Boa, benflodin
Bem, invés de laçar um OS deveria apoiar um Linux forte como Debian… Como Bill Gates falou: Haa. mais uma distribuição Linux,rsss
Tio Bill foi feliz nessa mesmo…
A Microsoft se juntou com o SUSE Linux que é da Novell, como ela percebeu que brigar com o Linux como servidor não dá, então ela decidiu que trabalhem juntos, ou seja: o SUSE Linux administra completamente o Windows Server e as máquinas, ou mesmo o Windows Server administra o SUSE, o tal Interoperabilidade.
Para quem não sabe, o SUSE Linux possui cerca de 350 mil colaboradores no mundo, e entre 85-96% dos servidores da Europa é SUSE, Australia a maioria é SUSE e outras empresas como DELL trocou o Red Hat pelo SUSE e outras estão fazendo isso tbm… simplesmente porque a micrososft vai apoiar a comunidade OpenSUSE e SUSE!
Bem, em relação a suporte, o SUSE Linux é que possui o melhor e maior suporte no mundo e claro que agora com ms será em pouco tempo a mais utilizada aqui no Brasil também…
Alguns Exemplos quem usa SUSE no Brasil: Casas Bahia, DELL, Banco do Brasil, Petrobrás, SAP e outras
O SUSE para quem não sabe nasceu na Alemanhã e é mantido lá, mesmo que a Microsoft e a Novell estão utilizando o governo Alemão não deixa a Microsoft se apoderar disso, pois ainda são as faculdades e empresas como SAP que começaram e mantém o SUSE, pois ele foi feito porque simplesmente a microsoft não tem vez no governo Alemão.
O BSD que o google vai lançar é uma ofença para quem sabe um pouco da História, na Califórnia aonde esse projeto é mantido, o principal mantenedor do projeto é a Microsoft, então como muitos sabem o Windows por pior que seja já faz parte da cultura dos povos e é o mais fácil sim, pois KDE é tão parecido com o Desktop Windows que no SUSE as vezes me confundo por usar os dois tão naturalmente.
Eu quero ver a cara do Google depois que a Microsoft se ajuntar com a HP que esta prestes a acontecer! Aí, quero ver
Se a Oracle dar suporte junto com o Google, talvéz as empresas vão começar a usar…q pena a MS que não gostamos muita as vezes já fez isso, rs
Para mim se não for o Windows com seus defeitos é o SUSE e o UBUNTU que quando ligo para os caras e mando e-mail eles me respondem e o UBUNTU é ótimo tbm, mas não há um suporte aqui, toda vez precisa ser por e-mail para Inglaterra ou EUA, mas creio q vai mudar para o SUSE aq para nós(ESPERO!)atualmente são os melhores e nunca podemos esquecer o Debian que é a base forte da comunidade.
Aqui no Brasil a Conectiva foi vendida e agora é Mandriva, eu preferia quando era Conectiva que era melhor que o Kurumin em geral, a arquitetura bem feita e modificada como o Kurumin para o mercado brasileiro…fica longe o Kurumin ser ruim e que o kurumin não é tão completo como era o conectiva, pois falando de kurumin é outro que parece que não vai…A comunidade diz que adora linux, porém não quer tirar um centavo do bolso para ajudar…Os estudantes na Alemanha adoram comprar o openSUSE na caixinha, mesmo que menoria isso já basta para ajudar…investimento para muitos é certificação, porém se não houver Linux sufuciente no mercado para que serve a LPI? bem, seja como for para quem gosta minha dica foi dada.