Google organiza evento e anuncia Chrome OS para 2010

O Google vai realizar um evento para dar detalhes sobre seu sistema operacional Chrome OS nesta quinta-feira (19) de manhã, com demonstrações técnicas para a mídia, em sua sede em Mountain View, Califórnia.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u654085.shtml

Será?
Mesmas cores… :twisted:

[quote=alindre]Será?

[/quote]

Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem comentários kkkkk

[quote=alindre]Será?

[/quote]

auahuahauah…
Rapaiz, não tinha percebido…kkkk
Que putaria!!

[]'s.

Bom…a ideia de de criar um sistema baseado em BSD trouxe a tona que os softwares Open Source irão derrubar as tramóias da Microsoft… :shock:

Chrome OS será que vai ser pario para o Windows mesmo?
Googel TAlk nao vingou, o Navegador esta longe de encostar no IE apesar do crescente uso…

só o futuro para todos saber

Google Talk acho que vingou em ambiente corporativo, pelo menos aqui na empresa todos usam, é muito mais limpo e eficiente que MSN.
Agora para adolescentes otaku é claro que não vingou, afinal não tem emoticons animados que explodem na tela jogando purpurina para todo lado!

E o navegador eu só utilizo ele, prefiro até do que o firefox. A questão é que muitos sistemas web ainda são baseados somentes no IE.

Na minha opniao eles deveriam fazer o seguinte:

• Trabalhar com uma distribuição Linux forte ex: Debian
  • Mais investimento no desenvolvimento do Kernel
  • Investimento no aperfeiçoamento e desenvolvimento de drivers para mais dispositivos
  • Escrever um gerenciador de Janelas totalmente novo

Com isso a roda sera um pouco mais redonda e não reinventada!

Não estou jogando contra o google eu também uso :slight_smile:

Mas a verdade é que nao pegou ja trabalhei em N empresas e ninguem usa, dizer que 10 empresas usam nao adianta, tem que cair no gosto do povo e dos gerentes :slight_smile:
Eu particularmente prefiro o Firefox mas é questao de gosto.

da uma olha no vídeo do Google OS parece ser bem legal

http://javafree.uol.com.br/noticia/4388/Google-anuncia-o-sistema-Open-Source-Chromium-OS.html

Abs

poh mt bom

Eu acredito que este ChromeOS nao vai pegar , pelo menos não aqui no brasil…

Essa ideia de que “Um browser é tudo de que voce precisa” é simplesmente ridicula.

[quote=alindre]Será?

[/quote]

Muito interessante

[quote=chun]Eu acredito que este ChromeOS nao vai pegar , pelo menos não aqui no brasil…

Essa ideia de que “Um browser é tudo de que voce precisa” é simplesmente ridicula.
[/quote]
A idéia de um browser é tudo que vc precisa já foi exposta tempos atrás pela netscape, e ao meu ver não me parece muito ridícula para algumas situações. Confesso que pra mim e provavelmente para os demais usuário deste fórum pode parecer ridículo a idéia pois usamos muitos recursos, mas para a maioria da minha familia a idéia se encaixa perfeitamente pois o perfil é outro.

Pelo menos eu acho que é isso que eles estão pensando e não faz sentido algum ficar comparado o sucesso do google talk ou chrome com o futuro Google OS porque um não tem nada haver com o outro.

Rsrs imagina se o sucesso do Gtalk ou Chrome por si só já seria suficiente para dizer se o Google OS tb teria sucesso.

[quote=Mauricio de Mello]Chrome OS será que vai ser pario para o Windows mesmo?
Googel TAlk nao vingou, o Navegador esta longe de encostar no IE apesar do crescente uso…

só o futuro para todos saber[/quote]

Em um primeiro momento, dificilmente o Google OS concorrerá com o Windows. A base instalada do Windows é esmagadora e usuário doméstico tem muito receito colocar seus dados online. Do lado corporativo, será uma batalha e tanto para as empresas e tomadores de decisão deixarem seus dados na “nuvem” do Google. Apenas o discurso de que possui boot mais rápido não convence ninguém.

E anotem ai. Logo logo vai ser o Google quem vai ser processado por monopólio em vários países do mundo. Primeiro o mecanismo de busca reina absoluto no mercado juntamente com seu produto de links patrocinados chamado AdWords (isso sem citar os outros produtos do Google como Google maps, earth, e por ai vai). Se o Google dominar o desktop, ou ganhar uma fatia consideravel, muita gente vai chiar.

E convenhamos, tá na hora de surgir alguma empresa nova, com um buscador novo, que ameace o poderio do Google. Mas vamos aguardar o Chrome OS sair do forno em 2010. Vamos ver até onde vai o discurso ‘não seja mau’. :twisted: :lol:

Edit: faltou um parentesis…hehehe

Boa, benflodin

Bem, invés de laçar um OS deveria apoiar um Linux forte como Debian… Como Bill Gates falou: Haa. mais uma distribuição Linux,rsss
Tio Bill foi feliz nessa mesmo…

A Microsoft se juntou com o SUSE Linux que é da Novell, como ela percebeu que brigar com o Linux como servidor não dá, então ela decidiu que trabalhem juntos, ou seja: o SUSE Linux administra completamente o Windows Server e as máquinas, ou mesmo o Windows Server administra o SUSE, o tal Interoperabilidade.

Para quem não sabe, o SUSE Linux possui cerca de 350 mil colaboradores no mundo, e entre 85-96% dos servidores da Europa é SUSE, Australia a maioria é SUSE e outras empresas como DELL trocou o Red Hat pelo SUSE e outras estão fazendo isso tbm… simplesmente porque a micrososft vai apoiar a comunidade OpenSUSE e SUSE!

Bem, em relação a suporte, o SUSE Linux é que possui o melhor e maior suporte no mundo e claro que agora com ms será em pouco tempo a mais utilizada aqui no Brasil também…

Alguns Exemplos quem usa SUSE no Brasil: Casas Bahia, DELL, Banco do Brasil, Petrobrás, SAP e outras

O SUSE para quem não sabe nasceu na Alemanhã e é mantido lá, mesmo que a Microsoft e a Novell estão utilizando o governo Alemão não deixa a Microsoft se apoderar disso, pois ainda são as faculdades e empresas como SAP que começaram e mantém o SUSE, pois ele foi feito porque simplesmente a microsoft não tem vez no governo Alemão.

O BSD que o google vai lançar é uma ofença para quem sabe um pouco da História, na Califórnia aonde esse projeto é mantido, o principal mantenedor do projeto é a Microsoft, então como muitos sabem o Windows por pior que seja já faz parte da cultura dos povos e é o mais fácil sim, pois KDE é tão parecido com o Desktop Windows que no SUSE as vezes me confundo por usar os dois tão naturalmente.

Eu quero ver a cara do Google depois que a Microsoft se ajuntar com a HP que esta prestes a acontecer! Aí, quero ver

Se a Oracle dar suporte junto com o Google, talvéz as empresas vão começar a usar…q pena a MS que não gostamos muita as vezes já fez isso, rs

Para mim se não for o Windows com seus defeitos é o SUSE e o UBUNTU que quando ligo para os caras e mando e-mail eles me respondem e o UBUNTU é ótimo tbm, mas não há um suporte aqui, toda vez precisa ser por e-mail para Inglaterra ou EUA, mas creio q vai mudar para o SUSE aq para nós(ESPERO!)atualmente são os melhores e nunca podemos esquecer o Debian que é a base forte da comunidade.

Aqui no Brasil a Conectiva foi vendida e agora é Mandriva, eu preferia quando era Conectiva que era melhor que o Kurumin em geral, a arquitetura bem feita e modificada como o Kurumin para o mercado brasileiro…fica longe o Kurumin ser ruim e que o kurumin não é tão completo como era o conectiva, pois falando de kurumin é outro que parece que não vai…A comunidade diz que adora linux, porém não quer tirar um centavo do bolso para ajudar…Os estudantes na Alemanha adoram comprar o openSUSE na caixinha, mesmo que menoria isso já basta para ajudar…investimento para muitos é certificação, porém se não houver Linux sufuciente no mercado para que serve a LPI? bem, seja como for para quem gosta minha dica foi dada.

[quote=chun]Eu acredito que este ChromeOS nao vai pegar , pelo menos não aqui no brasil…

[/quote]

Tbm concordo que essa idéia eh ridícula; e só tem um objetivo: aumentar a receita com adsense aumentando o tráfego na internet.
Eu, na maior parte do tempo, utlizo meu computador desplugado da net… dificilmente trocaria meu ubuntu por esse chrome OS… mas vamos ver no que vai dar.

[quote=kirkgo]
E convenhamos, tá na hora de surgir alguma empresa nova, com um buscador novo, que ameace o poderio do Google. Mas vamos aguardar o Chrome OS sair do forno em 2010. Vamos ver até onde vai o discurso ‘não seja mau’. :twisted: :lol:
Edit: faltou um parentesis…hehehe[/quote]

O bing da microsoft até tem se mostrado um concorrente a altura…

[quote=nadilsons][quote=chun]Eu acredito que este ChromeOS nao vai pegar , pelo menos não aqui no brasil…

[/quote]

Tbm concordo que essa idéia eh ridícula; e só tem um objetivo: aumentar a receita com adsense aumentando o tráfego na internet.
Eu, na maior parte do tempo, utlizo meu computador desplugado da net… dificilmente trocaria meu ubuntu por esse chrome OS… mas vamos ver no que vai dar.[/quote]

Bingo camarada! Mais alguém aqui acha que produto novo é de graça ?

Bem, eu simplesmente gostaria de entender porque foi criado esse maniqueísmo Microsoft X Google, como se a Microsoft fosse um feiticeiro maligno e o Google um paladino de armadura sagrada. Como se apenas a Microsoft tivesse interesse em ganhar dinheiro e o Google fosse um amontoado de nerd bicho-grilo. Ou ainda, como se a Microsoft fosse “mais capitalista” e o Google “menos capitalista”.
Resumindo: as duas tem o mesmo objetivo - lucrar. O que as diferencia são as estratégias e o relacionamento com o cliente, uma cobra diretamente pelo produto e a outro cobra que lucra com o produto. Simples assim.

Quanto ao ChromeOS propriamente dito. A ideia não é nem um pouco ridicula. É claro que as pessoas não migrarão do plain-old-windows para o Chrome do dia para a noite, mas o fato é que todas as aplicações corriqueiras tem otimos substitutos na internet. Talvez não tenhamos essa percepção porque temos que pagar o olho da cara por míseros 2 Mbps de conexão. Mas essa visão muda se pensarmos em conexões de 20, 30 ou até 50 Mbps. Essa disponibilidade de banda é mais do que suficiente para acessar: um ótimo cliente de e-mail, instant messaging, ouvir músicas, assistir vídeos, jogar pac-man, editar um texto e criar uma planilha. Não seriam essas as necessidades de 95% dos usuários de computador hoje ? Mais ainda, não é essa a expectativa de pelo menos uns 98% das pessoas que compram um Positivo ?

Mas vocês podem perguntar: as pessoas já não poderão fazer isso com Windows ? A resposta é sim. Mas e as pessoas que estão comprando o seu primeiro computador, não tem a menor idéia do que é um SO, chegam na loja, e veem o mesmo modelo, com cerca de 300 a 400 reais de diferença por conta de uma licença Windows ?

Assim, como diz o velho ditado, o Google não está fazendo nada mais do que “puxando a brasa para a sua sardinha”. Analisar o ChromeOS com um ponto de vista puramente técnico ou como um usuário de Eclipse, Photoshop e outras programas pesados é um erro.

Perdoem-me a falta de atenção, mas, o Chrome OS é feito em quê? C++?

Só um parênteses…cara, vc tem a foto do Gianechini no seu avatar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk