle, Apple, EMC) give a license to the open-source community, changes the DoJ said were ?necessary to protect competition and innovation in the open source software community.? This only reaffirms our point: Our competitors are waging a patent war on Android and working together to keep us from getting patents that would help balance the scales.
[/quote]
Mais em: Google-Microsoft spat could be tiny step toward patent reform
Prezado fredferrao,
Não é ideologia, longe disso, foi como eu disse no início não acho que um profissional na nossa área deva brigar de forma ferrenha por uma tecnologia ou empresa, até porque na nossa área tudo muda muito rápido.
E a minha questão pessoal com o Google vem de tempos, mas resumindo seria isso aqui:
Comprei mais armazenamento no Gmail através do Google Checkout. De forma estranha, após comprar esse espaço, minha conta do Google passou a apresentar diversos problemas. Um e-mail específico não saía da lixeira por nada, nem se eu apagasse ou restaurasse o mesmo. Após isso, toda vez que eu tentava logar aparecia uma mensagem de erro de Request-URI too large.
O suporte do Google Checkout simplesmente me falava que não era problema com o sistema deles e que eu deveria consultar os fóruns de suporte dos serviços específicos que davam problema. Àquela altura, esse erro acontecia em todos os serviços sempre que eu tentava logar e eu usava Gmail, Picasa, IGoogle, Orkut, Docs, Notepad, Favorites, PrintCloud, Calendar, SearchHistory, Youtube, Groups e etc. etc. etc. Enfim, eram quase 40 serviços deles que eu usava.
Fui lá eu em minha luta e abria questionamentos nos fóruns oficiais e sabe o que acontecia? Ninguém respondia, ninguém do Google pelo menos. Enfim, tirando o problema de operações que exigiam senhas no Orkut como apagar ou criar comunidades nunca se completarem, pois dava o erro, isso não me incomodava muito. Em tempo, esse é um problema recorrente, sem correção e sem suporte deles como mostra o link: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Request-URI+too+large+google+problem
Mas a facada final veio esse ano. Eles foram hackeados por um grupo da China e esse ataque afetou principalmente contas que tinham o serviço de Blogger ativado. Sabe o que eles fizeram? Desativaram a minha conta e a de diversos outros usuários.
Após preencher diversas vezes o pedido de recuperação de conta e o mega-gigantesco formulário, três meses depois eles simplesmente apagaram minha conta.
Resultado disso? Mais de 3.000 contatos perdidos (com diversos e-mails cada um, endereços, telefones e informações pessoais), e-mails pessoais, conversas, minhas integrações com o Google Chrome, milhares de fotos, centenas de arquivos, sem contar alguns serviços que perdi por usar o e-mail do Google como e-mail padrão.
Sobre este problema, vejam o seguinte link que verão que não foi apenas comigo ou um grupo pequeno de pessoas com esse problema, pelo que li teve gente que nem o Blogger tinha, mas tinha sua conta criada através de convite de gente que tinha o Blogger e se arrebentou junto: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=google+A+conta+informada+está+desativada
Agora, corre uma briga na justiça e vamo ver no que dá. Mas de qualquer forma ou de outra, todos os serviços prestados pelo Google têm concorrência e hoje à altura, com exceção da busca mesmo, por isso recomendo a todos veementemente a troca.
Claro que sim! Ainda é o melhor S.O Open Source em produção. Tem muito pra desnvolver!
Sou fã dos produtos do Google, desconheço uma ferramenta de email tão boa quanto o Gmail, e o Google Docs já está me fazendo largar as suítes offline.
É uma empresa ágil, que trabalha com novidades incrementais e contantes, investe em pequisa e desenvolvimento como poucas, tem um dos melhores SOs pra celulares, um ótimo browser, disponibiliza várias APIs abertas que já me renderam muito, etc.
E por mais que o pessoal invente teorias conspiratórias, até hoje ele não fez nada parecido com o que a MS já fez: condicionar o licenciamento de Windows com os fabricantes não instalem produtos concorrentes, pesquisar sobre Linux e a ferramenta trazer em primeiro lugar campanha contra Linux, impedir desinstalação de softwares dela no Windows pra dificultar a vida de quem queira um concorrente, mudar a API do Windows apenas pra quebrar o código de um produto concorrente, mesmo que isso quebre algum software dela em um cliente, etc.
Não. Ele só está sendo acusado do mecanismo de busca deles para prejudicar os rivais:
Ele também está vinculando serviços: Você entra no gmail e ele oferece para abrir seus documentos no docs, sem dar qualquer chance de você escolher outra coisa.
Os celulares Android também já vem embarcados com o chrome OS, docs e outros aplicativos e, em muitos casos, eles não são desinstaláveis (pelo menos não para as pessoas comuns).
Sinceramente, acho que para que algum diretor menos ético entre numa empresa de grande porte como essa e resolva adotar estratégias desleais é só uma questão de tempo.
[quote=ViniGodoy]
Ele também está vinculando serviços: Você entra no gmail e ele oferece para abrir seus documentos no docs, sem dar qualquer chance de você escolher outra coisa…[/quote]
No meu gmail ele me oferece a opção de download, daí eu escolho qualquer ferramenta. Experimenta qualquer dia desses :lol:
Ambos são empresas (MS, Apple e Google) e o grande objetivo é faturar. Vai existir briga a vida toda ou até que tudo vire uma coisa só.
Acho que sobre o Android, vai depender mais das escolhas dos fabricantes de celulares. Quem tiver mais vantagens de uma dessas 3 empresas, acaba usando seu SO nos aparelhos.
Uma empresa só não deve ser dona de todo o mercado. Será que se as duas empresas não tivessem feito aliança conseguiriam concorrer com o Google?!
[quote=ViniGodoy]
…
Sinceramente, acho que para que algum diretor menos ético entre numa empresa de grande porte como essa e resolva adotar estratégias desleais é só uma questão de tempo.[/quote]
++
Não é pecado querer faturar ou ganhar mercado, o problema é as práticas usadas pra alcança-las. Essa filosofia dos fins justificam os meios é que faz o Brasil ser subdesenvolvido até hoje.
Há tempos, a Claro vendia celular Android sem docs, calendar e gmail, substituindo pelos produtos dela. Alguém conseguiria fazer isso em um iPhone ou WP7?
[quote=ViniGodoy]Ele também está vinculando serviços: Você entra no gmail e ele oferece para abrir seus documentos no docs, sem dar qualquer chance de você escolher outra coisa.
Os celulares Android também já vem embarcados com o chrome OS, docs e outros aplicativos e, em muitos casos, eles não são desinstaláveis (pelo menos não para as pessoas comuns).[/quote]
Você está somente comentando a respeito da acusação ou isso acima é uma afirmação sua?