[quote=rmendes08][quote=nadilsons][quote=chun]Eu acredito que este ChromeOS nao vai pegar , pelo menos não aqui no brasil…
Essa ideia de que “Um browser é tudo de que voce precisa” é simplesmente ridicula.
[/quote]
Tbm concordo que essa idéia eh ridícula; e só tem um objetivo: aumentar a receita com adsense aumentando o tráfego na internet.
Eu, na maior parte do tempo, utlizo meu computador desplugado da net… dificilmente trocaria meu ubuntu por esse chrome OS… mas vamos ver no que vai dar.[/quote]
Bingo camarada! Mais alguém aqui acha que produto novo é de graça ?
Bem, eu simplesmente gostaria de entender porque foi criado esse maniqueísmo Microsoft X Google, como se a Microsoft fosse um feiticeiro maligno e o Google um paladino de armadura sagrada. Como se apenas a Microsoft tivesse interesse em ganhar dinheiro e o Google fosse um amontoado de nerd bicho-grilo. Ou ainda, como se a Microsoft fosse “mais capitalista” e o Google “menos capitalista”.
Resumindo: as duas tem o mesmo objetivo - lucrar. O que as diferencia são as estratégias e o relacionamento com o cliente, uma cobra diretamente pelo produto e a outro cobra que lucra com o produto. Simples assim.
Quanto ao ChromeOS propriamente dito. A ideia não é nem um pouco ridicula. É claro que as pessoas não migrarão do plain-old-windows para o Chrome do dia para a noite, mas o fato é que todas as aplicações corriqueiras tem otimos substitutos na internet. Talvez não tenhamos essa percepção porque temos que pagar o olho da cara por míseros 2 Mbps de conexão. Mas essa visão muda se pensarmos em conexões de 20, 30 ou até 50 Mbps. Essa disponibilidade de banda é mais do que suficiente para acessar: um ótimo cliente de e-mail, instant messaging, ouvir músicas, assistir vídeos, jogar pac-man, editar um texto e criar uma planilha. Não seriam essas as necessidades de 95% dos usuários de computador hoje ? Mais ainda, não é essa a expectativa de pelo menos uns 98% das pessoas que compram um Positivo ?
Mas vocês podem perguntar: as pessoas já não poderão fazer isso com Windows ? A resposta é sim. Mas e as pessoas que estão comprando o seu primeiro computador, não tem a menor idéia do que é um SO, chegam na loja, e veem o mesmo modelo, com cerca de 300 a 400 reais de diferença por conta de uma licença Windows ?
Assim, como diz o velho ditado, o Google não está fazendo nada mais do que “puxando a brasa para a sua sardinha”. Analisar o ChromeOS com um ponto de vista puramente técnico ou como um usuário de Eclipse, Photoshop e outras programas pesados é um erro.[/quote]
conexao de 20mbps? so se voce morar na paulista filhao! e olhe la, nem daqui a 3, 5 ou 10 anos, isso sim que eu chamo de nicho de mercado!